Data/Hora: terça jul 29, 2025 2:49 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: GS 800 ou GS 1200
MensagemEnviado: domingo out 24, 2010 8:58 pm 
Olá a todos.

Ao longo do tempo fui tendo algumas motos como, Varadero, Africa Twin, GSXR 1300 hayabusa, Hornet, Ducati´s (compradas ainda na motorrad), Bmw K1100 RS.

Houve uma moto que se destacou de todas as outras motos, pela sua robustez, pelo seu carisma, prazer de condução, conforto, motor e até mesmo pela estética (sendo esta relativa), a minha BMW GS 1100.

De momento não tenho moto, e estou a pensar seriamente comprar uma GS, prometi a mim mesmo que será uma moto para ficar com ela alguns anos, como sabem não é uma moto propriamente barata e a compra da mesma requer alguma engenharia financeira (estamos em crise :fixe:)

Ando com esta ideia já algum tempo, passei na motorrad e falei com o nosso amigo Amadeu (ele que já vendeu algumas Bmw´s e Ducatis ao meu Pai) disse-me “Lembras-te da tua Gs? Tens que andar numa destas novas e vais ver as diferenças”. Andei numa GS800 e realmente fiquei surpreendido, contudo acho que senti a falta do motor Boxer, daquele vibrar característico, e estou na duvida entre GS800 ou GS1200.

Confesso que se por ventura a minha opção recair sobre a 1200 teria que ser sempre ou uma 30 anos ou uma Triple Black a começar pelas jantes, nunca gostei das jantes das ultimas 1200. (só um aparte) :smile:

Tenho a certeza que a vossa opinião será fundamental na minha escolha.

Muito obrigado a todos!!

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 24, 2010 10:14 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Boas...

É a minha opinião...começei em 2000 com uma R 1100 GS.Achei-a fantástica pois vinha de uma Varadero.
Consumos óptimos,suspenções maravilha,autonomia,extras,e o mais engraçado na altura aquele motor Boxer vibrante...:lol:

Hoje tenho a segunda 1150 e a minha mulher uma 1200.

Pessoalmente gosto mais da 1150 mas a 1200 não tem de nada a ver com a tua 1100.
Trava estupidamente melhor,não vibra quase nada,muitas melhorias...nada a ver.

A 800...acredito que será melhor para andar na terra.Só.

De resto nem pensaria duas vezes...motor Boxer.

Boas curvas.

Tchill :suspicious:

Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 25, 2010 10:20 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jan 17, 2009 9:51 pm
Não tenho nem nunca tive um motor boxer logo achei estranho o vibrar... mas para a primeira impressao.
Tenho uma 800 GS e continuo a achar que é a ideal. Ainda senti melhor condução que a 1200.

2012 BMW R 1200 GSA :idea:
2011 Ducati Multistrada :bigsmile:
2009 BMW F800 GS :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 25, 2010 2:03 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta mai 01, 2009 8:36 pm
Boas, tenho a F800GS e estou extremamente satisfeito. Mas ainda continuo a sonhar com a 1200...

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 25, 2010 8:18 pm 
Citar:
Boas, tenho a F800GS e estou extremamente satisfeito. Mas ainda continuo a sonhar com a 1200...

Nao tenho duvidas que jamais me arrependeria na compra de uma GS800, a questão não está aqui mas noutros pontos, contudo a tua frase traduz o que de facto é normal, passar de uma 800 para uma 1200 :).

Aqui fica o link da discussão :)

http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=5395

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 25, 2010 11:36 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Se tiveste uma 1100GS qual é a dúvida?

É arranjar uma a bom preço fazer-lhe uma revisão profunda (quadro, embraiagem, motor), aplicar-lhe alguns extras que vão benefeciar a nível de conforto e estéticamente e voilá... voltas a ter a melhor GS alguma vez construída... com o extra de ainda poupares muito dinheiro, a mota não desvalorizar nada, ter algo pouco visto nos dias de hoje e ainda sobrar para fazeres uma grande viagem de mota... ou comprar uma 2ª mota para o dia a dia na cidade e mais económica (125 cc).

Imagem

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 26, 2010 9:30 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mas que belo anúncio....:lol::lol:

ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 26, 2010 11:59 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Pedro Caleja Escreveu:
Se tiveste uma 1100GS qual é a dúvida?

É arranjar uma a bom preço fazer-lhe uma revisão profunda (quadro, embraiagem, motor), aplicar-lhe alguns extras que vão benefeciar a nível de conforto e estéticamente e voilá... voltas a ter a melhor GS alguma vez construída... com o extra de ainda poupares muito dinheiro, a mota não desvalorizar nada, ter algo pouco visto nos dias de hoje e ainda sobrar para fazeres uma grande viagem de mota... ou comprar uma 2ª mota para o dia a dia na cidade e mais económica (125 cc).

Está sugestão...para mim faz perfeito sentido. Especialmente se pretendermos uma mota para usar e abusar fora de estrada.

Temos de admitir...menos electrónica e mais mecânico...normalmente tende a ser mais fácil reparar quando temos poucos meios ao nosso dispôr. :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 26, 2010 3:34 pm 
Só por esse anuncio ja estou convencido. :)

Citar:

De momento gostava de ter uma moto mais recente, com outros atributos, apesar de ser admirador desse grande modelo que é a GS1100, contudo sabemos que estes novos modelos tem melhorias significativas, procuro uma moto para uns valentes anos e sei que a Gs pode ser essa moto.

Quanto a segunda opção já discordo de ti, ter duas motos, dois seguros, 2 lugares para as guardar enfim, tudo que envolve ter duas motos, não me parece o melhor.
De facto uma das minhas preocupações é o uso que lhe vou dar em cidade e dai colocar duvidas entre a 800 e a 1200, tive uma GS1100 e sei bem :)

A verdade também é uma já andei numa 800 mas nunca andei nas novas 1200, para perceber até que ponto é um problema o tamanho/peso da mesma.

Obrigado pela tua opinião!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 26, 2010 3:43 pm 
Desligado
Experiente

Worksounds Escreveu:
Só por esse anuncio ja estou convencido. :)

De momento gostava de ter uma moto mais recente, com outros atributos, apesar de ser admirador desse grande modelo que é a GS1100, contudo sabemos que estes novos modelos tem melhorias significativas, procuro uma moto para uns valentes anos e sei que a Gs pode ser essa moto.

Quanto a segunda opção já discordo de ti, ter duas motos, dois seguros, 2 lugares para as guardar enfim, tudo que envolve ter duas motos, não me parece o melhor.
De facto uma das minhas preocupações é o uso que lhe vou dar em cidade e dai colocar duvidas entre a 800 e a 1200, tive uma GS1100 e sei bem :)

A verdade também é uma já andei numa 800 mas nunca andei nas novas 1200, para perceber até que ponto é um problema o tamanho/peso da mesma.

Obrigado pela tua opinião!!

Como a utilização será em alcatrão...nesse caso acho que faz todo o sentido aderir ao modelo mais recente. No que diz respeito à escolha entre a F800GS e a R1200GS....acho que a R1200GS deve ser a seleccionada caso seja pretendido efectuar viagens.

Para o dia-a-dia na cidade a F800GS é imbatível uma vez que será mais ágil, pequena e leve do que a R1200GS.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 26, 2010 4:28 pm 
Citar:
Como a utilização será em alcatrão...nesse caso acho que faz todo o sentido aderir ao modelo mais recente. No que diz respeito à escolha entre a F800GS e a R1200GS....acho que a R1200GS deve ser a seleccionada caso seja pretendido efectuar viagens.

Para o dia-a-dia na cidade a F800GS é imbatível uma vez que será mais ágil, pequena e leve do que a R1200GS.

Jorge as grandes questões estão realmente no que falas-te.

Porque tens duas motos em que vives bem em ambos os casos, Cidade e Viagem, como sabes uma 800 com uns Extras (principalmente protecção do vento), é uma moto pronto a ir para onde quiseres, contudo, a 1200 é uma moto mais completa, mas... mais pesada e um factor não menos importante mais cara que a 800.

A questão é... no caso de teres uma 800, terás necessidade/vontade de ter uma 1200?? Porque se assim for então gasto dinheiro só uma vez e compro logo uma 1200, ou, por sua vez a 800 é uma moto "mais completa" porque no fundo é mais leve (para cidade), mais barata e também viajas (com a colocação dos tais extras)!!

Eis a questão!!! :bigsmile:

Penso que esta pergunta so pode ser realmente respondida por voçes, que andam nas motos, que as conhecem e convivem uns com os outros, (espero em breve me poder juntar a malta).

Obrigado pela tua opinião

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 26, 2010 5:13 pm 
Desligado
Experiente

Worksounds Escreveu:
Jorge as grandes questões estão realmente no que falas-te.

Porque tens duas motos em que vives bem em ambos os casos, Cidade e Viagem, como sabes uma 800 com uns Extras (principalmente protecção do vento), é uma moto pronto a ir para onde quiseres, contudo, a 1200 é uma moto mais completa, mas... mais pesada e um factor não menos importante mais cara que a 800.

A questão é... no caso de teres uma 800, terás necessidade/vontade de ter uma 1200?? Porque se assim for então gasto dinheiro só uma vez e compro logo uma 1200, ou, por sua vez a 800 é uma moto "mais completa" porque no fundo é mais leve (para cidade), mais barata e também viajas (com a colocação dos tais extras)!!

Eis a questão!!! :bigsmile:

Penso que esta pergunta so pode ser realmente respondida por voçes, que andam nas motos, que as conhecem e convivem uns com os outros, (espero em breve me poder juntar a malta).

Obrigado pela tua opinião

Sinceramente...vai para a R1200Gs !

Eu conheço bem o motor da F800GS, porque tive uma F800ST durante 2 anos e meio. Não tenho nada a apontar quanto ao motor...é excelente.....baixos consumos...performance quanto baste...mas ao fim de uns anos....falta-lhe uma pitadinha de sal.

Acho que a potência adicional é recomendada e bem-vinda principalmente em viagens longas, que é um objectivo natural dos seus proprietários. Além do mais....parece-me ser mais confortável para este tipo de utilização.

O peso e dimensões extra que a R1200GS acarreta...não a tornam pouco utilizável em cidade.

Resumindo....se fosse eu...R1200GS.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 26, 2010 5:15 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
[quote="Worksounds"]
[quote]

A minha 1100GS tem mais de 250 kg de origem, mais o depósito de 41lt da touratech, mais protecções, faróis extra, mais, mais...... já imaginas o peso. No entanto é a minha mota do dia a dia mesmo para a cidade e sinto-me absolutamente confortável.

O motor boxer é maravilhoso pela sua baixa gravidade, suavidade e força em baixas e médias... não tens que ter medo na cidade. Na realidade, e apesar de ter pneus mistos (50/50) ando nela como se uma super-motard se tratasse.

Se a isto compararmos o peso entre a minha velhinha e a nova 1200GS, que eu calculo que seja pelo menos uns 40 kg a menos... já dá para perceber que a 1200 não assusta ninguém... ainda para mais com uma injecçõa bastante mais desenvolvida.

Experimenta as duas e segue o coração... o kit de unhas arranja-se.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 26, 2010 5:20 pm 
Jorge obrigado pela tua opinião, :).

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 26, 2010 5:26 pm 
Citar:
A minha 1100GS tem mais de 250 kg de origem, mais o depósito de 41lt da touratech, mais protecções, faróis extra, mais, mais...... já imaginas o peso. No entanto é a minha mota do dia a dia mesmo para a cidade e sinto-me absolutamente confortável.

O motor boxer é maravilhoso pela sua baixa gravidade, suavidade e força em baixas e médias... não tens que ter medo na cidade. Na realidade, e apesar de ter pneus mistos (50/50) ando nela como se uma super-motard se tratasse.

Se a isto compararmos o peso entre a minha velhinha e a nova 1200GS, que eu calculo que seja pelo menos uns 40 kg a menos... já dá para perceber que a 1200 não assusta ninguém... ainda para mais com uma injecçõa bastante mais desenvolvida.

Pois é um facto :) ... a tua opinião foi bastante esclarecedora, muito obrigado :)

Citar:
Experimenta as duas e segue o coração... o kit de unhas arranja-se.

Este factor é muito importante, tenho que experimentar a 1200, penso que vai ser uma grande ajuda na escolha.

Abraço!!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal