Data/Hora: sábado jun 28, 2025 12:42 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Feliz Natal desde o Quénia
MensagemEnviado: segunda dez 27, 2010 3:47 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Um grande abraço a todos do fórum e continuação de um feliz Natal e votos de um feliz ano para 2011.

Como alguns devem saber estou a fazer uma viagem por África na grande GS1100 e cheguei à poucos dias a Nairobi no Quénia onde passei o natal e irei entrar no novo ano.

Quero dar um abraço especial a todos os que me têm ajudado com os seus comentários e para aquele pessoal das "Quintas loucas" com saudades de umas caipiroscas pretas com vista para o Tejo. Muitas saudades!!!

E já lá vão 17.500 km. :) Nunca é pouco dizer que a GS 1100 se tem portado muito bem, aguentando tudo o que é estrada (pelo menos dizem que é estrada...).

África é de facto um Continente mágico...

Grande abraço e beijinhos a todos. E até daqui a uns meses (quem sabe).

Estamos juntos!!!

Gonçalo Barros

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 27, 2010 8:06 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Força Gonçalo! Vive essa viagem com todos os teus sentidos. Imagino que em viagem estas épocas festivas se diluam no contínuo dos dias e percam um pouco o sentido, mas faço votos de que 2011 seja um grande ano para ti. Vai ser de certeza, pois continuas a tua grande viagem, que é para todos nós um prazer e um privilégio acompanhar.

Que Bons Ventos te acompanhem em 2011!

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 27, 2010 9:20 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Granda Gonçalo!

Que bom foi ter-te cá...connosco!
Alegria, boa disposição e sempre de sorriso presente, é como gostas de estar e foi a imagem que deixáste a todos os que estiveram contigo...nessas "Quinas Loucas" que mais vão ficar quando regressares.

É com grande emoção que te desejo continuação de boa viagem, tudo de bom para ti, vai e volta porque todos cá te esperamos para comemorar o teu regresso.

Traz histórias, dessas aventuras, imagens e tudo mais que possas, pois só se vive uma vez e fica aqui a inveja de não poder estar ao teu lado para viver tais emoções e paisagens.

[color="Blue"]Um EXCELENTE 2011[/color] e...tamos juntos :bigsmile:

Imagem

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 27, 2010 10:36 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
o pessoal aqui a tiritar de frio e vens com essas de África .... :lol:

a tua passeata é um espanto ... estou a acompanhar sempre

Bom ano para ti

PS: Tás feito quando vieres às 5ª loucas .... vais passar a noite a contar histórias :lol:

http://paulakota.blogspot.com/

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 27, 2010 10:54 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mai 17, 2009 10:41 pm
Tenho tambem acompanhado a tua viagem, que continue a correr tudo pelo melhor!.. um excelente 2011 tambem para ti

www.moto-turismo.net :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 27, 2010 11:21 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Gonçalo

Votos de um Bom Ano de 2011 continuação de uma boa viagem.

Força e muitos parabens pelo teu Blog.

Obrigado por nos deixares ir a pendura na tua GS

Um Abraço

www.touratech-portugal.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 28, 2010 7:31 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Um abraço Gonçalo.

Continua a divertir-te que nós também vamos gozando à tua conta através do blog...

Mas imagino que haja muito mais do que aquilo que tens publicado.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 29, 2010 11:54 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
Gonçalo,

Aqui vai um abraço da Europa fria para a África quente e grande.
Fantástica viagem a tua. Continua os relatos, que vamos todos seguindo com agrado.
Quando voltares a Portugal não vão faltar ocasiões para contares esta tua epopeia ao vivo e a cores.
Votos de boa continuação e um fantástico ano 2011.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 29, 2010 1:00 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Olá Gonçalo, desejo que a tua espectacular viagem continue a correr bem e que tenhas um bom ano de 2011.

ex-K 1100 LT ; ex- K 1; Florett 1963; Sachs V 5 1972, K 1200 RS -1999 e R 1150 GSA-2004

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 11, 2011 1:01 pm 
Desligado
Veterano

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Viva Gonçalo boa continuação, ai ai que saudades do quénia...:fixe:

Gonçalo, diga-me uma coisa, vem mais para norte? tipo nairobi, marsabit, moyale? se sim e já conhece a famosa estrada de moyale gostava de saber a sua opinião sobre a mesma, essa tambem que de estrada apenas tem o nome, digo eu...:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 14, 2011 8:42 am 
Desligado
Iniciante

joao fernandes luis Escreveu:
Viva Gonçalo boa continuação, ai ai que saudades do quénia...:fixe:

Gonçalo, diga-me uma coisa, vem mais para norte? tipo nairobi, marsabit, moyale? se sim e já conhece a famosa estrada de moyale gostava de saber a sua opinião sobre a mesma, essa tambem que de estrada apenas tem o nome, digo eu...:fixe:

Oi João

Pois, o Quénia...bom não é???! :fixe:

Vou arrancar domingo para o Lago Turkana numa viagem que, desconfio, vai ser das mais duras na minha viagem por África. A "estrada" que irei usar não é a que passa por Marsabit até Moyale (na fronteira com a etiópia) mas sim a que vai por Mararal até Loiyangalani, na margem do lago.

Posso dizer-te que vai ser uma aventura. Dos relatos das pessoas que por lá passam é simplesmente diabólica. É difícil não sofrer mazelas. Estou aqui em Nairobi com um casal amigo da eslovénia que viajam pelo mundo numa GS igual à minha e que estão aqui há 3 semanas porque partiram o quadro por lá.
Areia mole, pedras vulcânicas, caminho com inclinações brutais, calor, poeira e desolação é o que me espera. Conto também ver várias tribos, passar por aldeias medievais e chegar ao lago...:smile:

Neste momento estou em Nairobi onde estou a soldar fissuras (??!!!) no meu quadro, trocar pneus e reparar o amortecedor traseiro.:wacko:

Domingo parto rumo a Loiyangalani. Dps digo algo.

Abraço

Gonçalo Barros

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 14, 2011 2:20 pm 
Desligado
Experiente

Gonçalo Barros Escreveu:
Posso dizer-te que vai ser uma aventura. Dos relatos das pessoas que por lá passam é simplesmente diabólica. É difícil não sofrer mazelas. Estou aqui em Nairobi com um casal amigo da eslovénia que viajam pelo mundo numa GS igual à minha e que estão aqui há 3 semanas porque partiram o quadro por lá.
Areia mole, pedras vulcânicas, caminho com inclinações brutais, calor, poeira e desolação é o que me espera. Conto também ver várias tribos, passar por aldeias medievais e chegar ao lago...:smile:

Neste momento estou em Nairobi onde estou a soldar fissuras (??!!!) no meu quadro, trocar pneus e reparar o amortecedor traseiro.:wacko:

Huum... devia ter-te aconselhado a colocar reforços no subquadro antes de partires.

Não sei se o fiz ou não.

Na minha fiz reforços em 2 sitios, um no triângulo logo acima dos pousa pés e um outro mais para cima para suportar mais peso do pendura e carga.

Vou tentar arranjar umas imagens para colocar aqui.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 14, 2011 2:32 pm 
Desligado
Experiente

Eu optei por uma coisa mais discreta porque depois com as tampas da touratech fica escondido. O outro reforço (do pendura e carga) fica tapado pelo banco.

Imagem

Mas tens outras alternativas:

Imagem

Imagem

Agora uma coisa mesmo pro, mas acho que mais para moto-cross ou coisa que o valha:

Imagem

Imagem

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 15, 2011 2:36 pm 
Desligado
Iniciante

Pedro Caleja Escreveu:
Huum... devia ter-te aconselhado a colocar reforços no subquadro antes de partires.

Não sei se o fiz ou não.

Na minha fiz reforços em 2 sitios, um no triângulo logo acima dos pousa pés e um outro mais para cima para suportar mais peso do pendura e carga.

Vou tentar arranjar umas imagens para colocar aqui.

Pois grande Pedro faltou esse "pequeno" conselho... mas enfim espero mais uns dias e tou de partida. O peso em cima da mota é brutal e toda a gente que vejo a viajar por cá na GS tem esses reforços.
Também parti 3 raios na jante traseira que vou tentar arranjar por aqui... continuar sem 3 é demais...:confundido:

Quando aí chegar depois desta minha experiência já espero estar um pouco melhor mecânico.

Ps. a minha próxima aquisição será mesmo uma jante 21 para a frente. Falaram-me na da Hp2 que é tubeless e ao que parece nem tens de fazer nenhuma modificação na mota. Confirmas?!

Gonçalo Barros

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 15, 2011 3:57 pm 
Desligado
Experiente

Gonçalo Barros Escreveu:
Ps. a minha próxima aquisição será mesmo uma jante 21 para a frente. Falaram-me na da Hp2 que é tubeless e ao que parece nem tens de fazer nenhuma modificação na mota. Confirmas?!

Ainda ontem fui tomar um café com o Zé Paulo em Bragança e estivémos a falar disto.

Não te sei dizer sobre a jante da HP2, mas duvido que seja só mudar de uma para a outra por causa dos discos, guarda lamas e assentamento do telever.

Vou tentar descobrir.

Eu estou de olho no ebay a ver se arranjo uma jante de 19" a bom preço para depois desenraiar e meter o miolo com os discos e o aro do ABS etc... da 1100 GS num aro de 21" provavelmente de uma KTM Adventure.

É a melhor forma. Se não quiseres comprar outra jante para ficar com uma 19" de reserva (para viagens de alcatrão) basta-te arranjar um aro de uma HP2 ou F800 GS e meter raios maiores.

O único extra que precisas é colocar uns espaçadores (vê as imagens abaixo) em aluminio onde a base do telever assenta para a roda 21" não roçar. É barato (maquinar os espaçadores e enraiar a roda).

Desculpa ter-me passado a "estória" dos reforços, tinha-te salvo uns dias imobilizado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vê mais aqui:

http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=604474&highlight=1100gs

Tenho mais alguma informação. mas tenho mesmo de sair... envio-ta assim que chegar.

Imagem

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal