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 Assunto da Mensagem: BATERIA - F800GS
MensagemEnviado: quarta mai 04, 2011 12:54 pm 
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Boas,

Não se alguém me pode aconselhar sobre a bateria da F800GS.
Tenho a moto desde Dez/2008 e até ao momento nunca me debrucei sobre a bateria, não sei se é de Gel ou normal.

O problema é que ultimamente anda a descarregar muito depressa de 2/3 dias depois de carregamento fica nas lonas.

É normal este problema quando a moto tem este tempo e só tem 19.000km?

Daqui a um tempo temos o LAL e tenho receio que ficar a meio do caminho :embaraço: :embaraço:

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Nuno
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MensagemEnviado: quarta mai 04, 2011 1:17 pm 
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Verifica o aperto das ligações.

Seguidamente deves esclarecer se está a ser carregada corretamente.
Em princípio, isso acontece quando apaga a luz da bateria.
Se quiseres confirmar, mede a tensão aos terminais da bateria deixando o motor a trabalhar. Deves encontrar 13,8v +/-.
Avalias assim o alternador e o regulador.

Se estiver bem, vais deixá-la em repouso com úm dos cabos desligados para despistares se algum circuito fica ligado ou tens uma passagem para a massa.
Medes a tensão depois de carregada e passados um ou dois dias.
Não deverás encontrar menos que 12v.
Verifica depois a vivacidade do arranque da mota, se é o que conhecias dos bons tempos ou se é esforçado.
Avalias se a bateria tem curto-circuitos internos.

Na bateria verificarás se é de chumbo/ácido ou gel.

As baterias são equipamentos que avariam com relativa facilidade especialmente as primeiras com as vibrações, a solução é substiuí-las.

Se isto for complicado, oficina.

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

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MensagemEnviado: quarta mai 04, 2011 10:54 pm 
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Registado: quarta nov 18, 2009 12:22 am
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Excelente Leonel!
Isto sim é uma resposta!


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MensagemEnviado: quinta mai 05, 2011 9:32 am 
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Obrigado, vou já testar este fim de semana.

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Nuno
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MensagemEnviado: quinta mai 05, 2011 9:56 am 
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Registado: quinta jun 25, 2009 11:44 pm
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Boas Leonel

Não percebo patavina de electricidade, mas se medir a tensão com a moto desligada, sendo a bateria de 12V (penso eu), vou conseguir medir mais do que 12V?

E a moto ligada consigo ler 13,8V?

Desculpa pela dúvida.

Obrigado

Leonel Silva Escreveu:
Verifica o aperto das ligações.

Seguidamente deves esclarecer se está a ser carregada corretamente.
Em princípio, isso acontece quando apaga a luz da bateria.
Se quiseres confirmar, mede a tensão aos terminais da bateria deixando o motor a trabalhar. Deves encontrar 13,8v +/-.
Avalias assim o alternador e o regulador.

Se estiver bem, vais deixá-la em repouso com úm dos cabos desligados para despistares se algum circuito fica ligado ou tens uma passagem para a massa.
Medes a tensão depois de carregada e passados um ou dois dias.
Não deverás encontrar menos que 12v.
Verifica depois a vivacidade do arranque da mota, se é o que conhecias dos bons tempos ou se é esforçado.
Avalias se a bateria tem curto-circuitos internos.

Na bateria verificarás se é de chumbo/ácido ou gel.

As baterias são equipamentos que avariam com relativa facilidade especialmente as primeiras com as vibrações, a solução é substiuí-las.

Se isto for complicado, oficina.

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Nuno
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MensagemEnviado: quinta mai 05, 2011 10:32 am 
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Registado: quinta abr 02, 2009 2:33 pm
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Viva,

a minha primeira bateria morreu em plena pista em marrocos sem qualquer aviso prévio (e em andamento). Fez 29 000 km.

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Cumps,
Élvio Andrade


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MensagemEnviado: quinta mai 05, 2011 10:42 am 
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Mensagens: 944
Localização: Alcochete
À vontade.
Quanto mais perceberes destas coisas mais autonomia ganhas, por isso vai até onde puderes.

Com a bateria em repouso poderás ler 12,2v idealmente. 12v já não é mau, se leres menos que isso é porque já entregou a alma ao criador. Não vais mais poder confiar nela.

Para a carregar, o regulador tenta manter 13,8v, o que só será possível com o motor a trabalhar.

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MensagemEnviado: quinta mai 05, 2011 6:49 pm 
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Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Élvio Andrade Escreveu:
Viva,

a minha primeira bateria morreu em plena pista em marrocos sem qualquer aviso prévio (e em andamento). Fez 29 000 km.


A minha tb morreu assim, para ai com dois anos!!!

Nuno!
Troca por uma nova.

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Ab ;)
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O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


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MensagemEnviado: quinta mai 05, 2011 11:38 pm 
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Mensagens: 27
Localização: Brasil
Parece comum bateria de BMW durar pouco. Aqui no Brasil tambem ouço falar da pouca vida útil. porque será?
Na minha XT600 durou 7 anos e a XT660 vendi com 4 anos sem trocar bateria.

Sds

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ron


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MensagemEnviado: sexta mai 06, 2011 11:11 am 
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Registado: quinta jun 25, 2009 11:44 pm
Mensagens: 132
Localização: Odivelas
Ontem à noite aventurei-me a desmontar a moto, isto para quem não percebe nada de mecânica de motos.
Depois de tirar os parafusos e plásticos lá consegui chegar à bateria conforme foto e pelo que vejo deve ser de Gel, penso não me enganar.
Amanha vou medir com o voltímetro para ver os valores.

Quanto à mudança de bateria o que é que aconselham e onde comprar ou vou à BMW comprar uma nova?

Pelo que vi no forum uma bateria na BMW deve ser 100€ e picos...


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Nuno
F 800 GS


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MensagemEnviado: sábado mai 07, 2011 9:27 am 
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Registado: quarta dez 24, 2008 10:37 pm
Mensagens: 269
Localização: Santarém
uma das minhas morreu o ano passado, é uma bateria sem manutenção, aos 25000kms , mas sobreviveu , não sei até quando :smile: comprei uma nova e ainda não a montei, como sou teimoso , um dia fico apeado.
comprei-a no bricomarchê - na altura tinham à venda muitas baterias para motas.

a bateria da 650GS, porem tem quase 9 anos, só tenho q ver a água de vez enquanto e está ali para durar...dá trabalho , mas são as melhores :bigsmile: mas atenção, esta mota anda todos os dias...excepto aos fins de semana :lingua: sou ao contrário da maioria ... :smile: :smile:

_________________
fjorge


O [B]Céu ou o Inferno podem agora ficar a uma distância...ainda mais curta, mas tudo farei para qu'essa distância aumente a cada km que percorro.[/B]


[color=darkred][color=darkorange]BMW R 1200GS[/color][/color]
BMW F 650GS






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MensagemEnviado: quarta mai 11, 2011 10:49 am 
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Registado: quinta jun 25, 2009 11:44 pm
Mensagens: 132
Localização: Odivelas
Pois é... ontem lá fui mamar a buxa à BMW :blink: :blink:
Afinal depois de fazerem um diagnóstico à moto a bateria já estava mais morta que viva e tive que largar o guito para montar uma nova.

_________________
Nuno
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MensagemEnviado: sexta mai 27, 2011 1:27 pm 
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Registado: quarta fev 17, 2010 5:28 pm
Mensagens: 20
Localização: Charneca Caparica
Nuno Dias Jorge Escreveu:
Pois é... ontem lá fui mamar a buxa à BMW :blink: :blink:
Afinal depois de fazerem um diagnóstico à moto a bateria já estava mais morta que viva e tive que largar o guito para montar uma nova.


Quanto, já agora?

_________________
João B.
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 Assunto da Mensagem: Não é de gel
MensagemEnviado: quinta jun 02, 2011 5:13 pm 
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Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Mensagens: 308
Localização: Massamá
Pela foto que apresentas essa bateria é uma bateria AGM (Absorbent Glass Mat), uma nova tecnologia em baterias seladas à base de micro fibras que nem é de gel nem é de ácido, mas com mais potência de arranque.
Estas baterias têm a vantagem de trabalharem em qualquer posição, excepto invertidas e de poderem ser carregadas/mantidas com qualquer estabilizador de baterias, o que já não acontece com as baterias de gel que necessitam aparelhos próprios e que facilmente se estragam quando essa regra não é respeitada.
O preço de mais de 100 euros pedido pela BMW é exagerado se comparado com o que é pedido em vários sites da internet, onde já com portes se compram pelos 70 euros.
Estas baterias pelas suas características são entregues já carregadas e podem circular pelos correios ou transportadoras já que são blindadas e não existe o perigo do derrame de ácidos.

Podes ficar com uma ideia daquilo que podes comprar seguindo estes links no EBAY:

http://cgi.ebay.es/AGM-Batterie-YTX14-BS-BMW-F-800-S-ABS-07-09-/230491270356?pt=Motorrad_Kraftradteile&hash=item35aa59acd4

http://shop.ebay.es/i.html?_kw=motobatt&_kw=bmw&_kw=f&_kw=800

Tens aqui um link que explica como montar a bateria: http://www.bmwmcchattanooga.com/showAssembly.aspx?ukey_assembly=184641&ukey_product=1053024

Se a máquina tiver pouco uso, que é o caso da minha, um estabilizador Optimate3, resolve.:bigsmile:

[quote="Nuno Dias Jorge"]Ontem à noite aventurei-me a desmontar a moto, isto para quem não percebe nada de mecânica de motos.
Depois de tirar os parafusos e plásticos lá consegui chegar à bateria conforme foto e pelo que vejo deve ser de Gel, penso não me enganar.
Amanha vou medir com o voltímetro para ver os valores.

Quanto à mudança de bateria o que é que aconselham e onde comprar ou vou à BMW comprar uma nova?

Pelo que vi no forum uma bateria na BMW deve ser 100€]

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[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
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Loud pipes... violate rights[color=black]...:mad2:[/color]


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