Antonio G Godinho Escreveu:
Estes dois modelos que me dizes são excelentes para todo terreno sim senhora mas e as distancias ??? eu faço cerca de 150 km por dia... fora os dais que viajo que sao 1200 km em dois dias ou quando ovu mais longe... elas dão para isso sem qualquer problema ? não creio muito
Eu fiz há poucas semanas atrás 1.800 kms em três ou quatro dias numa Suzuki DR350 de 1991 que nem arranque eléctrico tem, e já fui várias vezes a Lisboa nela (a 550 kms de onde vivo) e aos Pirinéus em férias. Não vou dizer que tem o conforto de uma GS

, mas também não mata ninguém. (Quase) todas as motos dão para o teu uso; a escolha da máquina é sempre um compromisso para a nossa utilização típica. Se o teu uso principal é fazer muitos quilómetros por boas estradas farás muito bem em privilegiar uma moto maior e mais confortável. A tua actual máquina parece-me um excelente compromisso entre o conforto nas longas distâncias e as capacidades TT - imagino que só ponderas trocá-la por causa dessa fuga de óleo prematura... Mas todas as máquinas têm defeitos, por pequenos que sejam, e na hora de alguma coisa falhar (e TODAS, sem excepção, falham, um dia), queremos que seja raro, algo simples e resolúvel com relativa facilidade, num país com recursos bem diferentes da Europa.
A HP2 com um ecran frontal parece-me uma boa máquina para papar quilómetros com um muito razoável conforto, mantendo algumas aptidões todo-o-terreno. A tua decisão será sempre uma escolha de compromisso muito pessoal, claro.
A GS450X será a escolha de quem não dispensa uma boa máquina para todos os terrenos e decerto muito melhor do que a GS1200 na hora onde as coisas se tornam difíceis!
Zé Paulo.