Data/Hora: sexta jun 27, 2025 9:45 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 15, 2011 4:31 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Pedro Caleja Escreveu:
Ainda ontem fui tomar um café com o Zé Paulo em Bragança e estivémos a falar disto.

Não te sei dizer sobre a jante da HP2, mas duvido que seja só mudar de uma para a outra por causa dos discos, guarda lamas e assentamento do telever.

Vou tentar descobrir.

Desculpa ter-me passado a "estória" dos reforços, tinha-te salvo uns dias imobilizado.

Deixa lá isso, muitos bons conselhos já tu me deste.

Por acaso não tens uns raios a mais para me enviares por e-mail???:idea:

Tou um pouco à rasca com isso. O que vale é que estou num sítio cheio de viajantes precavidos e no pior dos casos já tenho garantidos 2 novos de um casal de viajantes (numa GS1100 a viajar pelo mundo à 2 anos...)

Neste momento tenho a mota completamente desmontada para me soldarem o quadro...Tanta coisa que é preciso tirar.

Se tudo correr bem sigo para o monte quénia e lago turkana na 3ºF. Isso sim, será um desafio.

Grande abraço e obrigado por tudo.

Gonçalo Barros

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 15, 2011 7:41 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Gonçalo Barros Escreveu:
Por acaso não tens uns raios a mais para me enviares por e-mail???:idea:

Tou um pouco à rasca com isso. O que vale é que estou num sítio cheio de viajantes precavidos e no pior dos casos já tenho garantidos 2 novos de um casal de viajantes (numa GS1100 a viajar pelo mundo à 2 anos...)

Por email é complicado, mas se tiveres alguma morada de onde vás estar nas próximas semanas posso tentar arranjar isso e enviar-te.

Vou seguindo a "estória" desse casal no ADV Rider... são uns da eslováquia ou Estónia, não são?

Abraço.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jan 16, 2011 1:59 pm 
Desligado
Iniciante

Pedro Caleja Escreveu:
Por email é complicado, mas se tiveres alguma morada de onde vás estar nas próximas semanas posso tentar arranjar isso e enviar-te.

Vou seguindo a "estória" desse casal no ADV Rider... são uns da eslováquia ou Estónia, não são?

Abraço.

Deixa estar Pedro que acho que me safo. Vou já encomendar uns para a Namíbia para quando lá chegar me abastecer. Também mais um jogo de pneus tenho de encomendar. Os Tourance estão nas últimas e vou colocar os TKC que carrego comigo.

O casal é da estónia. São muito simples e muito simpáticos e ele passa a vida a dar-me dicas. Podes imaginar que têm muitas coisas para contar e ele sabe até à exaustão tudo o que pode acontecer com a nossa GS1100.

Grande abraço

Gonçalo Barros

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jan 16, 2011 3:42 pm 
Desligado
Experiente

Pois, manda-lhes um abraço e boa sorte de um seguidor dos seus relatos também possuidor de uma 1100GS. Diz-lhes que estão convidados se passarem por Portugal e pelo Algarve.

E tu já sabes que o que precisares pede, desde que haja uma morada tudo há-de chegar.

Se quiseres trata-mos da tua roda 21" quando chegares a Portugal, senão é só arranjares uma de uma Super tenere, Africa Twin, Ktm Adv, etc... e desmanchar a tua de 19" e fazes isso mesmo em África.

Essa 1100 está a ficar uma bomba.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 17, 2011 10:51 am 
Desligado
Iniciante

Pedro Caleja Escreveu:
Pois, manda-lhes um abraço e boa sorte de um seguidor dos seus relatos também possuidor de uma 1100GS. Diz-lhes que estão convidados se passarem por Portugal e pelo Algarve.

E tu já sabes que o que precisares pede, desde que haja uma morada tudo há-de chegar.

Se quiseres trata-mos da tua roda 21" quando chegares a Portugal, senão é só arranjares uma de uma Super tenere, Africa Twin, Ktm Adv, etc... e desmanchar a tua de 19" e fazes isso mesmo em África.

Essa 1100 está a ficar uma bomba.

Vou pensar nisso da roda 21´´. O ideal até era arranjar uma aí em portugal e enviar para Angola. Assim fazia a segunda parte da viagem melhor, bem preciso para enfrentar a época de chuva por cá.

Para isso arranjo facilmente portador. O pneu posso comprar na Namíbia. Achas que devo aproveitar a minha ou comprar outra? A questão, além de dinheiro, é que tb quero tirar todo o sistema de ABS e se aproveitar parte da minha fico com o sistema na roda.

Quanto achas que me pode custar a brincadeira aí pela tuga ou através dos teus vastos conhecimentos do e-bay?
Se me puderes dar uma ajuda era muito bom.

Tá mesmo a ficar uma bomba. Só espero que não rebente pelo caminho...:smile:

Grande abraço!

Gonçalo Barros

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 17, 2011 3:10 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Oi Gonçalo,
"Margus and Kariina", serão estes os viajantes que encontraste?
Ando a segui-los na sua grande viajem. Grande estofo!!!

http://www.ukgser.com/forums/showthread.php?t=249099

Se forem deles dá-lhes cumprimentos de um gajo que não conhecem mas que os aprecia.
Se não forem dá-lhes na mesma.
Para ti, a melhor das sortes e esse coração sempre quente.

ADVirtam-SE
legasea

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 17, 2011 3:21 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Leonel Silva Escreveu:
Oi Gonçalo,
"Margus and Kariina", serão estes os viajantes que encontraste?
Ando a segui-los na sua grande viajem. Grande estofo!!!

http://www.ukgser.com/forums/showthread.php?t=249099

Se forem deles dá-lhes cumprimentos de um gajo que não conhecem mas que os aprecia.
Se não forem dá-lhes na mesma.
Para ti, a melhor das sortes e esse coração sempre quente.

São de certeza esses. A história deles está ainda melhor documentada no AdvRider e é um dos tópicos de histórias de viagem mais populares!

http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=480532

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 17, 2011 4:10 pm 
Desligado
Iniciante

TodayAdventure Escreveu:
São de certeza esses. A história deles está ainda melhor documentada no AdvRider e é um dos tópicos de histórias de viagem mais populares!

http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=480532

Zé Paulo.

Acabo de dar os cumprimentos ao Margus e ele agradece. É de facto um casal muito simpático e prestável. Hoje deu-me 2 raios para a roda traseira da minha GS.:smile:

Custa-me ver a mota dele neste estado (desmontada, sem quadro e coberta de pó), enquanto espera por um quadro novo da Europa. O dele partiu-o quando passava pelo lago Turkana há umas semanas atrás (o meu próximo destino).
Continua a ser curioso ver como ele e a mulher viajam os dois com toda a "tralha" às costas. Impressionante.

Bem, o abraço está entregue e ele agradece.

Quanto a mim sigo para o lago Turkana na 4ºF e de seguida para o Uganda. Se o vento soprar de feição...

Grande abraço a todos.

Gonçalo Barros

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 17, 2011 6:12 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Valeu Zé!!!
No UKGser, o thread acabou precipitadamente.
Como ainda tenho muito para ver não procurei noutro lado.
Claro que tinha sempre o site deles em estoniano....
Anda gente desta a desinquietar gente pacata que só deseja um trabalhinho regular, uma casinha em pagamento e as telenovelas da noite para acabar o dia em paz e com a satisfação do dever cumprido (RIP).
Esse casalinho soube apreciar o tanto que receberam ao longo do percurso. Não lhes deve custar nada dar a quem precisa.
Ainda estou na Etiópia, não sei o que lhes aconteceu recentemente, mas vou já saber...( esta novela é mais ao meu jeito)

ADVirtam-SE
legasea

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 18, 2011 12:14 am 
Desligado
Experiente

Gonçalo Barros Escreveu:
Vou pensar nisso da roda 21´´. O ideal até era arranjar uma aí em portugal e enviar para Angola. Assim fazia a segunda parte da viagem melhor, bem preciso para enfrentar a época de chuva por cá.

Para isso arranjo facilmente portador. O pneu posso comprar na Namíbia. Achas que devo aproveitar a minha ou comprar outra? A questão, além de dinheiro, é que tb quero tirar todo o sistema de ABS e se aproveitar parte da minha fico com o sistema na roda.

Quanto achas que me pode custar a brincadeira aí pela tuga ou através dos teus vastos conhecimentos do e-bay?
Se me puderes dar uma ajuda era muito bom.

Tá mesmo a ficar uma bomba. Só espero que não rebente pelo caminho...:smile:

Grande abraço!

Gonçalo

Estou em viagem até 4ª feira e vou estudar a melhor hipótese.

Comprar uma roda no ebay deve ficar por uns 150 Euros mais uns 30 Euros de portes. Deposi temos de arranjar m ar0 21" que neste momento não te sei dar valores, mas talvez possa falar com o Lança (que também anda por cá) e pedir conselho. Sei que o das KTM dão com algum trabalho.

Depois é preciso comprar os raios (não tenho idéia de custos ainda) e mandar enraiar (parece que há um tipo em Almada que enraia por uns 30 Euros e dizem que é muito bom).

Talvez amanhã já tenha novidades, mas só lá para 4ª à noite é que possa cá voltar.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 18, 2011 5:16 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Gonçalo Barros Escreveu:
Oi João

Pois, o Quénia...bom não é???! :fixe:

Viva Gonçalo, tudo de bom para si agora estava aqui a lêr aquilo que escreveu e simplesmente fui até ao Quénia outra vêz,:fixe: costumo dizer na brincadeira que só consegui perceber o que era o Quénia quando cheguei à Namibia :wacko: ...é verdade só quando andei na perfeita e segurissima namibia é que vi o quanto é fantástico o selvagem quénia...felizmente tudo correu bem e tive a oportunidade de andar naquela pais sem problema nenhum, nem mecânico nem fisico, graças a deus, uma vêz levei uma seguida de um elefante, outra uma macaco ia espetando comigo a rebolar, só vejo aquele monstro vir do meu lado direito a fujir do meio da aldeia passa mesmo, mesmo, mesmo à frente da mota, até me faltou o ar, enfim podiamos estar para aqui todos a contar estórias destas de africa que nunca mais paravamos, mas o que me fica mesmo na memória e fêz-me tambem viajar até ai é a forma como descreve essa estarada , eu apenas consigo dizer uma coisa no filme que fiz depois de ter dado mais um valente malho com a pesadissima GS na estrada de Moyale,..."isto é só pedra c.,.....:wall: ...cai 3 vezes em 400kms de terra e pedra, fartava-me de ralhar, sózinho no meio daquele deserto de PEEEEDRAS...agora dá-me para rir aqui a esta hora ao computador mas naquela altura ali sózinho, a descarregar a mota para a meter de pé, e depois voltar a meter as malas e os sacos todos :wacko: , felizmente e ainda hoje digo que apenas fiz esta viagem pela mota que levei senão estava bem lixado, eu nem um para fuso sem apertar, :lol: ...vá lá, em ADDIS ABEBA fui a uma "oficina":fixe: da Yamaha, gente boa do melhor, aliás felizmente nunca vi "gente má", mas voltando à oficina da yamaha, disse o patrão
"-trocamos os pneus à BMW por especial favor ao viajante senão não trocavamos"...mas serviço 5 estrelas, gente boa, enfim quando estas viajens "acabam" trazemos muita gente no coração, não é?
bem e entretanto esta conversa já vai longa amigo e você tem de ir andar de mota e eu vou procurar uma fota minha do quenia ecolocar aqui, desculpe lá mas agora fez-me andar de mota uns quilometros valentes :bigsmile: , obrigado Gonçalo :fixe:
bom mas vamos acabar sobre o quénia, eu vinha da etiópia, e entrei depois em moyale e fiquei a primeira noite em marsabit, na tal reserva dos elefantes, não tenho palavras para a forma como fui recebido por aquela gente, abriram a reserva só para mim, foram chamar a equipa de trabalho, e duas horas depois de ter chegado tinha jantar e cama lavada, do melhor, tinha pensado fazer de moyale ate nairobi que são 500/600kms, esquece, népia, aquilo deu em pedra... e eu dei de começar a rebolar enrolado a ela que fz 250kms e estava literalmente feito em M...:wacko: ...enfim nunca fui grande TT :fixe: ...nem vontade de sêr, o que torna as coisas menos agradaveis :notrust: ...mas tudo fáz parte e depois fartamo-nos de rir com isto....Bom Gonçalo, desculpe lá ter ocupado este seu espaço com estas lembranças minhas mas quando leio esta coisas já sinto cá um raio de uma saudade :bigsmile:
àh desculpe, falta a parte das tribos, é lindo não é? eu só pensava que devia sêr sempre domingo!!! as pessoas das tribos que vamos passando sempre impecavelmente vestidas com aquelas trajes deles, mas ali a brilhar mesmo, fantástico, está bem não eram todos mas a maior parte anda ali a brilhar :lol: ...uma vez uns putos mandaram-me uma flecha, putos do caraças, eu a vêr os putos com as flechas na mão mas nem liguei, quando olho para a frente só vejo o puto a vir a correr assim do lado esquerdo com a flecha na mão....e mandou-a mesmo, bem caiu à frente, mais un bocado enfiava-se nos raios, bem apanhei cá um cagaço, tive de lhe chamar tudo...ele é que não ouviu :fixe: ...uma vêz tive de dar uma nota a uma bacana, tirei-lhe uma foto às respectivas depois na boa contribui, nisso foi uma viagem que ainda fêz pelo caminho muita gente feliz, chegava para mim tambem chegava para mais um ou dois...bom Gonçalo agora é que é, desculpa lá isto a esta hora, mas espera ai são 6 da manhã no Quénia, a esta hora está o Gonçalo a ouvir....como disse o meu amigo Paulo, "ouvir africa"

Tudo de bom para si e bem haja

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 18, 2011 6:20 am 
Desligado
Veterano

Poses menos próprias para uma senhora mas pronto....:fixe:

Imagem

até em estrada boa um homem cai :lol:

Imagem

o ronaldo está em todas...:bigsmile:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 18, 2011 6:28 am 
Desligado
Veterano

por estas e por outras é que acho que sou um gajo de sorte, 25000kms, um furo...num dia espetei o prego felizmente só o tirei no dia seguinte

Imagem

numa recauchutagem :fixe:

Imagem

Imagem

Imagem

tal como agora tambem hadava meio gripado...:lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 18, 2011 7:42 am 
Desligado
Veterano

esta foi no Senegal....:fixe:

mas podia ter sido no quénia ou na etiópia :bigsmile:

Imagem

e gosto desta foto, aqui a fumar um cigarro à sombra ...
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 18, 2011 10:27 am 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Bom dia,

Que bela maneira de começar o dia...
entro a meio de um tertulia entre dois viajantes:lol: :lol: :lol:

www.touratech-portugal.com

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal