Data/Hora: sábado jul 05, 2025 5:08 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 160 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 09, 2010 1:13 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta out 20, 2010 9:10 pm
Mensagens: 23
Localização: Cascais
Este restauro deixa água na boca! Está quase quase quase pronto, infelizmente as partes finais demoram sempre mais do que se espera!


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 09, 2010 5:06 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
Lorvão, continuo deliciado a acompanhar e a aprender com o teu trabalho de restauro da GS.
Parabéns.

PS.[SIZE="1"] Pode ser que o teu exemplo me leve a iniciar o restauro do uma BMW R25/3 de 1955 que ali tenho desmontada há cerca de cinco anos.:embaraço: (Ou alguém se quer habilitar?)[/SIZE]:idea:

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Novas
MensagemEnviado: quinta nov 11, 2010 12:48 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Mais uma vez obrigado pelas Vossas palavras.

Aqui vão mais umas fotos dos avanços realizados.

Não resisti e montei o deposito e o banco para ver como a mota vai ficar....

Já montei:

Guardas de motor ou defesas...
Escape
reflectores na suspensao dianteira
Piscas frente e trás
Travão de pé
Pedal de mudanças
Bomba de travão

Falta vir:

Pneu de trás
Bateria
Pintar guarda lamas
Cabo de embraiagem
Limpar e tratar carburadores

Nota importante: Montem sempre o pedal de travão antes de instalar o braço oscilante!!!!! que dor de cabeça.....


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 11, 2010 1:41 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 25, 2008 8:54 pm
Mensagens: 6
Localização: Sintra
Boas noites.

Está a ficar um brinco...

O motor está com um aspecto impecável..
Por acaso hoje tive oportunidade de passar em Aveiro,e fui espreitar (na verdade foi quase de propósito:embaraço: ) onde era a Twin Flat...Nao estava o responsável,foi azar..
Lá estavam varias reliquias,a serem tratadas..quase tudo BMW :bigsmile:
Tive oportunidade de ver lá um motor igual,semi montado e "desinfectado" .
Lá, tambem fazem a limpeza a jacto de vidro.

Os teus aros parecem novos...qual foi o processo?

Boa continuaçao..


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 11, 2010 10:33 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Carlos Mouro Escreveu:
Boas noites.

Está a ficar um brinco...

O motor está com um aspecto impecável..
Por acaso hoje tive oportunidade de passar em Aveiro,e fui espreitar (na verdade foi quase de propósito:embaraço: ) onde era a Twin Flat...Nao estava o responsável,foi azar..
Lá estavam varias reliquias,a serem tratadas..quase tudo BMW :bigsmile:
Tive oportunidade de ver lá um motor igual,semi montado e "desinfectado" .
Lá, tambem fazem a limpeza a jacto de vidro.

Os teus aros parecem novos...qual foi o processo?

Boa continuaçao..


Bom dia,

Massa de polir aluminio, flanela, e muita mão... a seguir catrabucha de pano no berbequim e mais massa de polir.

Falta ainda a jante traseira. Na verdade ainda não estão como quero, pelo que vou ainda passar mais uma vez a catrabucha e limpar também os raios.

Cmps,

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 11, 2010 10:37 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 06, 2010 1:47 pm
Mensagens: 122
Localização: Lavra - Matosinhos
Tá lindaaaaa...e é tão grande que parece que de repente a garagem encolheu...eh eh eh....grande bicho...;)

_________________
Cumprimentos

Nuno SS

BMW R 1100 RT 98


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 11, 2010 10:40 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
[quote="Nuno SS"]Tá lindaaaaa...e é tão grande que parece que de repente a garagem encolheu...eh eh eh....grande bicho...]

Boas Nuno,

Ontem pela primeira vez, sentei-me nela....

Tenho 1,84m e fico em bicos de pés!!!, a mota é realmente alta.

cmps,

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 11, 2010 10:45 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 06, 2010 1:47 pm
Mensagens: 122
Localização: Lavra - Matosinhos
É de facto um bicho, e não é para qualquer um...e depois quando ela estiver pronta vais ter um grave problema, é que tens de ter cuidado com a baba que o pessoal vai começar a deixar cair e que pode tornar o piso escorregadio....:lol:

_________________
Cumprimentos

Nuno SS

BMW R 1100 RT 98


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 11, 2010 10:50 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Carlos Mouro Escreveu:
Saudações a todos

Lorvão,em primeiro lugar tenho que te dar os parabéns pelo afinco no restauro, que na minha opinião está a ser levado muito a sério.


Estou a ficar, cada vez mais, com "agua na boca",á medida que tenho vindo espreitar o desenvolvimento do restauro.

Tenho tambem uma moto como a tua.

Já a comprei com essa ideia.( Out. de 2009 na Alemanha)
Acerca das GS 80 P/D, fui vendo fotos e mais fotos,sites e mais sites,mas nunca aprendi tanto do assunto como agora com a tua restauração..

Sei que não tenho tanta "pedalada" para levar a cabo uma restauração nos moldes que estás a usar,pelo que tenho que contar com a ajuda de alguém.
Nem ferramenta tenho :wacko: ..


Acontece também que a minha moto está num estado mediano,ou seja,a maior parte dos colegas motards com quem tenho comentado o desejo de modificar a moto para a versão P/D,diz que a moto está muito boa assim,etc..Tem cor preta,está completa,tem as malas,apesar de não ter o conjunto farol/ignição/indicadores original,tem sim o de uma R 45.
Vou tentar mostrar a moto numa imagem.

Só sei é que desde que comecei a ver o teu restauro,voltou em força esse desejo..essa é que é a verdade..:smile:


Não me passou despercebido o "bom trato" da Motomil,pelo que vou lá passar em breve,nem que seja apenas para fazer a revisão da 1200.....mas acredito que pode ser ai o ponto de partida para o restauro da GS 80.

Mais uma vez parabens pelos bons resultados que ja começam a aparecer,nessas ultimas fotos.

Cumprimentos



Bom dia Carlos,

Apenas uma nota relativamente ao restauro de uma mota destas.

Preparação do restauro:

- Análise e estudo do objecto, (neste caso a mota)
- Avaliação de informação, (manual de oficina, livros, fotos etc...)
- Inventario de peças que se vai necessitar
- Avaliação dos serviços que vão ser necessarios, (ex. limpeza de motor, lacagem, ...)
- Avaliação de disponibilidade de peças e custos potenciais
- Estimativa de custo, tempo e $$$

Só depois é que se deverá decidir, se se restaura, se se delega o restauro.

No caso que podem ver e não querendo dar muito pormenor dos custos, só em peças e serviços, facilmente a minha R80 ultrapassou, bem, a barreira dos 6000 Euros.

Tenho bem mais de duas centenas de horas de trabalho meu.

E claro, isto é trabalho de amador, com o nivel de exigência que podem apreciar. (Parafusos inox, zincagens, materiais de muita qualidade, etc...)

Interessa, sempre antes de entregar a mota a alguém, fazer esta pré analise, e garantir, no caso de se entregar um orçamento, bem descritivo e fechado, (em Portugal é impossivel....ou quase...).

Tive o azar à 20 anos de dar para a mão de um mecanico um carro que era do meu avô para restaurar, a coisa correu mal, o que inicialmente era 300.000$00 moeda antiga, acabou em 1.200.000$00.

Com muita chatice, e comigo a fazer grande parte do trabalho.

Um abraço,

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 11, 2010 10:56 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Alby Escreveu:
Lorvão, continuo deliciado a acompanhar e a aprender com o teu trabalho de restauro da GS.
Parabéns.

PS. Pode ser que o teu exemplo me leve a iniciar o restauro do uma BMW R25/3 de 1955 que ali tenho desmontada há cerca de cinco anos.:embaraço: (Ou alguém se quer habilitar?):idea:


Caro Albuquerque,

Se puder, coloque fotos da R25 para ver como ela está....

Vá ao site da WWW.maxbmwmotorcycles.com e veja pelo numero de quadro as peças que a sua mota necessite, e a sua disponibilidade, possivelmente já fica com uma ideia do que tem pela frente...

Um abraço,

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 11, 2010 1:10 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 07, 2009 6:44 pm
Mensagens: 80
Localização: Porto
Parabéns pelo trabalho fantástico.
Parabéns por estares a fazer uma "corrida de fundo", como esta, que é profundamente estimulante. Até eu que sou um "cepo" nestas coisas, fiquei com vontade de recuperar uma peça de 1942, desta marca, que tenho em Trás-os-Montes.
E, obrigado por com este teu trabalho e exemplo nos estimulares a gostar, ainda, mais disto.
Abraço

_________________
Pedro Soares Lopes


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 11, 2010 9:58 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Mensagens: 135
Localização: MEM MARTINS
Boas,Lorvão.

Simplesmente...ESPETACULAR.

Muitos parabéns.

E muito obrigado pela excelente partilha.Muito bom mesmo.

_________________
Veijos e juízo na estrada...

Tchill :suspicious:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 11, 2010 10:36 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 25, 2008 8:54 pm
Mensagens: 6
Localização: Sintra
Boas noites a todos

Lorvão,ja foi comentado,também por ti e eu também reparei..a moto está bem alta..
É do Ohlins apenas?
A frente tambem esta mais alta que o normal?

No meu caso,sinto me muito mais a vontade na GS 80 do que na 1200 com o banco em baixo,com os meus 171 cm
Sinto é que a moto é muito "fofa" atráz e frente tambem.

Registei os itens que referiste para o restauro.
São todos fundamentais.

A mim só me falta saber como obter um conjunto completo Optica/instrumentos original da GS 80..
Num concessionário da zona centro dizem me que a BMW ja nao vende o conta Km,mas sim apenas o resto dos componentes..
Tudo o resto, umas antes,outras agora com a tua ajuda,:smile: já sei onde se encontra,tudo..banco single...grade..autocolantes etc

Boa continuação

Cumps

C Mouro


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 12, 2010 12:12 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Carlos Mouro Escreveu:
Boas noites a todos

Lorvão,ja foi comentado,também por ti e eu também reparei..a moto está bem alta..
É do Ohlins apenas?
A frente tambem esta mais alta que o normal?

No meu caso,sinto me muito mais a vontade na GS 80 do que na 1200 com o banco em baixo,com os meus 171 cm
Sinto é que a moto é muito "fofa" atráz e frente tambem.

Registei os itens que referiste para o restauro.
São todos fundamentais.

A mim só me falta saber como obter um conjunto completo Optica/instrumentos original da GS 80..
Num concessionário da zona centro dizem me que a BMW ja nao vende o conta Km,mas sim apenas o resto dos componentes..
Tudo o resto, umas antes,outras agora com a tua ajuda,:smile: já sei onde se encontra,tudo..banco single...grade..autocolantes etc

Boa continuação

Cumps

C Mouro



Boa noite,

Esperimente pedir uma cotação ao Gary Burton de www.bamw.co.uk

Seguramente que lhe consegue arranjar ou novo ou em segunda mão.

A altura possivelmente é do Ohlins mas também do assento "single".

A suspensao da frente tinha acrescentos para estar mais alta. No entanto retirei-a e coloquei original.

Um abraço,

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Velocimetro
MensagemEnviado: sexta nov 12, 2010 10:54 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Fui espreitar o site da BAMW, e reparei que em breve vão ter reproduções do velocimentro, a questão é que aparentemente são em milhas no entanto no anel interior tem em KM.

Aqui vai o link

http://www.bamw.co.uk/page_1182721080153.html


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 160 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal