Data/Hora: quinta mar 28, 2024 9:54 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 29, 2010 3:21 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 15, 2010 12:44 am
Mensagens: 16
Localização: Barcelos
LRocha Escreveu:
Olha que dentro da gama Z6 existem diferenças, por exemplo para a R/RT o Z6 deverá ser C. Verifica se o teu pneu tem esta referência.


Olá Rocha, estive a verificar, mas não fiquei esclarecido. Existe uma zona que indica M/C, mas suponho que não seja isto. No pneu da frente encontrei de facto um C logo a seguir à zona que diz Z6, no de trás, esta zona não tem nada?!? Será esta a resposta? O meu pneu de trás não é C, mas também não é coisa nenhuma? Ou devo procurar noutra zona do pneu?
Obrigado pela dica.


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 29, 2010 6:57 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado mai 17, 2008 8:28 pm
Mensagens: 473
Localização: Ericeira
Eu estou a pensar pôr os Dunlop Qualifier RR na minha.... duram menos mas até roça de boxer no chão...:lol::lol::lol:

_________________
"Prefiro morrer de pé do que viver de joelhos" - Emilio Zapata

act. BMW K1200 LT- 2003
act. Ducati 750 SS - 2001
act. Honda CB 360 - 1970
ex. Uma carrada delas:lol: incluindo a saudosa R1200RT:sad2:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 29, 2010 10:46 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
VitorOlivenca Escreveu:
Eu estou a pensar pôr os Dunlop Qualifier RR na minha.... duram menos mas até roça de boxer no chão...:lol::lol::lol:


Qual boxer?

Roça com os piscas!!!:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 30, 2010 1:57 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado mai 17, 2008 8:28 pm
Mensagens: 473
Localização: Ericeira
Joao Krull Escreveu:
Qual boxer?

Roça com os piscas!!!:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:


lololol...
-viste aquela curva a roçar de costas?
-vi...
-então chama-me faz favor o INEM e um reboque para a moto....:lol::lol::lol:

_________________
"Prefiro morrer de pé do que viver de joelhos" - Emilio Zapata

act. BMW K1200 LT- 2003
act. Ducati 750 SS - 2001
act. Honda CB 360 - 1970
ex. Uma carrada delas:lol: incluindo a saudosa R1200RT:sad2:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 30, 2010 12:39 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Filipe Ribeiro Escreveu:
Olá Rocha, estive a verificar, mas não fiquei esclarecido. Existe uma zona que indica M/C, mas suponho que não seja isto. No pneu da frente encontrei de facto um C logo a seguir à zona que diz Z6, no de trás, esta zona não tem nada?!? Será esta a resposta? O meu pneu de trás não é C, mas também não é coisa nenhuma? Ou devo procurar noutra zona do pneu?
Obrigado pela dica.


O C penso que está a seguir à denominação Interact.

http://www.metzelermoto.com/web/fitment/metzeler/selectSearchTyresForm.do?mySelectActived=confirm&myEntryPoint=/fitment/metzeler/homeMotoFull&brandVehicle=5300&modelVehicle=119312&versionVehicle=226558&consent=Y#fitmentanchor

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 28, 2011 9:31 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Metzeler Z6 Interact com cerca de 15500 kms, no entanto já se vai notando alguma falta de aderência.
Em principio vou ter de mudar logo os dois pois o a da frente com estes kms também já começa a entregar a alma ao criador.
Pressão normal de uso 2.5 e 3.0, mesmo sózinho.

A dúvida para substituição Metzeler Z8 ou Michelin Pilot Road 3, se bem que estes últimos pelo que li foram concebidos para piso molhado, no qual raramente rolo.

Imagem

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 28, 2011 4:10 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo jan 31, 2010 12:47 am
Mensagens: 47
Localização: Oeiras
LRocha Escreveu:
Metzeler Z6 Interact com cerca de 15500 kms, no entanto já se vai notando alguma falta de aderência.
Em principio vou ter de mudar logo os dois pois o a da frente com estes kms também já começa a entregar a alma ao criador.
Pressão normal de uso 2.5 e 3.0, mesmo sózinho.

A dúvida para substituição Metzeler Z8 ou Michelin Pilot Road 3, se bem que estes últimos pelo que li foram concebidos para piso molhado, no qual raramente rolo.

Imagem

Em relaçao a pneus que acham do Michelin Anakee 2 com piso duro ao centro e com boa aderencia nas laterais.:idea: :idea: :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 28, 2011 5:23 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 12, 2010 5:18 pm
Mensagens: 177
Localização: Costa da Caparica
LRocha Escreveu:

A dúvida para substituição Metzeler Z8 ou Michelin Pilot Road 3, se bem que estes últimos pelo que li foram concebidos para piso molhado, no qual raramente rolo.

http://img708.imageshack.us/i/fotografiapk.jpg/


Dito assim até parece que os PR3 só servem para andar em molhado... Não é bem isso que a Michelin diz na publicidade deles.
Dizem que tem um melhor desempenho que os PR2 em molhado e maior durabilidade... Os PR2/PR3 são muito bons também em seco, mas a grande mais valia deles é efectivamente a condução à chuva...

Cumprimentos,

João Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 28, 2011 8:11 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Sotnas Escreveu:
Em relaçao a pneus que acham do Michelin Anakee 2 com piso duro ao centro e com boa aderencia nas laterais.:idea: :idea: :idea:


Sotnas!

Não deves estar a falar deste pneu para a RT, certo? :bigsmile:

O Anakee é um pneu mais indicado para trails e ai tens comentários nos tópicos das Gs.
Mas é um bom pneu para as Gs, apesar de preferir o EXP.

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 28, 2011 8:14 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
JLAlmeida Escreveu:
Dito assim até parece que os PR3 só servem para andar em molhado... Não é bem isso que a Michelin diz na publicidade deles.
Dizem que tem um melhor desempenho que os PR2 em molhado e maior durabilidade... Os PR2/PR3 são muito bons também em seco, mas a grande mais valia deles é efectivamente a condução à chuva...

Cumprimentos,

João Almeida


Viva João!

Posso comprovar o que dizes.
O PR3 é simplesmente brutal, em todas as condições.

E ainda bem que o tenho...em 1600kms percorridos no fim de semana passado em que fui a Ronda, quase 1000 foram debaixo de chuva e que chuva, ao ponto de pensar que estava a ser apedrejado!!!:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 28, 2011 8:18 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
LRocha Escreveu:
Metzeler Z6 Interact com cerca de 15500 kms, no entanto já se vai notando alguma falta de aderência.
Em principio vou ter de mudar logo os dois pois o a da frente com estes kms também já começa a entregar a alma ao criador.
Pressão normal de uso 2.5 e 3.0, mesmo sózinho.

A dúvida para substituição Metzeler Z8 ou Michelin Pilot Road 3, se bem que estes últimos pelo que li foram concebidos para piso molhado, no qual raramente rolo.

Imagem


Epá!

Este pneu ainda tem muito bom aspecto para 15000kms, ainda se nota todo o desenho inical.
A falta de aderência no meu caso que sou suspeito, é mesmo má desde o inicio, pelo menos para uma GT, pneu que desaconselho vivamente para este modelo.

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 28, 2011 9:18 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Joao Krull Escreveu:
Epá!

Este pneu ainda tem muito bom aspecto para 15000kms, ainda se nota todo o desenho inical.
A falta de aderência no meu caso que sou suspeito, é mesmo má desde o inicio, pelo menos para uma GT, pneu que desaconselho vivamente para este modelo.



Eu cá para mim metia era a pressão aconselhada para andar a solo e penso que não é 2,5-3.0., O resultado é o pneu muito gasto ao centro e com bom piso na lateral. (que me parece que nem é o teu caso). Isso ainda está para as curvas, mas não ha como ao vivo!!

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 28, 2011 11:44 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
Olá malta.

Tem se falado aqui no forum sobre a falta de aderência dos Z6 Interact, mas eu não notei nada do que se relata aqui, e tal como o Luis Rocha fiz mais de 16.000Km com os meus e nunca me senti inseguro.

Hoje fui colocar os PR3 e se forem tão bons como o PR2, então fico cliente.
1ª impressão é que vão ser muito bons.
Um abraço.

Rica

_________________
[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 29, 2011 12:45 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
JLAlmeida Escreveu:
... mas a grande mais valia deles é efectivamente a condução à chuva...


Exactamente

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 29, 2011 12:47 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Ricardo Vilas Boas Escreveu:
Olá malta.

Tem se falado aqui no forum sobre a falta de aderência dos Z6 Interact, mas eu não notei nada do que se relata aqui, e tal como o Luis Rocha fiz mais de 16.000Km com os meus e nunca me senti inseguro.

Hoje fui colocar os PR3 e se forem tão bons como o PR2, então fico cliente.
1ª impressão é que vão ser muito bons.
Um abraço.

Rica


Já temos a opinião do Krull sobre o PR3 na GT pelo que ficamos a aguardar a tua opinião na RT.

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal