joao fernandes luis Escreveu:
Viva Gonçalo boa continuação, ai ai que saudades do quénia...
Gonçalo, diga-me uma coisa, vem mais para norte? tipo nairobi, marsabit, moyale? se sim e já conhece a famosa estrada de moyale gostava de saber a sua opinião sobre a mesma, essa tambem que de estrada apenas tem o nome, digo eu...

Oi João
Pois, o Quénia...bom não é???!

Vou arrancar domingo para o Lago Turkana numa viagem que, desconfio, vai ser das mais duras na minha viagem por África. A "estrada" que irei usar não é a que passa por Marsabit até Moyale (na fronteira com a etiópia) mas sim a que vai por Mararal até Loiyangalani, na margem do lago.
Posso dizer-te que vai ser uma aventura. Dos relatos das pessoas que por lá passam é simplesmente diabólica. É difícil não sofrer mazelas. Estou aqui em Nairobi com um casal amigo da eslovénia que viajam pelo mundo numa GS igual à minha e que estão aqui há 3 semanas porque partiram o quadro por lá.
Areia mole, pedras vulcânicas, caminho com inclinações brutais, calor, poeira e desolação é o que me espera. Conto também ver várias tribos, passar por aldeias medievais e chegar ao lago...

Neste momento estou em Nairobi onde estou a soldar fissuras (??!!!) no meu quadro, trocar pneus e reparar o amortecedor traseiro.

Domingo parto rumo a Loiyangalani. Dps digo algo.
Abraço