Data/Hora: sexta jun 20, 2025 10:42 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 20, 2010 5:31 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Uma das diferenças e a mais significativa é que alguns concessionários se regem pela tabela de manutenção e respectivos tempos para realização dos trabalhos, como é o caso da Baviera. Outros concessionários, independentemente de facturarem, também por períodos, e também seguirem os planos de manutenção, debitam apenas o tempo em que estiveram a trabalhar na mota.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 20, 2010 5:39 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda set 28, 2009 6:13 pm
LRocha Escreveu:
Uma das diferenças e a mais significativa é que alguns concessionários se regem pela tabela de manutenção e respectivos tempos para realização dos trabalhos, como é o caso da Baviera. Outros concessionários, independentemente de facturarem, também por períodos, e também seguirem os planos de manutenção, debitam apenas o tempo em que estiveram a trabalhar na mota.

Pois, precisamente. Também paguei cerca de 150€ na pseudo-revisão dos 1.000km (GSA 2009, revisão no início 2010) na Baviera de Faro. E, por exemplo, na instalação do alarme, cobram o dobro de outros concessionários.

Entre a tabela da BMW e ir passear a Lisboa, com gasolina e almoço incluído, começo a achar q vale a pena ir passear em dias de revisão...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 20, 2010 7:07 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Em várias revisões feitas nos concessionários BMW nunca consegui obter valores inferiores a 150€.
Porquê, não sei mas o material necessário para a respectiva revisão foi praticamente o mesmo.

A última revisão que fiz ao meu CAMIÃO AZUL foi a seguinte:

Verificação de válvulas/ralenti motor - (serão afinadas as válvulas na próxima revisão)
Verificação do nivel de óleo dos travões/ pastilhas
Mudança de óleo = 63.75€
Mudança de filtro = 6.91€
Anilha-(oferta)
Mão de obra = 12.50 €
IVA = 14.13 €

Total = 97.29 €

P.S. Só tenho a agradecer a estes excelentes mecânicos, públicamente

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 20, 2010 10:48 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 19, 2008 10:46 pm
boas...

Só não entendo realmente sendo concessionários... como há tantas diferenças entre cada um eles... sendo eles concessionários...
nas revisões dos 10000 km ou anual...
Pelos itens substituidos muito proximos e iguais uns pagam 90 e tal € outros 100 e tais, outros 100 e muitos...

P.ex.: eu na ultima anual paguei 123 €...
Oleo
Filtro
Verificações
Anilhas
Parafusos
Eco´s
Por ai
lavagem
ah e mao-de-obra...

123 €

acho curioso isto... podia ser mais uniforme...
Vejo muitas diferenças...

Em Espanha será igual?

boa semana a todos...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 21, 2010 11:55 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta ago 18, 2010 9:10 am
pela revisão dos 1000kms paguei 100 euros, e também acho que devia ser cortesia da casa onde se comprou a mota. É que é mesmo, passadas 2 semanas de ter comprado a mota já se está a largar mais uns euros para um checkup.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 22, 2010 9:42 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
João Casinhas Escreveu:
S-Drive em Alfragide

Eu sei, mas desses senhores quero distância :notrust:
Ainda não me esqueci de aquando o recall dos tubos de travão da frente (substituição) se esqueceram de sangrar o sistema :surpresa: :surpresa: :surpresa: :surpresa: :surpresa: :surpresa: :surpresa: :surpresa:
Quando cheguei ao fundo da rua ia passando, directo, para o outro lado:mad2: Sorte não vir nenhuma betoneira que por ali costumam andar com bastante frequência :confundido:

Assunto da Mensagem: Os pontos nos iiiiis
MensagemEnviado: quinta set 23, 2010 3:08 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Boas pessoal

Cá para mim estamos todos a esquecernos de colocar os nomes dos concessionários onde se pagou o quê?

Depois de ler todo este topico, apenas dois foram mencionados, a
Baviera e a SDrive...

Fiquei sem ideia de quem é que paga o quê e onde, o pessoal até coloca meios termos de concessionários do lado de cá e do lado de lá.... chamem-nos pelos nomes que assim ficamos todos a saber o que escolher.

Epah coloquem sff o nome do concessionário, quanto pagaram na revisão e qual a moto pois acredito que haja diferença numa revisão entre uma GS e uma LT.

Com tudo isso inserido nos "posts", quem ler, ficará elucidado de quanto se paga aqui e ali e desses detalhes todos que muito importam e pesam no bolso do "people".

[/color]

Assunto da Mensagem: deita cá para fora
MensagemEnviado: quinta set 23, 2010 3:13 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
whizzkidd Escreveu:
No concessionário "deste lado" não sei... Mas no concessionário que fica um pouco mais acima "desse lado" tem sido sempre assim....
No concessionário "deste lado" apenas tenho feito as manutenções, nada mais, até porque dá ideia que não querem que façamos mais nada... Mas isso é "contas de outro rosário"....:smile:

Companheiro

Anda lá deita cá para fora.... hehehehe

Partilha que é sempre bom sabermos essas cenas, conhecimento é poder e nós temo-los (concessionarios) nas mãos apenas não temos consciência coletiva do facto.
Até as formigas sabem que a união faz a força.
Eu em JUN2010 paguei 201€ na Motomil na revisão dos 10.000km

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 15, 2010 9:11 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo ago 16, 2009 10:59 pm
boas,

Tenho realizado todas as revisões da GSA, na Motorrad, todas

elas custaram +/- 200€, mudaram oléos, filtros, calibraram

válvulas e pouco mais, vou agora pra revisão dos 40 mil, embora

já tem mais alguns, vamos lá ver se o preço se mantém.

Há quem diga que o Antero porta-se melhor.....

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 11, 2010 10:06 am 
Desligado
Rookie

Registado: domingo ago 16, 2009 10:59 pm
boas pessoal,

A revisão dos 40mil km, foi realizada no Antéro nos Carvalhos, tinha alguma curiosidade em contactar com eles...
Perguntei o que é que estava protocolado pela marca realizar nesta revisão, responderam que tratava-se da revisão mais completa até há data, então iriam substituir o filtro de ar+filtro de óleo + óleo do motor+óleo dos travões+"óleo" da transmissão+retentor da transmissão+ velas + correia de alternador+calibrar válvulas e sincronização do motor.... pois bem o valor da factura foi 288€
Gostei do atendimento para além de facultarem aos interessados moto de cortesia.

Assunto da Mensagem: Revisão
MensagemEnviado: quinta nov 11, 2010 11:43 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Boa noite pessoal,

O ANTERO MOTOS em Pedroso - Carvalhos é dos concessionários mais qualificados que conheço, é concessionário das seguintes marcas neste momento:

BMW, YAMAHA e SUZUKY (EX-HONDA), possui atendimento personalizado e tem uma boutique espectáculo.

O Sr. José Carlos junto com uma irmã zelam pela Firma, na qualidade de patrões, mas os empregados de apoio e mecânicos são de uma atenção e competência impecável, pessoalmente comprei em 2008 uma Honda Deauville NT 700 nova, e o negócio de entre outros concessionários que procurei foi o melhor na altura, pena a minha que vivo em Coimbra e estou algo distante, mas mesmo assim sou cliente sempre que posso, sobretudo na boutique.

Quanto ao preço com tudo o que foi descrito acho que não foi caro paguei quase o mesmo em Aveiro na BAVIERA e com menos material.

Mas pessoal orientem-se a título particular, pois o preço das revisões é uma chulisse.

Vamos lá na garantia, mas depois desenrrasquem-se, filtro e óleo 50/60 € festa feita, com mecânico amigo mesmo de outra marca. Já referi este facto no tópico das RT 1200, moto que possuo desde janeiro deste ano.

Cumprimentos a todos e abram os olhos,

U. Salvador

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 14, 2010 1:53 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta ago 18, 2010 9:10 am
a minha GS vai 4ª feira à revisão dos 10.000kms na S-Drive de Alfragide, depois digo quanto vai ser o orçamento :P :lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 14, 2010 4:43 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça jan 12, 2010 4:24 pm
Eu tb comprei a minha GSA no Antero... não tenho reclamações... o único inconveniente é ter que marcar a revisão com muita antecedência (prai 2 semanas no minimo) pois eles tem quase sempre a agenda lotada, mas tb nada que já não se esteja a contar.

Revisão dos 1.000 = €112
Revisão dos 10.000 = €92

A revisão dos 1.000 é mais cara pq trocam tb o óleo do veio de transmissão, o que não é feito na dos 10.000.. de resto é igual.

Kawasaki VN800 Vulcan

http://www.ospapakm.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 30, 2010 9:06 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sábado mai 15, 2010 5:36 pm
eu entao acho que acabei de ser roubado na MOTOMIL ,300€ pela revisao dos 20 mil km acho um roubo :wacko: :wacko:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 30, 2010 11:47 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
carlosferreira Escreveu:
eu entao acho que acabei de ser roubado na MOTOMIL ,300€ pela revisao dos 20 mil km acho um roubo :wacko: :wacko:

Não convirá verificar primeiro a factura, para perceber o detalhe do trabalho que foi feito na moto? As revisões não são todas iguais e... será não houve nenhuma peça substituída? -- Zé Paulo.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal