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MensagemEnviado: quarta fev 02, 2011 3:43 pm 
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Nuno Dias Jorge Escreveu:
Já estou a imaginar o pessoal com a moto nos rolos de verificação de travagem :lol: :lol: .

Sabem se se aplica às moto4?

Abraços


Sim sim, moto 4, máquinas agrícolas e máquinas das obras.
Ao ponto de perguntar a pessoa com quem falava como iriam fazer inspecção a um cilindro? Essa quero ver :lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
LRocha


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MensagemEnviado: quarta fev 02, 2011 3:57 pm 
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Registado: quinta jun 25, 2009 11:44 pm
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Localização: Odivelas
LRocha Escreveu:
Sim sim, moto 4, máquinas agrícolas e máquinas das obras.
Ao ponto de perguntar a pessoa com quem falava como iriam fazer inspecção a um cilindro? Essa quero ver :lol: :lol: :lol: :lol:



Esta está boa :lol: :lol: :lol: um cilindro :lol: :lol: :lol: :lol:

As máquinas que tenham lagartas metálicas vão estimar o Centro de Inspecções :lol: :lol: :lol:

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Nuno
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 Assunto da Mensagem: inspecções nas motos
MensagemEnviado: quinta fev 03, 2011 6:26 pm 
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boa tarde pessoal,

Reitero praticamente tudo o que aqui já se disse, mas com o devido respeito:

1- Acham que tipos que circulam com motas, com peneus, completamente carecas, a ver-se o arame está bem?

2- Acham que o problema é só deles, mentira estampam-se contra um de nós ou nosso familiar e depois passa a filho da p..... .

3- Não sabem que anda muita mota com motores de origem duvidosa, bem como alguns motores de motos aplicados nos Kartcross, que foram furtados de motos.

3- Quanto a seguros e outras alterações "dai a César o que é de César" . O Controle técnico é com Centros de inspecção, verificação das características do veículo de acordo com a homolugação e anomalias/alterações, tudo bem.
O resto é matéria policial pura e dura, porque falamos de infração ao código da estrada e, só OPC (órgãos de policia criminal podem actuar).

3- embora me custe como a qualquer de vós pagar a porra da inspeção, acho bem, elimina alguns infractores assumidos, que gozam com sistema.

4- Só lamento nisto é que os cumpridores paguem pelos pecadores.

Fim aos peneus usados vindo da alemanha e outros países e com o arame a ver-se, porque são perigo eminente.

Há um velho probérvio "quem não tem dinheiro não tem vícios", querem andar moto, andem conforme a Lei.

Cumprimentos motard a todos,

U. Salvador


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MensagemEnviado: quinta fev 03, 2011 6:40 pm 
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Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
As inspecções são um roubo descarado.

Tudo o que pode ser um perigo para o público as forças de segurança já têem os mecanismos que lhes permite actuar.

Refiro-me a pneus carecas, escapes ruidosos, alterações grosseiras nas motas, falta de piscas, luzes não indicadas.

Sendo assim, para que são precisas as inspecções?????

Todos sabemos o que vai acontecer.

Antes retiravam-se os bacalhaus, piscas, escapes originais das motas e vendiam-se. Agora vão passar a guardar-se e montam-ser na altura da inspecção, desmontando-se novamente após a mesma.

Por amor de Deus... alguém acredita ainda no Pai Natal? Mais segurança? Mais roubo isso sim!!!

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

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MensagemEnviado: quinta fev 03, 2011 8:32 pm 
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Registado: sábado mai 08, 2010 10:39 am
Mensagens: 13
Localização: Ponta Delgada - Açores
Caríssimos,

Não sei se sabem mas a inspecção de motociclos já é obrigatória há alguns anos nos Açores.

Temos de ir com a mota à inspecção no mês em que a mesma faz 4 anos e depois com uma frequência anual, enquanto que os automóveis só têm de ir de dois em dois anos igualmente a partir do 4º ano de matrícula.

Eu tive de ir com a minha antiga V-Strom, quando a mesma fez 4 e 5 anos (2008 e 2009). Não me recordo do custo exacto, mas foi pouco mais de 20 euros de cada vez.

A única diferença em relação aos automóveis é que não temos de fazer uma marcação prévia, pois basta chegar lá, pagar e ir para uma fila paralela até o técnico que as verifica fique livre. Nos automóveis às vezes temos de marcar com quase um mês de antecedência.

Depois da verificação do seguro válido e do pagamento, fazem a inspecção visual do nº de quadro e do motor, bem como das medidas e do estado dos pneus. De seguida verificam os gases de escape e do ruído do motor, bem como a altura dos faróis. Terminada esta fase, o técnico pega na mota e faz o teste de travagem nos rolos. No meus caso, e nas duas vezes, o homem sabia o que estava a fazer.

Os escapes de rendimento não costumam ter problemas, desde que os mesmos sejam homologados e que o restritor esteja montado.

Não sei se isso se irá aplicar ao continente, mas penso que aqui a falta de inspecção dá 250 euros de multa (não tenho a certeza do valor exacto, mas nunca pretendi descobrir da pior maneira).

Ficam, assim, com uma ideia do que vos poderá esperar...

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Nicolau Wallenstein
Ponta Delgada - Açores

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MensagemEnviado: quinta fev 03, 2011 9:53 pm 
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Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
Olá Nicolau.

Eu sou a favor das inspecções e pela segurança e tudo o que isso implica.
Infelizmente anda muita mota na estrada sem condições para o fazer, mas o que me vai deixar verdadeiramente revoltado é que somos sempre comparados a um carro.

Senão vejamos:
1. Pagamos o I.A. ao mesmo preço de um carro ou mais.
2. Pagamos portagens ao mesmo preço de um carro
3. E vamos pagar as inspecções periódicas ao mesmo preço de um carro.

Ter uma mota em Portugal não compensa nada, muito pelo contrário até parece que é um luxo ter uma.
Eu só vejo vantagens, já o nosso governo não vê nada.
Será que é assim no resto da Europa??

Rica

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[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
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Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


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MensagemEnviado: quinta fev 03, 2011 10:20 pm 
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Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Ricardo Vilas Boas Escreveu:
Olá Nicolau.

Eu sou a favor das inspecções e pela segurança e tudo o que isso implica.


Vamos começar a aceitar apostas em como tudo se vai manter igual.

Isto é uma questão de PSP - Divisão de Trânsito e GNR - Brigada de Trânsito (ou lá como isso se chama agora).

Ricardo... isto é só para nos fazer pagar mais um imposto e perder meio dia de trabalho.

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MensagemEnviado: quinta fev 03, 2011 11:07 pm 
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Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
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Localização: Ribatejo - Samora Correia
Pedro Caleja Escreveu:
As inspecções são um roubo descarado.

Tudo o que pode ser um perigo para o público as forças de segurança já têem os mecanismos que lhes permite actuar.

Refiro-me a pneus carecas, escapes ruidosos, alterações grosseiras nas motas, falta de piscas, luzes não indicadas.

Sendo assim, para que são precisas as inspecções?????

Todos sabemos o que vai acontecer.

Antes retiravam-se os bacalhaus, piscas, escapes originais das motas e vendiam-se. Agora vão passar a guardar-se e montam-ser na altura da inspecção, desmontando-se novamente após a mesma.

Por amor de Deus... alguém acredita ainda no Pai Natal? Mais segurança? Mais roubo isso sim!!!


Subscrevo inteiramente

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MensagemEnviado: sexta fev 04, 2011 12:34 am 
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Localização: Coimbra
Ter uma mota em Portugal não compensa nada, muito pelo contrário até parece que é um luxo ter uma.
Eu só vejo vantagens, já o nosso governo não vê nada.
Será que é assim no resto da Europa??

Rica
_______]

Boa noite amigo Ricardo,

Com amizade e sinceridade, desde quando compensou andar de moto custo quilómetro? Nunca.

Nas nossas BMW, caso RT 1200 consumos semelhantes ao de um carro a gasolina médio certo!

Preços de peneus e duração/quilometragem, quando comparados com um automóvel uma fortuna, certo também!

Nas motas com transmissão por corrente 10.000/15.000Km corrente, pinhão de ataque e cremalheira, some e diga-me se é ou não uma manutenção muito mais cara que um automóvel médio, certamente que é, contra factos não há argumentos.

Há muitos anos que o sei sem nunca ter dúvidas e, assumo frontalmente ter motos como as nossas é um luxo, pois a despesa de manutenção da minha moto R 1200 RT é praticamnete igual á do meu BMW 320D, com a desvantagem de me ficar mais caro o preço por quilómetro. Carro média geral 6L/100Km Diesel, moto média geral 6L/100Km gasolina, quando mudo peneus na moto gasto mais que no carro.

Diga-me sinceramente se económicamente compensa andar de moto,certamente que não.

Agora um facto inconstatável, andamos de moto, porque as curtimos, são a nossa liberdade, adrenalina e prazer de viajar, fazer amizades nos encontros em suma uma forma de estar com que nos identificamos.

Agora também é verdade tem um preço e é um luxo de facto, pois quem necessita por razões de mobilidade nalguns trajectos, pode optar por ter uma 250/ 500cc, não necessáriamente uma 1200cc como nós.

um abraço,

U. Salvador


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MensagemEnviado: sexta fev 04, 2011 12:43 am 
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Ter uma mota em Portugal não compensa nada, muito pelo contrário até parece que é um luxo ter uma.
Eu só vejo vantagens, já o nosso governo não vê nada.
Será que é assim no resto da Europa??

Rica
_______]

Boa noite amigo Ricardo,

Com amizade e sinceridade, desde quando compensou andar de moto custo quilómetro? Nunca.

Nas nossas BMW, caso RT 1200 consumos semelhantes ao de um carro a gasolina médio certo!

Preços de peneus e duração/quilometragem, quando comparados com um automóvel uma fortuna, certo também!

Nas motas com transmissão por corrente 10.000/15.000Km corrente, pinhão de ataque e cremalheira, some e diga-me se é ou não uma manutenção muito mais cara que um automóvel médio, certamente que é, contra factos não há argumentos.

Há muitos anos que o sei sem nunca ter dúvidas e, assumo frontalmente ter motos como as nossas é um luxo, pois a despesa de manutenção da minha moto R 1200 RT é praticamnete igual á do meu BMW 320D, com a desvantagem de me ficar mais caro o preço por quilómetro. Carro média geral 6L/100Km Diesel, moto média geral 6L/100Km gasolina, quando mudo peneus na moto gasto mais que no carro.

Diga-me sinceramente se económicamente compensa andar de moto,certamente que não.

Agora um facto inconstatável, andamos de moto, porque as curtimos, são a nossa liberdade, adrenalina e prazer de viajar, fazer amizades nos encontros em suma uma forma de estar com que nos identificamos.

Agora também é verdade tem um preço e é um luxo de facto, pois quem necessita por razões de mobilidade nalguns trajectos, pode optar por ter uma 500C.C, não necessáriamente uma 1200cc como nós.

um abraço,

U. Salvador


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MensagemEnviado: sexta fev 04, 2011 1:07 am 
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Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
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Caro Salvador

Em condições de estrada aberta não tenho dúvidas que um carro consegue ser mais económico, como também não tenho dúvidas que em estradas como o IC19, A5, 2ª Circular, Ponte 25 de Abril... em hora de ponta sai mais barato ter mota.

Sei disso por experiência própria pois fiz a 25 de Abril durante 10 anos, os últimos dos quais com um 1.9 tdi, e assim que comprei mota vi bem a diferença.

Mas em condições idênticas dou-lhe toda a razão.

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MensagemEnviado: sexta fev 04, 2011 11:28 am 
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Em condições de estrada aberta não tenho dúvidas que um carro consegue ser mais económico, como também não tenho dúvidas que em estradas como o IC19, A5, 2ª Circular, Ponte 25 de Abril... em hora de ponta sai mais barato ter mota.


Bom dia amigo Pedro,

Subescrevo sem qualquer dúvida o que descreve, mas felizmente nem todos vivemos na periferia de Lisboa ou em Lisboa.

De facto no pára /arranca horas todos os dias as médias sobem num carro, enquanto que nós com as motos fluimos no trânsito, vantagem das duas rodas. É por isso que em Paris/Fança circulam mesmo no inverno centenas/milhares de motards, pois no periférico com o "BOUCHON" é um caos.

Uma particularidade em Paris, todos os automovilistas, faciliitam o pessoal das motos nas ultrapassagens, ao contrário daqui em Portugal, mas sabem porquê?....

Porque se não facilitarem arricam-se a uma biqueirada numa porta e aí vai ele Xau.. Xau, queixa-te ao Totta, confesso que já me apeteceu várias vezes fazer o mesmo a alguns filhos da p..... , pois parece que por inveja em vez de facilitarem, apertam-nos intencionalmente, tipo como quem diz aguenta que eu também tenho que aguentar, em suma inveja dor de corno.

Termino para lhe dizer que já vivi 4 anos em Lisboa, gostei é um facto, mas muito da placa A1 - NORTE.

abraço,

Ulisses Salvador


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MensagemEnviado: sexta fev 04, 2011 3:14 pm 
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U. Salvador Escreveu:
Termino para lhe dizer que já vivi 4 anos em Lisboa, gostei é um facto, mas muito da placa A1 - NORTE


Caro Ulisses

Também eu cada vez que volto a Lisboa gosto de ver as placas N1 e IC2 he he he

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MensagemEnviado: sexta fev 04, 2011 6:24 pm 
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Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
Também eu cada vez que volto a Lisboa gosto de ver as placas N1 e IC2 he he he__________________

Boa tarde pedro,

Gostei dessa foi oportuna, cada um gosta e ama a sua terra, contra isso nada a apontar, mas assumo a confusão de Lisboa/Porto dá-me cabo dos nervos, sobretudo nas horas de ponta.

Embora verifique que com o tempo a malta fica malhadiça, aguenta as bichas no pára arranca, lendo o jornal, limpando os ouvidos, os cascarenhos do nariz, fazendo uns telefonemas etc. enfim é a vida dos grandes Centros Urbanos. Mas que cansa é um facto e, quanto a qualidade de vida não há nenhuma, como já aí vivi 4 anos anos sei do que falo.

cumprimentos,

U. Salvador


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MensagemEnviado: quinta fev 10, 2011 7:04 pm 
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Registado: segunda nov 30, 2009 12:51 pm
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Mais uma forma de retirar dinheiro aos contribuintes.
Sou a favor que se punam os infractores, agora pagarmos todos pela mesma medida não me apetece nada.
É esperar para ver o que aí vem.


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