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MensagemEnviado: sexta nov 12, 2010 11:22 pm 
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Tenho andado por aqui a espreitar o teu trabalho de excelencia, e dou-te os meus parabens, sim Senhor, moto fantastica e um trabalho 5 estrelas,

Antonio temos que lhe ir fazer a rodagem:fixe:

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Ride safe.


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MensagemEnviado: sábado nov 13, 2010 1:02 am 
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Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
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Antonio José Costa Escreveu:
Tenho andado por aqui a espreitar o teu trabalho de excelencia, e dou-te os meus parabens, sim Senhor, moto fantastica e um trabalho 5 estrelas,

Antonio temos que lhe ir fazer a rodagem:fixe:


Combinado,


Penso que ainda tenho dois meses com calma para a terminar.

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Lorvão

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MensagemEnviado: sábado nov 13, 2010 1:08 am 
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Registado: terça nov 25, 2008 8:54 pm
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Viva Lorvão

Obrogado pela dica.
Por acaso ainda dará para tirar as medidas com algum rigor ao teu velocimetro? Profundidade e diametro?
Ando desconfiado que o meu tem a mesma medida.
É que lá na Twin Flat,usando o telemóvel como "régua",tirei a medida (apenas do diametro) num duma das varias GS que estavam, e já vi que é semelhante.

Obrigado

Cumps

C Mouro


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MensagemEnviado: sábado nov 13, 2010 1:59 am 
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Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
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Carlos Mouro Escreveu:
Viva Lorvão

Obrogado pela dica.
Por acaso ainda dará para tirar as medidas com algum rigor ao teu velocimetro? Profundidade e diametro?
Ando desconfiado que o meu tem a mesma medida.
É que lá na Twin Flat,usando o telemóvel como "régua",tirei a medida (apenas do diametro) num duma das varias GS que estavam, e já vi que é semelhante.

Obrigado

Cumps

C Mouro


Da perfeitamente para tirar as medidas. Assim que as tenha coloco-as.

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Lorvão

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MensagemEnviado: sábado nov 13, 2010 2:59 am 
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Registado: terça nov 25, 2008 8:54 pm
Mensagens: 6
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Boas

Então já agora faça me o favor..
Por já estar junto da mota,acabei de medir ,e deu-me 105 mm..o aro do vidro tem 6 mm de expessura ..quando puder verei a medida da altura do corpo do velocimetro .. Este painel parece meio estranho de abrir..Tem dois manómetros identicos,grandes,o dos Km e o das RPM,ao centro e mais recuado,tem um pequeno da temperatura..
Nestes próximos 7 dias,nao estarei aqui,por isso não vou chateá-lo mais...:smile:
Obrigado

C Mouro


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MensagemEnviado: terça nov 16, 2010 12:50 am 
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Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
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Aqui vão os mais recentes avanços:

Montada protecção de escape
Montadas molas descanços pés do condutor
Montada cablagem electrica e interruptor novo no pedal de travão
Instalada cablagem sonda de pressão do óleo e valvula de neutra na caixa de velocidades
Montado guarda lamas traseiro para verificação, (Não vá haver furos a fazer...)
Montado stop traseiro, placa de apoio da matricula e reflectores laterais
Montado guarda lamas da frente para verificação de folgas


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 Assunto da Mensagem: Novos Avanços
MensagemEnviado: segunda nov 22, 2010 12:45 am 
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Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
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Caros companheiros do Fórum, cá vai avançando lentamente e nem sempre todos os dias a finalização da montagem da R80.

Trabalhos realizados:

Cabos Bowden do carburador limpos
Pintados e montados conta rotações e relógio
Corrigida ligação do cabo do velocimentro ao motor
Montadas protecções de punhos
Montados retrovisores
Tratados tubos de ligação carburador - caixa do filtro de ar
Montados punhos novos

Falta:

Pneu traseiro Enduro 3
Limpar jantes

Pintar de branco alpine BMW:
Guarda lamas frente e trás
Pintar depósito
Pintar tampas laterais
Pintar frontal

Comprar bateria
Colocar oleo de motor
Colocar valvulina no tunel do veio de transmissão
Colocar oleo de travões

Limpar e substituir orings e diafragma dos carburadores


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 Assunto da Mensagem: Punhos
MensagemEnviado: segunda nov 22, 2010 12:53 am 
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Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
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Foto das protecções de punho e retrovisor.


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Lorvão

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MensagemEnviado: segunda nov 22, 2010 1:13 am 
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Mensagens: 869
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Lorvao

Tenho estado a acompanhar este restauro desde o dia do levantamento do Motor.
Confesso que estou a adorar esta evolução permanente deste restauro, do qual desde já dou-te os parabens pelo trabalho espétacular que estás a desenvolver e pelo profissionalismo do mesmo.

Gostava imenso de um dia ter todo esse saber e paciencia para um projecto desta natureza.

Um abraço e força, pois já está quase.

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Pedro Reforço


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 Assunto da Mensagem: carburadores no lugar
MensagemEnviado: sexta nov 26, 2010 12:39 am 
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Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Finalmente limpei e montei os carburadores.

Não foi necessario substituir nada.

Foram limpos cif de azulejos e bem escovados, após esse processo, foram polidos com uma catrabucha de sarapilheira e mais tarde com uma catrabucha de pano.

Foram desmontados os cabos do acelerador e ar, limpos e lubrificados por dentro com dinitrol, um oleo tipo wd40 mas com propriedades anticorrosivas e uma aderência bastante grande.

Aproveitei para desmontar os guarda lamas, e preparar todo o plástico para ir para a pintura, cor: Alpine branco da BMW.

Ainda dentro destes trabalhos inventariei mais parafusos para substituir por inox.


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Lorvão

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MensagemEnviado: sábado nov 27, 2010 12:40 am 
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Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
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Pedro Reforço Escreveu:
Lorvao

Tenho estado a acompanhar este restauro desde o dia do levantamento do Motor.
Confesso que estou a adorar esta evolução permanente deste restauro, do qual desde já dou-te os parabens pelo trabalho espétacular que estás a desenvolver e pelo profissionalismo do mesmo.

Gostava imenso de um dia ter todo esse saber e paciencia para um projecto desta natureza.

Um abraço e força, pois já está quase.


Pedro obrigado pelas palavras.

Isto é preciso é calma, tempo, e um espaço e possibilidades

Uma vez mais obrigado pelo comentario.

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Lorvão

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MensagemEnviado: sábado nov 27, 2010 12:52 am 
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Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
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Localização: Oeiras
Aqui vai uma dica que aprendi quando restaurei um rádio a valvulas que pertencia ao meu avõ.

Andava a ver como limpava a grelha de cobre do radio. Contactei um coleccionador que me ensinou um truque que ainda hoje uso.

Para limpar cobres e latões existe um produto no supermercado chamado CIF spray limpeza de azulejos.

A tecnica é pulverizar a peça, deixar actuar sem esfregar durante uns minutos, e passar por agua, repetir o processo as vezes necessárias.

É brutal o efeito, o cobre ou latão fica a brilhar como ouro.

Façam a experiência.

Este mesmo produto é excelente para limpar parafusos zincados etc...

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Lorvão

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MensagemEnviado: sábado nov 27, 2010 11:30 am 
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Registado: sexta ago 06, 2010 1:47 pm
Mensagens: 122
Localização: Lavra - Matosinhos
Boa dica, e uma vez mais parabéns pelo excelente trabalho...;)

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Cumprimentos

Nuno SS

BMW R 1100 RT 98


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 Assunto da Mensagem: Produtos de limpeza
MensagemEnviado: sábado nov 27, 2010 11:13 pm 
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Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
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Aqui vai uma foto de alguns dos produtos que usei para limpar algumas peças.

O CIF limpa fugões, usei para limpar os raios das jantes e os centros das jantes.

O CIF limpa azulejos, digamos que é o mais potente, com este produto, limpei, parafusos, molas, carburador, (parte exterior).

Para primeira limpeza, serve perfeitamente, como expliquei no post anterior, peças em cobre ou latão, não existe melhor.


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 Assunto da Mensagem: Recta final...
MensagemEnviado: sábado nov 27, 2010 11:28 pm 
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Como disse anteriormente, desmontei da mota os guarda lamas para enviar para a pintura.

Aqui vão fotos do acontecimento :D

O deposito, com pena minha vai ser também todo pintado, necessita ser tratado dada a corrosão que tem, assim como na parte anterior uma diferença de cor que com o novo banco fica visivel.

Também foi enviada a jante com o pneu velho para instalar o novo Enduro 3.

Decidi não enviar o Ohlins para fazer uma revisão dado que este amortecedor roça no actual pneu.

Assim que monte a jante com o pneu novo, (e medida certa), vejo se continua a roçar, se esta situação se mantém, coloco o amortecedor de origem, e retiro o Ohlins.

Vindo o material, falta:


Colocar oleo no motor 20w 50, Castrol Mineral
Valvulina no tunel do veio de transmissão
Bateria de Gel, Exide
Polir as jantes
Montar os guarda lamas
Focar o farol da frente
Testar circuito electrico

Colocar a mota a trabalhar :D


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