Data/Hora: sexta jun 20, 2025 5:34 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: terça set 21, 2010 12:33 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta ago 07, 2009 6:44 pm
Antes de mais, se este tópico estiver fora de sítio, queiram, os estimados moderadores, pô-lo a andar daqui.

Acabo de programar Férias para a Páscoa de 2011. De 21 de Abril a 7 de Maio vou "pôr-me a andar" de moto.
Quero passar pelos Picos da Europa, percorrer o litoral Oeste francês - Golfo da Biscaia (gosto muito de La Rochelle, etc), entrando pelo litoral do Canal até Saint Malo e ao Monte de Saint Michel. Aí, penso inverter e dar uma saltada até ao Pays de La Loire e visitar alguns castelos. Nomeadamente, gostaria de passar por Angers e seguir a caminho de Tours, não falhando os castelos de: Chevry, Chenonceaux, Cheverny e Chambord.

Já ali passei ou fui 3 ou 4 vezes e o meu problema é esse mesmo. Quando "julgamos" que conhecemos um lugar/região temos (tenho) uma tendência maldita para me sentir guiado pelos mesmos caminhos. É uma tendência, que devo contrariar, a bem da qualidade destes passeios.

O que vos gostava de pedir eram sugestões. De locais que valham a pena, nessa região, dicas, informações, etc. Pode ser que hajam por aqui alguns simpáticos(as) que tenham pachorra para me aturar.
Desde já obrigado.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 23, 2010 5:55 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
Não te posso ajudar tanto quanto gostarias.
Os picos de europa eu diria que valem por sí só para um passeio. Porque ficam perto, na minha opinião devem ficar reservados para por exemplo um qualquer fim de semana alargado com feriado.
Pela costa atlantica Francesa só fui até Bordeus. É uma zona calma, tudo muito bem tratado e vocacionado para o turismo. Não podes deixar de visitar a duna de Pyla junto a Arcahon.
Quanto ao resto estou curioso e serei eu também um dia a fazer um percurso identico.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 23, 2010 6:29 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda abr 26, 2010 9:12 am
Vai ser um passeio e peras!!!

Desculpa mas não te posso ajudar.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 23, 2010 11:30 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta ago 07, 2009 6:44 pm
Tenho uma ideia daquilo que quero fazer. Será algo próximo do que vou postar - salvo se à última hora resolver virar o plano de cangalhas!:lingua:

Dia1 Porto - Bragança - Puebla de Sanábria - 259 Km
Dia2 Puebla de Sanábria - La Bañeza - León - Cangas de Onís - 208Km (T567)
Dia3 Cangas de Onís - Covadonga - Las Arenas de Cabrales - Torrelavega - 120 Kms (T687)
Dia4 Torrelavega - Santander - Bilbao -121Km (T808)
Dia5 Bilbao - San Sebastian - Bayonne - Bordeaux - 350 Km (T1158)
Dia6 Bordeaux - La Rochele - La Roche-sur-Yon - Nantes - 337 Km (T1495)
Dia7 Nantes - Saint-Malo - 142 Km (T1637)
Dia8 Saint-Malo - Monte-Saint-Michel - Saint-Malo (T....)
Dia9 Saint-Malo - Angers - 294 Km (T1931)
Dia10 Angers - Tours - Chat de Chaumont - Chat de Chambord - Chateau de Cheverny - Chat de Chenonceaux 260Km (T2194)
Dia11 Chenonceaux - Limoges - Toulouse - Andorra 744Km (T2938)
Dia12 Andorra - Barcelona - 200Km (T3138)
Dia13 Barcelona - Lleida - Zaragoza 311Km (T3494)
Dia14 Zaragoza - Valladolid - Bragança - 642 Kms
(T4136)
Dia15 Bragança - Porto 217 Km (T4353)

Em alguns dias farei muito poucos Kms e noutros farei bastantes. Esta opção corresponde à necessidade de ver aquilo de que gosto com mais calma. Por outro lado, se me apetecer "despachar" uma ou outra etapa ou ajustar o trajecto, é sempre mais fácil com etapas curtas. Há a acrescentar o tempo para "picar" para as "tapas" e sobretudo para conversar com gente desses lugares. Essa é verdadeiramente a riqueza que trazemos.
Por ex: No 8º dia, tenho planeados, embora nem os tenha marcado, muito poucos Kms. A correr bem, não volto a Saint-Malo para dormir e, num dia que foi muito folgado, faço mais uns 70 Kms e vou até Rennes, ou faço mesmo 200 e vou até Angers. Isso só não é pesado, porque é un dia de uns 40 ou 50 Kms e no dia anterior fiz pouco mais de 140. Além disso, um início de viagem mais folgado, servir-me-á para "reeducar" a pendura, que nos últimos 10 anos tinha feito - no total - uns 250 Kms de moto e que agora tem vindo a andar mais(uns 2500 nos últimos dois meses).
Depois de ter "curtido" o essencial da viagem, temos de voltar. Teremos então dois dias com 650 e 750 Kms, respectivamente, intercalados com outros mais curtos.
No final, ainda me sobram 2 dias que servirão para descansar em casa, no fim da viagem... ou então não - estávamos cansados, valia a pena ficar mais um dia num ou noutro lugar e temos margem para isso.
A próxima etapa, será começar a pensar em locais para dormir.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 25, 2010 9:22 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
Pois o difícil nestas viagens é mesmo ter que decidir ficar, ou não, algum tempo (que nunca chega) nalguns locais onde passamos. Por exemplo, os Picos de Europa mereciam mais do que uma breve passagem. Mas fica certamente para uma próxima oportunidade.

Não posso dar-te grande auxílio, sobretudo em França, mas se vais fazer escala em Puebla de Sanabria ficam 3 sugestões:
1) a travessia Bragança - Puebla de Sabria via Parque do Montesinho
2) os restaurantes em Puebla de Sanabria com especialidade em cogumelos (restaurantes micológicos, que estão devidamente assinalados). São diversas qualidades e receitas que valem bem a pena experimentar
3) Hostal carlos V - boa relação qualidade/preço, atendimento bastante simpático e uma ementa bem catita

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 25, 2010 10:05 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
Falando das ementas do Hostal Carlos V, em Puebla de Sanabria, fica o recuerdo de uns pimientos relleños francamente memoráveis. Diferentes do que é habitual, eram panados e tomavam banho num molho que não consegui identificar. O que importa é que estavam deliciosos e no dia seguinte o aparelho gástrico continuava intacto. A repetir, sem dúvida.

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 11, 2011 4:29 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Então e esta viagem? esta quase ãh?! :lol:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes