Data/Hora: sexta jun 27, 2025 9:55 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Sim à inspecção
MensagemEnviado: sábado fev 12, 2011 11:59 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mais que não seja, obriga a que o pessoal tenha seguro e se não acaba, decerto diminui, muitas situações ilegais, algumas graves, como é o caso de motas furtadas...

Depois não aceito que seja considerado um roubo pagar-se 20 € para uma inspecção. Alem de que vai criar mais emprego e muita gente disso precisa.

Enfim considero positivo que venham as inspecções.

Muito grave é o facto das portagens serem ao mesmo preço dos automoveis, isso sim é um roubo descarado.
ab.

[/color]

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo fev 13, 2011 11:18 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Epá, as portagens, se usarem via verde, pagam menos, não sei se é 20% ou 30%, menos que os carros, não tenho bem a certeza dos valores, mas acreditem é uma diferença razoável...

ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo fev 13, 2011 1:25 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda nov 30, 2009 12:51 pm
antonio lopes Escreveu:
Alem de que vai criar mais emprego e muita gente disso precisa.

Desculpe, António e apesar de concordar com praticamente tudo o que disse, não acho que estas inspecções venham criar emprego.
Os espaços físicos já existem e os Srs inspectores também, poderá porventura ser necessário um reforço de alguns centros mas creio que a expressão disso mal se irá notar.

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo fev 13, 2011 9:02 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
antonio lopes Escreveu:
Mais que não seja, obriga a que o pessoal tenha seguro e senão acaba decerto diminui, muitas situações de ilegalidades, algumas graves, como é o caso de motas furtadas...

Depois não aceito que seja considerado um roubo pagar-se 20 € para uma inspecção. Alem de que vai criar mais emprego e muita gente disso precisa.

Enfim considero positivo que venham as inspecções.

Muito grave é o facto das portagens serem ao mesmo preço dos automoveis, isso sim é um roubo descarado.
ab.

Caro António

Por esse ponto de vista o tráfico de droga também cria empregos ou dá trabalho e dinheiro a muita gente ... não é por isso que é uma coisa boa.

Julgo que está equivocado em alguns pontos. A mim nunca me pediram para ver o seguro válido no Centro de Inspecção (nem têem de o fazer).

Também dúvido que quem possua uma mota roubada passe a ir à inspecção só porque a mesma é obrigatória. Logo as motas roubadas não vão aparecer nas inspecções.

Tudo o que são ilegalidades vão continuar a existir. Depois das inspecções voltam-se a tirar os piscas, bacalhaus e espelhos, metem-se os escapes abertos, etc...

Cabe à policia fiscalizar e multar quem prevarica.

ESTOU FARTO DE SER ROUBADO.

Infelizmente há sempre quem ache bem.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 14, 2011 1:36 am 
Desligado
Experiente

Pedro Caleja Escreveu:
Caro António

Por esse ponto de vista o tráfico de droga também cria empregos ou dá trabalho e dinheiro a muita gente ... não é por isso que é uma coisa boa.

Julgo que está equivocado em alguns pontos. A mim nunca me pediram para ver o seguro válido no Centro de Inspecção (nem têem de o fazer).

Também dúvido que quem possua uma mota roubada passe a ir à inspecção só porque a mesma é obrigatória. Logo as motas roubadas não vão aparecer nas inspecções.

Tudo o que são ilegalidades vão continuar a existir. Depois das inspecções voltam-se a tirar os piscas, bacalhaus e espelhos, metem-se os escapes abertos, etc...

Cabe à policia fiscalizar e multar quem prevarica.

ESTOU FARTO DE SER ROUBADO.

Infelizmente há sempre quem ache bem.

Acho que comparar trafico de droga com inspecções obrigatórias é completamente despropositado.

Qualquer dia estamos a comparar o quê?

Infelizmente fazem-se esse tipo de comparações que a mim, de facto, não me servem.

Cada um fica com a sua, eu, retiro-me desta discussão com a minha convicção.

Melhores cumprimentos

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 14, 2011 2:42 pm 
Desligado
Experiente

antonio lopes Escreveu:
Acho que comparar trafico de droga com inspecções obrigatórias é completamente despropositado.

Qualquer dia estamos a comparar o quê?

Infelizmente fazem-se esse tipo de comparações que a mim, de facto, não me servem.

Cada um fica com a sua, eu, retiro-me desta discussão com a minha convicção.

Melhores cumprimentos

Não ter argumentos e ficar-se na sua não costuma ser uma atitude muito inteligente.

Quanto ao exemplo do tráfico de droga, repare que foi um exemplo exagerado para derrubar a sua idéia que só porque cria emprego já é bom. Repare ainda que terminei essa firmação dizendo que "... não é por isso que é uma coisa boa".

Quanto ao resto dos seus argumentos (seguros, motas roubadas, etc...) foram completamente desmantelados com um raciocinio muito simples.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 14, 2011 3:51 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Espero bem que não acabem com o tráfico de droga. Com isso e com outras prevaricações.

Se todos se portarem bem, lá se vão os empregos das Policias e dos Advogados. :lingua:

Portem-se mal!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 14, 2011 5:02 pm 
Desligado
Experiente

Escrevi que não respondia, mas tenho que o fazer, pois o Sr. Pedro Caleja exagerou na sua apreciação do que escrevi.

Pedro Caleja Escreveu:
Não ter argumentos e ficar-se na sua não costuma ser uma atitude muito inteligente. Pedro, desconheço o porquê desta deselegância. Pense lá bem, então agora a minha atitude é pouco inteligente? E não se refugie no campo de que não fez alusão directa, mas sim uma alusão hipotetica...
Acredito que não se trata assim outra pessoa só por se ter uma optica diferente da nossa.

Quanto ao exemplo do tráfico de droga, repare que foi um exemplo exagerado para derrubar a sua idéia que só porque cria emprego já é bom. Repare ainda que terminei essa firmação dizendo que "... não é por isso que é uma coisa boa". Eu não escrevi que você tinha escrito que o trafico de droga é coisa boa. apenas referi que a comparação era despropositada, por não existir qualquer afinidade entre uma coisa e outra.

Quanto ao resto dos seus argumentos (seguros, motas roubadas, etc...) foram completamente desmantelados com um raciocinio muito simples
Quem determina o que são argumentos ou não, você?
Vejamos, logo assim á partida, não será que quem defende a sua propria posição e determina que a outra parte não tem argumentos, ou que os argumentos que outrem apresentou, para ele não contam, isso não será ser-se juiz em causa própria? Eu acho que sim.

Acredita no que escreveu, que bastou-lhe um simples raciocinio e já está? Bolas nem quero pensar o que possivelmente você pensa sobre as minhas capacidades cognitivas.

Bom agora deixe-me dizer-lhe isto,

Considero que aquilo que escreveu, conforme já o referi acima, é no minimo deselegante, pois julgarmos atitudes alheias (utilizando-se o lexico no condicional) e considerá-las, parafraseando "não costuma ser uma atitude muito inteligente.", sinceramente, você não acha que exagerou? Tendo-o escrito, acredito que não, mas em contraposição, eu acho que sim.

Cumprimentos motards

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 14, 2011 7:26 pm 
Desligado
Experiente

Caro António

Nestas coisas costumo ser muito directo.

Não o posso julgar abstractamente porque não o conheço pessoalmente nem conheço todos os seus pensamentos.

Acredito até que seja muito mais inteligente do que eu...mas não estamos numa competição.

Mas só porque não sei o seu QI, não deixo de afirmar que as vantagens que enumerou numa eventual inspecção de motas são uma treta... e de facto ainda não conseguiu, nem conseguirá, contrapôr o que lhe disse. Isto porque quem rouba motas não as leva à inspecção, e nas inspecções não pedem para ver se temos o seguro válido.

A única vantagem, segundo o António, e que eu discordo pessoalmente, é que é bom para criar emprego.

Depois... algumas das situações que mais criam insegurança e pouluição, que são as motorizadas 50cc que são autênticos cancros, muito provavelmente não precisarão de ir às inspecções... pois é.

Ambiente e segurança o tanas... é uma forma de nos irem ao bolso.

Caro antónio não fique melindrado comigo. Eu não o julgo pelas sua posição pouco fundamentada e espero que não me julgue por lhe ter dado uma resposta que era necessária para criar uma clivagem que nos obrigue a abrir os olhos para esta situação.

Abraço.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 14, 2011 7:56 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
estou de acordo com um e e em desacordo com outro.
pois nestas coisas o que realmente interessa é aquele que axa que todos as razões são válidas para andar de moto, e no fim de contas ir a uma inpecção é um pretesto como outro qualquer para ir dar uma voltinha, e acreditem que até fica mais barato que os outros pretextos que eu prai já vi. portanto eles tiram-nos com uma mão mas nós vamos bucar com a outra, e o que é preciso é estar a ver a coisa de uma prespectiva certa´.:fixe: :lol: :fixe: :blink:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 14, 2011 8:21 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
josé santos Escreveu:
estou de acordo com um e e em desacordo com outro.
pois nestas coisas o que realmente interessa é aquele que axa que todos as razões são válidas para andar de moto, e no fim de contas ir a uma inpecção é um pretesto como outro qualquer para ir dar uma voltinha, e acreditem que até fica mais barato que os outros pretextos que eu prai já vi. portanto eles tiram-nos com uma mão mas nós vamos bucar com a outra, e o que é preciso é estar a ver a coisa de uma prespectiva certa´.:fixe: :lol: :fixe: :blink:

Assim é que é Grande ZÈ!!! e como é bom ver-te por aqui meu amigo!!!

Um Grande abraço!!!! e Vamos mas é andar de moto,è ou não é Zé!!!:lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 14, 2011 8:44 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
... o meu EGO é que tem razão! e quem não pensar como eu está errado ...

... a isto estão a chegar também as pessoas que andam do moto?

PS. Já agora, eu cá por mim 'acho' que todos vocês têm razão: cada um à sua maneira:smile:

Um cordial abraço motard

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 15, 2011 1:35 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
é isso mesmo amigo Tózé, andar de moto é que é. :fixe: :lol: :lol:

ops :fixe: :lol: :wacko:

rima e é verdade :lol: :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 15, 2011 10:08 pm 
Desligado
Experiente

Alby Escreveu:
... o meu EGO é que tem razão! e quem não pensar como eu está errado ...
... a isto estão a chegar também as pessoas que andam do moto?
PS. Já agora, eu cá por mim 'acho' que todos vocês têm razão: cada um à sua maneira:smile:
Um cordial abraço motard

antonio lopes Escreveu:
...Cada um fica com a sua, eu, retiro-me desta discussão com a minha convicção.

Eu apenas expus a minha ideia, o que considero acertado, com alguns argumentos que me vieram á cabeça.
Mas como se pode ver no topico, perante uma resposta, que considerei desapropiada, respondi e retirei-me da discussão, mas em resposta e pode-se ler, consideraram logo que "não ter argumentos e ficar na sua não costuma ser uma atitude inteligente"... Confesso que não esperava este tipo de respostas neste forum...

Lamento profundamente que isto se tenha tornado num assunto que, para mim, ficou desagradável, portanto I'm out.

Ó Zezinho eu tambem gosto é de andar de mota, e nem imaginas a inveja que tinha de ti, quando tu te passeavas na velhinha Kawa verde e eu de mini morris a cair de maduro. heheheheheheheh

Ab.

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 16, 2011 1:48 am 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Provavelmente a melhor justificação não é a criação de empregos, conforme comentado pelo Lopes, mas isso pode ser a sua deformação profissional a falar :smile:
Também, para o Pedro, quem rouba carros também não vai à inspecção e não se pode comparar ou actividades ilícitas, porque o Barroso depois passava a semana toda a andar de mota porque não tinha nada para fazer.
A questão aqui é em que condições e quanto mas vamos pagar. Se bem que até acho que à excepção das alterações de escapes e remoção de piscas e espelhos, nas japos, o pessoal tem as coisas mais ou menos em dia e é capaz de haver uma menor percentagem de reprovações nas inspecções comparando com os automóveis.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal