Ter uma mota em Portugal não compensa nada, muito pelo contrário até parece que é um luxo ter uma. Eu só vejo vantagens, já o nosso governo não vê nada. Será que é assim no resto da Europa?? Rica _______] Boa noite amigo Ricardo, Com amizade e sinceridade, desde quando compensou andar de moto custo quilómetro? Nunca. Nas nossas BMW, caso RT 1200 consumos semelhantes ao de um carro a gasolina médio certo! Preços de peneus e duração/quilometragem, quando comparados com um automóvel uma fortuna, certo também! Nas motas com transmissão por corrente 10.000/15.000Km corrente, pinhão de ataque e cremalheira, some e diga-me se é ou não uma manutenção muito mais cara que um automóvel médio, certamente que é, contra factos não há argumentos. Há muitos anos que o sei sem nunca ter dúvidas e, assumo frontalmente ter motos como as nossas é um luxo, pois a despesa de manutenção da minha moto R 1200 RT é praticamnete igual á do meu BMW 320D, com a desvantagem de me ficar mais caro o preço por quilómetro. Carro média geral 6L/100Km Diesel, moto média geral 6L/100Km gasolina, quando mudo peneus na moto gasto mais que no carro. Diga-me sinceramente se económicamente compensa andar de moto,certamente que não. Agora um facto inconstatável, andamos de moto, porque as curtimos, são a nossa liberdade, adrenalina e prazer de viajar, fazer amizades nos encontros em suma uma forma de estar com que nos identificamos. Agora também é verdade tem um preço e é um luxo de facto, pois quem necessita por razões de mobilidade nalguns trajectos, pode optar por ter uma 250/ 500cc, não necessáriamente uma 1200cc como nós. um abraço, U. Salvador
|