Data/Hora: sábado jun 28, 2025 12:16 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 09, 2011 11:30 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Antonio José Costa Escreveu:
:lingua: Vocês andas para aqui com mer$$$%$, e depois quem se lixa vou ser eu!!! que todos os dias arrumo a minha moto aqui á porta sem pagar, como os EMELGAS tambem leem isto que aqui se escreve. não tarda nada, toma lá com a multa o reboque e o parquimetro e tal.....:lol: :fixe: :blink: :oh: :mad2: :lingua: :wall:

No teu caso, Tó Zé, já que "moras" em frente, ainda é capaz de demorar a terem a "lata" de aplicar a lei à letra, mas vai-te mentalizando que esse dia pode bem chegar... :lingua: -- Zé Paulo.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 09, 2011 11:33 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mar 31, 2008 11:08 pm
ha pois é

os gajos fazem-te a folha

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 09, 2011 11:48 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mar 31, 2008 11:08 pm
ha pois é

os gajos fazem-te a folha

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 10, 2011 9:44 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
TodayAdventure Escreveu:
Estou espantado com esta converseta e vou ter que me juntar ao bravo representante da aldeia gaulesa, para que não esteja sozinho no linchamento. :lol:

A coisa parece-me cristalina...

Pronto, já sei que chegou a hora das sevícias. Obelix, lá vamos nós levar no lombo!... :lol::lol:

Zé Paulo.

ZP,

apesar do frio que provavelmente estará para as tuas bandas, continuas com o bom senso bem "fresquinho" e a capacidade para passares isso em palavras 5*!!! :lol: :lol: :lol:

Só pergunto... Mas quantos são??? :lol: :lol: :lol:

abraço a todos!:idea:

Assunto da Mensagem: Pois pois
MensagemEnviado: quinta mar 10, 2011 10:07 am 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mar 07, 2010 4:38 pm
Eu queria ver se fosse com vocês se não ficavam irritados também.

"AH e tal, estava num local pago e não pagou, toma lá a multa. é bem feito"

ou

" Tem uma BMW, então tem dinheiro para pagar a multa. TÓÓMA..."

Devem estar a gozar comigo. Só falta dizer que são a favor do que a EMEL tem previsto, mas que ainda não faz, que é bloquear as motas e levá-las para um parque próprio.

"MAS ANDAMOS TODOS A BRINCAR?" Eu certamente não gosto de ser roubado. Já me basta o que sou obrigado a descontar todos os meses e que não vejo ser aplicado em lado nenhum em meu beneficio ou dos meus...

Se me derem um local específico para estacionar, como existe em lisboa, eu coloco lá a moto, mas não havendo, o que faço? Não estaciono? Ou estaciono, e coloco vinheta que alguém pode roubar ou voar com o vento, e depois sou multado á mesma? Ou como diz o JP: " PRENDE COM FITACOLA". Com fitacola??? :blink:

realmente, ele há com cada um...

Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 10, 2011 10:51 am 
Desligado
Experiente

Luis Jorge Escreveu:
Eu queria ver se fosse com vocês se não ficavam irritados também.

Na minha humilde opinião estás a confundir o "ficar irritado" com a questão objectiva de estares ou não em infracção. Irritado também eu fico. E julgo que qualquer um de nós ficaria. Também me irritei quando me multaram há uns tempos atrás por ir a 57 Km/h aqui na cidade, mas que remédio tive senão pagar. Irritado, mas sabendo que não tenho razão.

Luis Jorge Escreveu:

"AH e tal, estava num local pago e não pagou, toma lá a multa. é bem feito"

ou

" Tem uma BMW, então tem dinheiro para pagar a multa. TÓÓMA..."

Creio que ninguém te disse isto! Seria um disparate, essa do "bem feito", ou "tens uma BM". Apenas que estavas num lugar de estacionamento pago e não pagaste. Coisa muito objectiva.

Luis Jorge Escreveu:
Devem estar a gozar comigo. Só falta dizer que são a favor do que a EMEL tem previsto, mas que ainda não faz, que é bloquear as motas e levá-las para um parque próprio.

Não adianta ser ou não a favor, um dia vai acontecer e quando acontecer, esse procedimento vai ter com certeza a lei a suportá-lo.

Um dia, quando vivi em França, ia no meu 2 CV ter com colegas para apanhar o avião e, no desespero da pressa para não o perder, estacionei mal. Três dias depois, quando voltei a Paris, já não estava lá. Quando o fui buscar ao parque da polícia com uma bela conta para pagar, verifiquei na papelada que tinha sido rebocado apenas uma hora depois de eu o ter estacionado lá.

Em Portugal estamos muito mal habituados em comparação com a maior parte dos países da Europa ocidental, onde a polícia é geralmente implacável.

Luis Jorge Escreveu:
"MAS ANDAMOS TODOS A BRINCAR?" Eu certamente não gosto de ser roubado. Já me basta o que sou obrigado a descontar todos os meses e que não vejo ser aplicado em lado nenhum em meu beneficio ou dos meus...

Esta é uma questão diferente e estou pronto a concordar contigo, companheiro! Podemos falar sobre ela. E sei que contribui para a tua (a nossa) irritação. Mas nada tem a ver com a questão objectiva inicial.

Luis Jorge Escreveu:
Se me derem um local específico para estacionar, como existe em lisboa, eu coloco lá a moto, mas não havendo, o que faço? Não estaciono? Ou estaciono, e coloco vinheta que alguém pode roubar ou voar com o vento, e depois sou multado á mesma? Ou como diz o JP: " PRENDE COM FITACOLA". Com fitacola??? :blink:

Foi só uma ideia para te ajudar a não seres infractor... ;) Que só seguirás se entenderes, claro. Se conseguires um perdãozinho de multa, alegando à EMEL que não sabes como colocar a vinheta, podes ter a generosidade de partilhar connosco? Seria uma dica interessante para todos! :smile:

Não conheço o local onde te multaram, mas tenho quase a certeza que nas imediações, num raio de 200/300 metros, existe local para estacionares sem ser pago. Se não quiseres arriscar uma multa, pois é aí que a bicha deverá ficar parada.

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 10, 2011 11:43 am 
Desligado
Iniciante

TodayAdventure Escreveu:
Não conheço o local onde te multaram, mas tenho quase a certeza que nas imediações, num raio de 200/300 metros, existe local para estacionares sem ser pago. Se não quiseres arriscar uma multa, pois é aí que a bicha deverá ficar parada.

Zé Paulo.

O local é a Avenida de Nice, no Estoril, junto ao hotel palácio. O local mais perto é ao pé da minha casa, que fica a 3 km's...:lol: :lol: :lol: .

O que me irrita é que eu paro lá todas as semanas e tal nunca tinha visto. Mas vivendo e aprendendo.

Tudo porque não a quis colocar em cima do passeio:wacko:

abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 10, 2011 12:15 pm 
Desligado
Experiente

Luis Jorge Escreveu:
O local é a Avenida de Nice, no Estoril, junto ao hotel palácio. O local mais perto é ao pé da minha casa, que fica a 3 km's...:lol: :lol: :lol: .

Não quero irritar-te mais, mas tenho grandes dificuldades em acreditar. :lol: Há (quase) sempre um cantinho por perto onde deixar a bicha sem ser num local "marcado" pela EMEL. ]
O que me irrita é que eu paro lá todas as semanas e tal nunca tinha visto. Mas vivendo e aprendendo.
[/QUOTE]

Compreendo-te!! Mas os tempos estão difíceis para todos e com tendência a piorar. Um EMEL-boy deve sentir-se palerma se, tendo toda a legitimidade para aplicar a lei, não o faz, arriscando-se a contribuir para perder o próprio emprego.

Luis Jorge Escreveu:
Tudo porque não a quis colocar em cima do passeio:wacko:

Desculparás a subversão, mas no teu lugar prefiro sempre o passeio, num cantinho discreto onde não perturbe a passagem das pessoas (essencial). A lógica é a seguinte. No passeio, não é a EMEL que te multa, mas um polícia. Um polícia é, como sabemos, apesar de tudo, uma pessoa como nós, mal paga pelo Estado, com demasiado território para vigiar e demasiado trabalho em cima dos ombros e na maior parte das vezes não se vai meter com uma moto em cima do passeio num sítio onde esta não chateia ninguém. A não ser que seja daqueles com cara de quem a mulher tem dor de cabeça todas as noites... ;)

Pelo contrário, o funcionário da EMEL é tipicamente um rapaz altamente motivado, de cuja eficácia e profissionalismo depende a própria sobrevivência e o emprego.

Assim, dos dois, o que com muito menos probabilidade te irá multar é o polícia, não o gajo da EMEL. Por isso, à laia de conselho, continua a preferir o cantinho discreto em cima do passeio como fazes no emprego todos os dias. :smile: Mas alerta a mudanças de humores policiais ou novas ordens para tratarem com mais dureza os prevaricadores!

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 10, 2011 1:29 pm 
Desligado
Iniciante

TodayAdventure Escreveu:
Por isso, à laia de conselho, continua a preferir o cantinho discreto em cima do passeio como fazes no emprego todos os dias. :smile: Mas alerta a mudanças de humores policiais ou novas ordens para tratarem com mais dureza os prevaricadores!

Zé Paulo.

O problema é que os passeio são muito estreitos e se colocasse lá a máquina, ninguem passava

O local do crime está marcado a vermelho.

abraços

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 10, 2011 1:50 pm 
Desligado
Experiente

Luis Jorge Escreveu:
O problema é que os passeio são muito estreitos e se colocasse lá a máquina, ninguem passava

O local do crime está marcado a vermelho.

abraços

Claro que isso não é sempre possível em todo o lado. Já tinha visto no Google Earth que a zona é "complicada" (é sempre assim, com as zonas "finórias" :lol: ). Há sempre a possibilidade de deixares a bichinha cá em baixo, no Tamariz, disfrutares das vistas e sempre é menos de 3 kms a pé... :lol:

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 10, 2011 2:12 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 31, 2006 12:52 pm
paulo barroso Escreveu:
A Emel está representada pelos quadrantes politicos de referencia. O tipico arranjinho, que beneficia todos excepto o povo.

Mas ó Luis Jorge, não se estaciona o motociclo no passeio. Existem locais próprios para o estacionamento de motos.
Eu sou um exemplar cumpridor das boas regras de transito!

Que imagem estás a dar aos teus 5 filhos????? :notrust:

E as multas são para pagar rapidamente, porque esse dinheiro vai para a segurança rodoviária.

Essa ideia que o Estado é uma sanguessuga, é muito rebuscada... :fixe:

Foi da minha vista ou no passado dia 5.03.2011, vi uma RT azulinha pertencente ao meu amigo em cima de um passeio na Carrasqueira??:lol: :lol:

Claro que não se deve estacionar em cima do passeio, mas... os tipo são tramados estão sempre à procura de passar uma multinha

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 10, 2011 2:15 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 31, 2006 12:52 pm
Sabiam que a média diária de carros bloqueados em Lisboa anda na ordem dos 700??? se multiplicarem por 60€, são 42.000 euros dias, no mínimo. Se multiplicarem por 22 dias: são cerca de 920.000 euros mês. X 12 meses, 11.000.000 euros ano. E só estou a falar de Lisboa, e de bloqueios simples, sem reboques e pagamentos por estar nos parques de reboques.

Agora pergunto: Acham que alguém quer acabar com isto?

E sabias que mesmo assim a EMEL dá prejuizo:lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 10, 2011 3:11 pm 
Desligado
Iniciante

Pedro Reforço Escreveu:
Sabiam que a média diária de carros bloqueados em Lisboa anda na ordem dos 700??? se multiplicarem por 60€, são 42.000 euros dias, no mínimo. Se multiplicarem por 22 dias: são cerca de 920.000 euros mês. X 12 meses, 11.000.000 euros ano. E só estou a falar de Lisboa, e de bloqueios simples, sem reboques e pagamentos por estar nos parques de reboques.

Agora pergunto: Acham que alguém quer acabar com isto?

E sabias que mesmo assim a EMEL dá prejuizo:lol: :lol:

Deve dar, deve.... Se calhar interessa dizer que dá...

Eu nas minhas contas nem sequer estou a por os reboques, as vinhetas diárias, mensalidades, estacionamento nos parques de reboque, etc....

O espírito é tão bom que a equipa que bloqueia é uma e a que desbloqueia é outra, para evitar os conflitos.

Deve é estar muita gente a viver à conta, á isso deve...:mad2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 10, 2011 3:15 pm 
Desligado
Iniciante

TodayAdventure Escreveu:
Claro que isso não é sempre possível em todo o lado. Já tinha visto no Google Earth que a zona é "complicada" (é sempre assim, com as zonas "finórias" :lol: ). Há sempre a possibilidade de deixares a bichinha cá em baixo, no Tamariz, disfrutares das vistas e sempre é menos de 3 kms a pé... :lol:

Zé Paulo.

Amigo Zé Paulo, em relação à zona finória, utilizo uma expressão popular: Vão-se os anéis, ficam os dedos. Já foi, hoje é dia é muita embalagem e pouco conteúdo.

Em relação a estacionar, e a não ser que fique em cima do passeio, só existem 2 formas: Parquimetros ou Parquimetros. Mesmo ao pé do Tamariz.

abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 10, 2011 3:30 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
paulo barroso Escreveu:
Eu sou um exemplar cumpridor das boas regras de transito!

Salvo quando vais almoçar às Portas de Santo Antão, não é?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal