Leonel Silva Escreveu:
(Deixa-me meter os abafadores).
Quanto à primeira questão, fico expectante.
Ventilei a minha por completo com um K&N, Y e Remus Revolution (com DB Killer, street legal/86Db) + Accelerator.
Hoje vamos verificar o sincronismo.
Mais que isso só mexendo com a electrónica...
Tu até és um moço engenhoso, talvez possas enfiar-lhe um tubo com buracos ou ranhuras ou o que quer que seja. Reduzes os Db's e afinas o ronco...
PS: Vê lá se és tão sensível com os passarinhos e os bichinhos como és com os peixinhos...
A não ser que seja para evitar acidentes...
Leonel
Fico à espera da tua experiência com as alterações que fizeste.
Quanto aos abafadores não são precisos.
Comprei o escape por dois motivos principais:
1º - Fazer-me ouvir.
Vivo e trabalho numa cidade turistica com uma larga percentagem de gente sempre em férias e em carros alugados (com uma percentagem significativa de gente que está habituada a conduzir do outro lado da estrada).
Isso faz com que seja muito complicado fazer-me ouvir com o escape original e apanhe frequentemente alguns sustos por gente que não me vê, quanto mais ouvir.
2º - A mota pesa neste momento bem mais de 300kg com dépósito cheio. O escape original pesa 13kg, o novo pesa menos de 4kg. Junto o útil ao agradável e reduzo algum peso.
Mas apenas quero que o escape faça barulho quanto baste para o trânsito me ouvir em determinadas situações, por isso perguntava soluções para baixar os décibeis.
Não quero incomodar as pessoas com barulho desnecessário, mas quero salvaguardar a minha integridade fisica.
Além disso o meu tipo de condução não previlegia as altas rotações nem velocidades. Raramente passo dos 100km/h mesmo em viagem.
O Krull é que no outro dia me fez andar a 120km/h no reconhecimento do passeio para a caracolada nas estradas de montanha. O Krull é mau!