Data/Hora: sexta jun 27, 2025 10:03 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 71 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: MULTAS
MensagemEnviado: segunda mar 07, 2011 4:46 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mar 07, 2010 4:38 pm
Apanha-se com cada um, que nem lembra a ninguém.

6ª feira passada, no Estoril, estacionei a bela máquina à frente de uma loja, para ir ter com um amigo meu.

Algo que já fiz umas largas dezenas de vezes. Qual não é o meu espanto, quando chego à Máquina e tenho lá um envelope da GisParques(creio que é o nome da Emel lá do burgo) a dizer que eu estava multado porque não tinha o título de estacionamento válido.

Quem o pôs foi um empregado novo da empresa, de nacionalidade estrangeira. Provavelmente lá na sua origem, também multam as motos, mas por cá?' Onde é que ele queria que pusesse o título de estacionamento? A sorte foi de que quando eu comecei a ver onde ele estava, o imbecil já tinha ido embora.

Mas isto faz algum sentido? Claro que não paguei nem vou pagar, e agora vou armar a confusão com a empresa, para que me expliquem como fazer numa próxima situação..:wacko: :wacko: :wacko:

Realmente...

Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 07, 2011 7:33 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Arriscando-me a desde já ser apedrejado :lol: , mas o que tem a moto de diferente de um carro?? Se está mal estacionada/ a ocupar lugar estacionamento sem pagar, arriscas-te a levar com o papelinho...:mad2: o que foi o caso:lingua:

Agora, a discussão pode virar para o facto de sempre lá teres estacionado, mas isso não te confere direitos adquiridos sobre o lugar:idea: , certo Barroso??:blink: :lol:

Podíamos ainda virar a discussão para temas mais favoráveis à malta (espaço ocupado, incómodo...)

Poder podíamos, mas não era a mesma coisa pois não?? :lol: :lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 07, 2011 7:58 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta set 08, 2006 12:31 am
Não foi de mota, mas de enlatado.... fui multado por um sr da emel, qdo o meu carro nem na estrada/estacionamento se encontrava, estava estacionado num terreno descampado a uns 20m da rua.... pois o sr da emel escreveu no papel q nao tinha titulo e estava estacionado na referida rua (ainda inquiri o exmo sr "agente", e levei como resposta, "são ordens")..... isto agora vale tudo.... é a crise....

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 07, 2011 8:38 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Estou completamente de acordo com o Obelix, e ainda por serem motos deviam pagar a dobrar por serem BMWs, e os donos serem espancados....

Assunto da Mensagem: espancamento e não só
MensagemEnviado: segunda mar 07, 2011 10:28 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
O ToZé tem razão, deviam ser espancados,com o bastão de ferro e no final duas descargas da pistola electrica TAZER.

Mainada!

BMW's? Capitalistas...:mad2:

PS. Já o Luis Jorge, pela sua cor clubista, devia levar 3 descargas, pronto!

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 08, 2011 1:30 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 31, 2006 12:52 pm
Luis Jorge Escreveu:
Apanha-se com cada um, que nem lembra a ninguém.

6ª feira passada, no Estoril, estacionei a bela máquina à frente de uma loja, para ir ter com um amigo meu.

Algo que já fiz umas largas dezenas de vezes. Qual não é o meu espanto, quando chego à Máquina e tenho lá um envelope da GisParques(creio que é o nome da Emel lá do burgo) a dizer que eu estava multado porque não tinha o título de estacionamento válido.

Quem o pôs foi um empregado novo da empresa, de nacionalidade estrangeira. Provavelmente lá na sua origem, também multam as motos, mas por cá?' Onde é que ele queria que pusesse o título de estacionamento? A sorte foi de que quando eu comecei a ver onde ele estava, o imbecil já tinha ido embora.

Mas isto faz algum sentido? Claro que não paguei nem vou pagar, e agora vou armar a confusão com a empresa, para que me expliquem como fazer numa próxima situação..:wacko: :wacko: :wacko:

Realmente...

A melhor solução é dar-lhe com o ferro 7 para ele ir multar os tios lá do teu bairro.
Se isso é possivel multar o meu amigo com uma tão respeitavel maquina:lol: :lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 08, 2011 1:37 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 31, 2006 12:52 pm
antonio lopes Escreveu:
O ToZé tem razão, deviam ser espancados,com o bastão de ferro e no final duas descargas da pistola electrica TAZER.

Mainada!

BMW's? Capitalistas...:mad2:

PS. Já o Luis Jorge, pela sua cor clubista, devia levar 3 descargas, pronto!

O problema é os cofres estarem com muita Tazer...tesos mesmo.:lol: :lol:

Um destes dias ainda somos multados só por ligar os veiculos, sejam eles motas, carros ou até mesmo embarcações.
Umas belas descargas de Tazer na ponta dos dedos necessitava este pessoal que só sabe passar papelinhos

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 08, 2011 3:03 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Seu Jorge, a culpa é da máquina que o Sr. tem !!!

Tivesse uma FAMEL e ninguem "Emelava" consigo, amigo :bigsmile: !!!!

Tazer :lol: !!!

Assunto da Mensagem: hahahahha
MensagemEnviado: quarta mar 09, 2011 10:54 am 
Desligado
Iniciante

A questão não é pagar ou não estacionamento, mas sim: ONDE COLOCO A VINHETA?

Que raio de mentalidade. Já não conseguem roubar mais com os carros, então bora lá roubar com as motas. E tem uma BMW, f*#$, então tem guita para pagar.

À e tal, não tem, multa-se. E se tivesse colocado e voado com o vento, o ficasse estragado com a chuva? Como se pode contra argumentar?

Desculpem me este desabafo mas eu apenas acho que são empresas de roubo descarado e autorizado.

Eu trabalho em Lisboa, perto da rua em que está a sede da empresa e é um descalabro desde que aumentaram em 100% as coimas, a quantidade de carros bloqueados, que estão bem estacionados. Se ao menos tivessem no meio da estrada, ou à frente de garagens, ou em sitios prioritários... mas não. Passou o tempo, vai de grampo nas rodas.

Sabiam que a média diária de carros bloqueados em Lisboa anda na ordem dos 700??? se multiplicarem por 60€, são 42.000 euros dias, no mínimo. Se multiplicarem por 22 dias: são cerca de 920.000 euros mês. X 12 meses, 11.000.000 euros ano. E só estou a falar de Lisboa, e de bloqueios simples, sem reboques e pagamentos por estar nos parques de reboques.

Agora pergunto: Acham que alguém quer acabar com isto?

Nem a brincar se pode falar nisso. Isto é que é um excelente negócio.

:mad2: :mad2: :mad2: :mad2: :mad2:

Assunto da Mensagem: admiram-se?
MensagemEnviado: quarta mar 09, 2011 1:15 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Com tanto dinheiro a entrar, imaginem para onde ele vai... claro, uma grande parcela, para os bolsos de muito boa gente... daquela que todos sabemos quem são, é só moral política.

ab

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 09, 2011 4:19 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
A Emel está representada pelos quadrantes politicos de referencia. O tipico arranjinho, que beneficia todos excepto o povo.

Mas ó Luis Jorge, não se estaciona o motociclo no passeio. Existem locais próprios para o estacionamento de motos.
Eu sou um exemplar cumpridor das boas regras de transito!

Que imagem estás a dar aos teus 5 filhos????? :notrust:

E as multas são para pagar rapidamente, porque esse dinheiro vai para a segurança rodoviária.

Essa ideia que o Estado é uma sanguessuga, é muito rebuscada... :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 09, 2011 5:12 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta abr 15, 2010 9:27 pm
paulo barroso Escreveu:
A Emel está representada pelos quadrantes politicos de referencia. O tipico arranjinho, que beneficia todos excepto o povo.

Mas ó Luis Jorge, não se estaciona o motociclo no passeio. Existem locais próprios para o estacionamento de motos.

E as multas são para pagar rapidamente, porque esse dinheiro vai para a segurança rodoviária.

Olhe que não !

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 09, 2011 5:47 pm 
Desligado
Iniciante

paulo barroso Escreveu:

Amigo, por enquanto são só 3. No futuro logo se verá se a prol poderá crescer ou não....:bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol: .

E o motociclo estava estacionado em local respectivo, não em cima do passeio (isso fica para todos os dias no local de trabalho:fixe: )

Em relação ao dinheiro vai para a segurança rodoviária? é capaz sim senhor, mas não é em Portugal. Aqui a segurança rodoviária não existe. Aliás, a nossa segurança rodoviária é excelente: SE FAZES MAL, MULTO-TE!!! E RETIRO-TE A CARTA!!!

é que é mais fácil ensinar pela negativa, do que explicar o que poderá acontecer se a pessoa não respeitar as indicações de trânsito.

Faz lembrar a treta das velocidades. LIMITES de 120 nas AE'S... hahahahah Só se for milhas por hora. Cada vez mais as máquinas têm mais equipamento de segurança, e maiores potencias, e querem limitar o gozo?

O problema não são os limites, mas sim a falta de condições e de preparação das pessoas que tiram as cartas. Ensinem condução preventiva e fomentem aulas de condução em que as pessoas aprendam a travar, a guiar com água e gelo, etc...

E só falta virem para aqui dizer que a culpa já estava escrita nas estrelas....

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 09, 2011 11:07 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Estou espantado com esta converseta e vou ter que me juntar ao bravo representante da aldeia gaulesa, para que não esteja sozinho no linchamento. :lol:

A coisa parece-me cristalina: se estacionaste num espaço onde o estacionamento é pago, está sob a alçada da EMEL e não tiraste ticket, é lógico e limpinho que podes ser multado. Estás a ocupar um espaço pago indevidamente, e a impedir que outro lá estacione e dê o lucro legítimo à empresa. Não entendo onde está a dúvida. Eu diria que se estivesses em cima do passeio, o gajo da EMEL não te tinha podido multar (seria a polícia a fazê-lo se lá tivesse passado).

Outra questão, esta acessória e que nada tem a ver com o cerne da questão (pagar ou não um espaço de estacionamento pago) é como é que colocas a vinheta. Se lá te deixaram um envelope com a multa, também podes fazer o mesmo com a vinheta ou colar com fita-cola no ecrã ou outra coisa qualquer. Mas se tens dúvidas e queres genuinamente esclarecê-las, podes perguntar aqui: http://www.emel.pt/pt/perguntas.html .

Outra história diferente ainda, são os nossos costumes em relação a estes pequenos pecados. Todos mais ou menos sabemos que é tradicional da nossa cultura, alguma tolerância em relação a várias infracções. Mais caricato ainda, as multas são aplicadas em função dos humores do polícia que encontramos. Por isso "pecamos" todos os dias um bocadinho, habituando-nos tanto a isso que ficamos muito indignados por num belo dia de sol, aparecer um polícia que se lembra de aplicar a lei à letra porque nessa manhã se chateou com a mulher em casa.

Mas também creio que todos mais ou menos percebemos que estes dias de tradicional permissividade estão a acabar. O rapaz da EMEL teve instruções do chefe que sabe que se não facturarem o suficiente podem ter que despedir pessoas. E como têm plena legitimidade para multar e a razão do seu lado, não deixam de aproveitar. É mais do que lógico. O que há a fazer? Estacionar um pouco mais longe mas correctamente, sem dar uma desculpa a alguém para ajudar a encher os cofres do Estado.

Claro que podes fazer o que muitos fazem, que é não pagar e reclamar ou simplesmente aplicar o velho truque de engonhice até que a coisa prescreva (mais difícil nos dias de hoje, como qualquer advogado sabe). Ou neste caso, alegar que o ticket foi deixado na moto e roubado. Muitos de nós já o fizeram (e eu não sou excepção), mas sei perfeitamente que é um truque, usando a inercia judicial a nosso favor - tendo a noção plena de que a razão não está do meu/nosso lado. Já me livrei de uma ou outra multa assim (de estacionamento), mas é cada vez mais difícil (ora que caraças, dizemos! :smile: ).

Também não sei até que ponto o pessoal se apercebe da relativa permissividade que reina em Portugal, apesar de tudo e da evidente mudança recente na prática de aplicação da lei. Vivi 2 anos na Alemanha e nas pouquíssimas ocasiões em que estacionei mal - normalmente quando ia ao cinema com a namorada e chegavamos em cima da hora, estacionando onde calhava - fui SEMPRE multado. Vou-vos contar outra história, passada também em Munique quando lá vivi. Um amigo regressava a casa de bicicleta às 2 da manhã num dia de semana (sem álcool) e com a cidade totalmente adormecida. Num bairro residencial meteu-se por um sentido proibido para atalhar caminho. De bicicleta, notem. Teve azar, estava um BMW da Polizei com quatro macacos, estacionado, à espera de "acção". Foi multado e obrigado a voltar para a escola e fazer o código de novo. Também sei de peões que foram multados por atravessar a rua com o vermelho... Nas nacionais toda a gente anda 90 Km/h. Domingo à noite o pessoal regressava de fim-de-semana àquela velocidade em fila indiana, mesmo sem ninguém a vir de frente. Impensável em Portugal. Na Suíça, na França, as vias principais estão cravejadas de radares e eles funcionam mesmo! A Tugalândia ainda é um paraíso de permissividade na Europa e para já ainda em vias de se "europeizar" no rigor de aplicação da lei!

Pronto, já sei que chegou a hora das sevícias. Obelix, lá vamos nós levar no lombo!... :lol::lol:

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 09, 2011 11:19 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
:lingua: Vocês andas para aqui com mer$$$%$, e depois quem se lixa vou ser eu!!! que todos os dias arrumo a minha moto aqui á porta sem pagar, como os EMELGAS tambem leem isto que aqui se escreve. não tarda nada, toma lá com a multa o reboque e o parquimetro e tal.....:lol: :fixe: :blink: :oh: :mad2: :lingua: :wall:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 71 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal