Data/Hora: sexta jun 20, 2025 5:05 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quinta out 28, 2010 7:27 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado fev 20, 2010 10:27 pm
Boas

Há alguém pelo menos tão picuinhas quanto eu que tenha notado uma ligeira folga na direcção ou suspensão da GSA? Passo a explicar. Desde o primeiro dia que comprei a moto (modelo 2010) que tenho notado uma pequena folga no guiador que se manifesta mesmo com pequenas irregularidades do piso. A impressão que dá é que a roda da frente parece não estar devidamente apertada passando para os punhos uma sensação de desconforto. Já tive oportunidade de verificar que o “problema” não está aí. Esta suposta folga também se faz sentir quando passo por cima daquelas bandas sonoras que normalmente encontramos antes das passadeiras. O mecânico do concessionário após uma volta na moto disse que não notou nada de anormal. No entanto ontem aproveitei o facto de estar uma GSA de 2010 na oficina para verificar se também esta apresentava o mesmo “problema” e para meu espanto notei exactamente a mesma folga num pequeno teste de subir e descer um declive para a garagem do concessionário. O mecânico também sentiu o mesmo, mas infelizmente não soube dizer se aquilo era normal ou não…
Como é a minha primeira BMW acabei por não ficar esclarecido se isto é defeito ou feitio deste modelo, certo é que nunca senti isto em outra moto.

Agradeço um feedback de proprietários deste modelo ou uma explicação para o sucedido porque se isto for normal na moto eu esqueço e pronto, mas se não for terei que fazer mais algumas visitas ao concessionário.

Abraços

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 28, 2010 10:19 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça jan 12, 2010 4:24 pm
Ruca se quiser marcamos um dia e tu vais na minha moto e eu na tua pra ver se notamos alguma diferença...

Kawasaki VN800 Vulcan

http://www.ospapakm.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 29, 2010 7:15 pm 
Desligado
Rookie

pedrao Escreveu:
Ruca se quiser marcamos um dia e tu vais na minha moto e eu na tua pra ver se notamos alguma diferença...

Combinado!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 30, 2010 11:52 am 
Desligado
Rookie

pedrao Escreveu:

Pedro, parece que o tempo não vai ajudar, mas podes sempre fazer um pequeno teste na tua. Procura um desnível no piso, bastam 3 ou 4 cm, coloca-te ao lado da moto como se fosses estaciona-la e sobe e desce algumas vezes esse desnível com a roda da frente. Eu sinto mais essa a folga quando subo o desnível a empurrar a moto para trás, aconteceu o mesmo com a moto que estava no concessionário. Tem atenção porque é uma coisa mínima que só se sente no punho.

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 02, 2010 6:42 pm 
Desligado
Rookie

Boas

Afinal onde estão os proprietários deste modelo?:notrust:

Abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 02, 2010 7:04 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Outro teste: com a mota parada num piso plano e no descanso central, pedir a alguém para fazer força na traseira, para que levante a roda da frente. Depois, agarrar a suspensão na direcção do veio da roda e tentar abanar para frente e para trás. Ou colocar uma mão no guiador e a outra mão numa baínha e fazer de igual forma, se bem que nesta posição talvez seja mais difícil.
Se houver folga vais notar concerteza.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado nov 06, 2010 11:24 pm 
Desligado
Rookie

LRocha Escreveu:
Outro teste: com a mota parada num piso plano e no descanso central, pedir a alguém para fazer força na traseira, para que levante a roda da frente. Depois, agarrar a suspensão na direcção do veio da roda e tentar abanar para frente e para trás. Ou colocar uma mão no guiador e a outra mão numa baínha e fazer de igual forma, se bem que nesta posição talvez seja mais difícil.
Se houver folga vais notar concerteza.

Boas

Teste efectuado. Não notei qualquer folga!
Ainda hoje fiz vários km´s na moto e continuo sem perceber a origem desta estranha sensação. No início pensei que fosse normal neste modelo, até porque como já referi, tive oportunidade de verificar a mesma "folga" numa moto igual.
Com a moto parada até pode ser picuinhice, mas a rolar torna-se mesmo muito desagradável esta sensação de que algo está solto na parte frontal da moto.

Abraços

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: