Luis Jorge Escreveu:
Eu queria ver se fosse com vocês se não ficavam irritados também.
Na minha humilde opinião estás a confundir o "ficar irritado" com a questão objectiva de estares ou não em infracção. Irritado também eu fico. E julgo que qualquer um de nós ficaria. Também me irritei quando me multaram há uns tempos atrás por ir a 57 Km/h aqui na cidade, mas que remédio tive senão pagar. Irritado, mas sabendo que não tenho razão.
Luis Jorge Escreveu:
"AH e tal, estava num local pago e não pagou, toma lá a multa. é bem feito"
ou
" Tem uma BMW, então tem dinheiro para pagar a multa. TÓÓMA..."
Creio que ninguém te disse isto! Seria um disparate, essa do "bem feito", ou "tens uma BM". Apenas que estavas num lugar de estacionamento pago e não pagaste. Coisa muito objectiva.
Luis Jorge Escreveu:
Devem estar a gozar comigo. Só falta dizer que são a favor do que a EMEL tem previsto, mas que ainda não faz, que é bloquear as motas e levá-las para um parque próprio.
Não adianta ser ou não a favor, um dia vai acontecer e quando acontecer, esse procedimento vai ter com certeza a lei a suportá-lo.
Um dia, quando vivi em França, ia no meu 2 CV ter com colegas para apanhar o avião e, no desespero da pressa para não o perder, estacionei mal. Três dias depois, quando voltei a Paris, já não estava lá. Quando o fui buscar ao parque da polícia com uma bela conta para pagar, verifiquei na papelada que tinha sido rebocado apenas uma hora depois de eu o ter estacionado lá.
Em Portugal estamos muito mal habituados em comparação com a maior parte dos países da Europa ocidental, onde a polícia é geralmente implacável.
Luis Jorge Escreveu:
"MAS ANDAMOS TODOS A BRINCAR?" Eu certamente não gosto de ser roubado. Já me basta o que sou obrigado a descontar todos os meses e que não vejo ser aplicado em lado nenhum em meu beneficio ou dos meus...
Esta é uma questão diferente e estou pronto a concordar contigo, companheiro! Podemos falar sobre ela. E sei que contribui para a tua (a nossa) irritação. Mas nada tem a ver com a questão objectiva inicial.
Luis Jorge Escreveu:
Se me derem um local específico para estacionar, como existe em lisboa, eu coloco lá a moto, mas não havendo, o que faço? Não estaciono? Ou estaciono, e coloco vinheta que alguém pode roubar ou voar com o vento, e depois sou multado á mesma? Ou como diz o JP: " PRENDE COM FITACOLA". Com fitacola???
Foi só uma ideia para te ajudar a não seres infractor...

Que só seguirás se entenderes, claro. Se conseguires um perdãozinho de multa, alegando à EMEL que não sabes como colocar a vinheta, podes ter a generosidade de partilhar connosco? Seria uma dica interessante para todos!
Não conheço o local onde te multaram, mas tenho quase a certeza que nas imediações, num raio de 200/300 metros, existe local para estacionares sem ser pago. Se não quiseres arriscar uma multa, pois é aí que a bicha deverá ficar parada.
Zé Paulo.