Leonel Silva Escreveu:
Todos sabemos que as GS's são muito versáteis e fiáveis, mas fazer mergulho com elas...
Bom, vou começar para ver se em conjunto acrescentamos procedimentos apropriados.
1- Dar-lhe um bom banho, à pressão, de água doce e limpa para retirar toda a lama que se conseguir (e vais ter sempre alguma para te lembrar...)
2- Vazar e lavar o depósito.
3- Lavar a caixa e mudar o filtro de ar.
4- Tirar-lhe as velas e fazer rodar o motor para expelir a água que tenha entrado no motor.
4- Mudar o óleo e pô-la a trabalhar.
5- Controlar a existência de água no novo óleo.
Assim já fica a trabalhar.
Depois, com muita paciência desmontas tudo onde a água se pudesse ter infiltrado (óticas, farolins, punhos, interruptores, etc...) e tens entretenimento para uns tempos.
E considera a hipótese de teres sempre à mão um tubo de snorkel...
Vai com calma que a dama agora precisa de todo o carinho que lhe possas dar enquanto digeres a tua volta e pensas na próxima.
Assim até parece fácil...

Outra coisa, na parte do boxer onde o tubo plástico encaixa, a seguir aos injectores (desculpa, não consigo explicar melhor), depois de retirar os tubos ainda no local vi que tudo estava cheio de água lamacenta. Conseguem imaginar-me frustrado a fazer a sucção com uma palhinha que tinha comigo daquela água daquele local...

Bem, o que é certo é que depois da água deve ter ficado com lama e é um local delicado da mota (penso eu) e não estou a ver bem como o posso limpar sem desmontar algo...
Bem a minha pergunta é se terei de abrir o motor e se precisarei de juntas novas ou outro tipo de coisa que tenha de mandar vir aí do 1º mundo?!
Forte abraço