Data/Hora: sexta jun 27, 2025 9:24 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 02, 2011 3:43 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Nuno Dias Jorge Escreveu:
Já estou a imaginar o pessoal com a moto nos rolos de verificação de travagem :lol: :lol: .

Sabem se se aplica às moto4?

Abraços

Sim sim, moto 4, máquinas agrícolas e máquinas das obras.
Ao ponto de perguntar a pessoa com quem falava como iriam fazer inspecção a um cilindro? Essa quero ver :lol: :lol: :lol: :lol:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 02, 2011 3:57 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta jun 25, 2009 11:44 pm
LRocha Escreveu:
Sim sim, moto 4, máquinas agrícolas e máquinas das obras.
Ao ponto de perguntar a pessoa com quem falava como iriam fazer inspecção a um cilindro? Essa quero ver :lol: :lol: :lol: :lol:

Esta está boa :lol: :lol: :lol: um cilindro :lol: :lol: :lol: :lol:

As máquinas que tenham lagartas metálicas vão estimar o Centro de Inspecções :lol: :lol: :lol:

Assunto da Mensagem: inspecções nas motos
MensagemEnviado: quinta fev 03, 2011 6:26 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
boa tarde pessoal,

Reitero praticamente tudo o que aqui já se disse, mas com o devido respeito:

1- Acham que tipos que circulam com motas, com peneus, completamente carecas, a ver-se o arame está bem?

2- Acham que o problema é só deles, mentira estampam-se contra um de nós ou nosso familiar e depois passa a filho da p..... .

3- Não sabem que anda muita mota com motores de origem duvidosa, bem como alguns motores de motos aplicados nos Kartcross, que foram furtados de motos.

3- Quanto a seguros e outras alterações "dai a César o que é de César" . O Controle técnico é com Centros de inspecção, verificação das características do veículo de acordo com a homolugação e anomalias/alterações, tudo bem.
O resto é matéria policial pura e dura, porque falamos de infração ao código da estrada e, só OPC (órgãos de policia criminal podem actuar).

3- embora me custe como a qualquer de vós pagar a porra da inspeção, acho bem, elimina alguns infractores assumidos, que gozam com sistema.

4- Só lamento nisto é que os cumpridores paguem pelos pecadores.

Fim aos peneus usados vindo da alemanha e outros países e com o arame a ver-se, porque são perigo eminente.

Há um velho probérvio "quem não tem dinheiro não tem vícios", querem andar moto, andem conforme a Lei.

Cumprimentos motard a todos,

U. Salvador

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 03, 2011 6:40 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
As inspecções são um roubo descarado.

Tudo o que pode ser um perigo para o público as forças de segurança já têem os mecanismos que lhes permite actuar.

Refiro-me a pneus carecas, escapes ruidosos, alterações grosseiras nas motas, falta de piscas, luzes não indicadas.

Sendo assim, para que são precisas as inspecções?????

Todos sabemos o que vai acontecer.

Antes retiravam-se os bacalhaus, piscas, escapes originais das motas e vendiam-se. Agora vão passar a guardar-se e montam-ser na altura da inspecção, desmontando-se novamente após a mesma.

Por amor de Deus... alguém acredita ainda no Pai Natal? Mais segurança? Mais roubo isso sim!!!

Imagem

MensagemEnviado: quinta fev 03, 2011 8:32 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado mai 08, 2010 10:39 am
Caríssimos,

Não sei se sabem mas a inspecção de motociclos já é obrigatória há alguns anos nos Açores.

Temos de ir com a mota à inspecção no mês em que a mesma faz 4 anos e depois com uma frequência anual, enquanto que os automóveis só têm de ir de dois em dois anos igualmente a partir do 4º ano de matrícula.

Eu tive de ir com a minha antiga V-Strom, quando a mesma fez 4 e 5 anos (2008 e 2009). Não me recordo do custo exacto, mas foi pouco mais de 20 euros de cada vez.

A única diferença em relação aos automóveis é que não temos de fazer uma marcação prévia, pois basta chegar lá, pagar e ir para uma fila paralela até o técnico que as verifica fique livre. Nos automóveis às vezes temos de marcar com quase um mês de antecedência.

Depois da verificação do seguro válido e do pagamento, fazem a inspecção visual do nº de quadro e do motor, bem como das medidas e do estado dos pneus. De seguida verificam os gases de escape e do ruído do motor, bem como a altura dos faróis. Terminada esta fase, o técnico pega na mota e faz o teste de travagem nos rolos. No meus caso, e nas duas vezes, o homem sabia o que estava a fazer.

Os escapes de rendimento não costumam ter problemas, desde que os mesmos sejam homologados e que o restritor esteja montado.

Não sei se isso se irá aplicar ao continente, mas penso que aqui a falta de inspecção dá 250 euros de multa (não tenho a certeza do valor exacto, mas nunca pretendi descobrir da pior maneira).

Ficam, assim, com uma ideia do que vos poderá esperar...

R1200 GSA K8
ex-DL650 K4

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 03, 2011 9:53 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Olá Nicolau.

Eu sou a favor das inspecções e pela segurança e tudo o que isso implica.
Infelizmente anda muita mota na estrada sem condições para o fazer, mas o que me vai deixar verdadeiramente revoltado é que somos sempre comparados a um carro.

Senão vejamos:
1. Pagamos o I.A. ao mesmo preço de um carro ou mais.
2. Pagamos portagens ao mesmo preço de um carro
3. E vamos pagar as inspecções periódicas ao mesmo preço de um carro.

Ter uma mota em Portugal não compensa nada, muito pelo contrário até parece que é um luxo ter uma.
Eu só vejo vantagens, já o nosso governo não vê nada.
Será que é assim no resto da Europa??

Rica

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 03, 2011 10:20 pm 
Desligado
Experiente

Ricardo Vilas Boas Escreveu:
Olá Nicolau.

Eu sou a favor das inspecções e pela segurança e tudo o que isso implica.

Vamos começar a aceitar apostas em como tudo se vai manter igual.

Isto é uma questão de PSP - Divisão de Trânsito e GNR - Brigada de Trânsito (ou lá como isso se chama agora).

Ricardo... isto é só para nos fazer pagar mais um imposto e perder meio dia de trabalho.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 03, 2011 11:07 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Pedro Caleja Escreveu:
As inspecções são um roubo descarado.

Tudo o que pode ser um perigo para o público as forças de segurança já têem os mecanismos que lhes permite actuar.

Refiro-me a pneus carecas, escapes ruidosos, alterações grosseiras nas motas, falta de piscas, luzes não indicadas.

Sendo assim, para que são precisas as inspecções?????

Todos sabemos o que vai acontecer.

Antes retiravam-se os bacalhaus, piscas, escapes originais das motas e vendiam-se. Agora vão passar a guardar-se e montam-ser na altura da inspecção, desmontando-se novamente após a mesma.

Por amor de Deus... alguém acredita ainda no Pai Natal? Mais segurança? Mais roubo isso sim!!!

Subscrevo inteiramente

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta fev 04, 2011 12:34 am 
Desligado
Rookie

Ter uma mota em Portugal não compensa nada, muito pelo contrário até parece que é um luxo ter uma.

Rica
_______]

Boa noite amigo Ricardo,

Com amizade e sinceridade, desde quando compensou andar de moto custo quilómetro? Nunca.

Nas nossas BMW, caso RT 1200 consumos semelhantes ao de um carro a gasolina médio certo!

Preços de peneus e duração/quilometragem, quando comparados com um automóvel uma fortuna, certo também!

Nas motas com transmissão por corrente 10.000/15.000Km corrente, pinhão de ataque e cremalheira, some e diga-me se é ou não uma manutenção muito mais cara que um automóvel médio, certamente que é, contra factos não há argumentos.

Há muitos anos que o sei sem nunca ter dúvidas e, assumo frontalmente ter motos como as nossas é um luxo, pois a despesa de manutenção da minha moto R 1200 RT é praticamnete igual á do meu BMW 320D, com a desvantagem de me ficar mais caro o preço por quilómetro. Carro média geral 6L/100Km Diesel, moto média geral 6L/100Km gasolina, quando mudo peneus na moto gasto mais que no carro.

Diga-me sinceramente se económicamente compensa andar de moto,certamente que não.

Agora um facto inconstatável, andamos de moto, porque as curtimos, são a nossa liberdade, adrenalina e prazer de viajar, fazer amizades nos encontros em suma uma forma de estar com que nos identificamos.

Agora também é verdade tem um preço e é um luxo de facto, pois quem necessita por razões de mobilidade nalguns trajectos, pode optar por ter uma 250/ 500cc, não necessáriamente uma 1200cc como nós.

um abraço,

U. Salvador

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta fev 04, 2011 12:43 am 
Desligado
Rookie

Rica
_______]

Boa noite amigo Ricardo,

Com amizade e sinceridade, desde quando compensou andar de moto custo quilómetro? Nunca.

Nas nossas BMW, caso RT 1200 consumos semelhantes ao de um carro a gasolina médio certo!

Preços de peneus e duração/quilometragem, quando comparados com um automóvel uma fortuna, certo também!

Nas motas com transmissão por corrente 10.000/15.000Km corrente, pinhão de ataque e cremalheira, some e diga-me se é ou não uma manutenção muito mais cara que um automóvel médio, certamente que é, contra factos não há argumentos.

Há muitos anos que o sei sem nunca ter dúvidas e, assumo frontalmente ter motos como as nossas é um luxo, pois a despesa de manutenção da minha moto R 1200 RT é praticamnete igual á do meu BMW 320D, com a desvantagem de me ficar mais caro o preço por quilómetro. Carro média geral 6L/100Km Diesel, moto média geral 6L/100Km gasolina, quando mudo peneus na moto gasto mais que no carro.

Diga-me sinceramente se económicamente compensa andar de moto,certamente que não.

Agora um facto inconstatável, andamos de moto, porque as curtimos, são a nossa liberdade, adrenalina e prazer de viajar, fazer amizades nos encontros em suma uma forma de estar com que nos identificamos.

Agora também é verdade tem um preço e é um luxo de facto, pois quem necessita por razões de mobilidade nalguns trajectos, pode optar por ter uma 500C.C, não necessáriamente uma 1200cc como nós.

um abraço,

U. Salvador

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta fev 04, 2011 1:07 am 
Desligado
Experiente

Caro Salvador

Em condições de estrada aberta não tenho dúvidas que um carro consegue ser mais económico, como também não tenho dúvidas que em estradas como o IC19, A5, 2ª Circular, Ponte 25 de Abril... em hora de ponta sai mais barato ter mota.

Sei disso por experiência própria pois fiz a 25 de Abril durante 10 anos, os últimos dos quais com um 1.9 tdi, e assim que comprei mota vi bem a diferença.

Mas em condições idênticas dou-lhe toda a razão.

Imagem

Assunto da Mensagem: consumos/despesas moto
MensagemEnviado: sexta fev 04, 2011 11:28 am 
Desligado
Rookie

Em condições de estrada aberta não tenho dúvidas que um carro consegue ser mais económico, como também não tenho dúvidas que em estradas como o IC19, A5, 2ª Circular, Ponte 25 de Abril... em hora de ponta sai mais barato ter mota.

Bom dia amigo Pedro,

Subescrevo sem qualquer dúvida o que descreve, mas felizmente nem todos vivemos na periferia de Lisboa ou em Lisboa.

De facto no pára /arranca horas todos os dias as médias sobem num carro, enquanto que nós com as motos fluimos no trânsito, vantagem das duas rodas. É por isso que em Paris/Fança circulam mesmo no inverno centenas/milhares de motards, pois no periférico com o "BOUCHON" é um caos.

Uma particularidade em Paris, todos os automovilistas, faciliitam o pessoal das motos nas ultrapassagens, ao contrário daqui em Portugal, mas sabem porquê?....

Porque se não facilitarem arricam-se a uma biqueirada numa porta e aí vai ele Xau.. Xau, queixa-te ao Totta, confesso que já me apeteceu várias vezes fazer o mesmo a alguns filhos da p..... , pois parece que por inveja em vez de facilitarem, apertam-nos intencionalmente, tipo como quem diz aguenta que eu também tenho que aguentar, em suma inveja dor de corno.

Termino para lhe dizer que já vivi 4 anos em Lisboa, gostei é um facto, mas muito da placa A1 - NORTE.

abraço,

Ulisses Salvador

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta fev 04, 2011 3:14 pm 
Desligado
Experiente

U. Salvador Escreveu:
Termino para lhe dizer que já vivi 4 anos em Lisboa, gostei é um facto, mas muito da placa A1 - NORTE

Caro Ulisses

Também eu cada vez que volto a Lisboa gosto de ver as placas N1 e IC2 he he he

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta fev 04, 2011 6:24 pm 
Desligado
Rookie

Também eu cada vez que volto a Lisboa gosto de ver as placas N1 e IC2 he he he__________________

Boa tarde pedro,

Gostei dessa foi oportuna, cada um gosta e ama a sua terra, contra isso nada a apontar, mas assumo a confusão de Lisboa/Porto dá-me cabo dos nervos, sobretudo nas horas de ponta.

Embora verifique que com o tempo a malta fica malhadiça, aguenta as bichas no pára arranca, lendo o jornal, limpando os ouvidos, os cascarenhos do nariz, fazendo uns telefonemas etc. enfim é a vida dos grandes Centros Urbanos. Mas que cansa é um facto e, quanto a qualidade de vida não há nenhuma, como já aí vivi 4 anos anos sei do que falo.

cumprimentos,

U. Salvador

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 10, 2011 7:04 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda nov 30, 2009 12:51 pm
Mais uma forma de retirar dinheiro aos contribuintes.
Sou a favor que se punam os infractores, agora pagarmos todos pela mesma medida não me apetece nada.
É esperar para ver o que aí vem.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal