Pela foto que apresentas essa bateria é uma bateria AGM (Absorbent Glass Mat), uma nova tecnologia em baterias seladas à base de micro fibras que nem é de gel nem é de ácido, mas com mais potência de arranque.
Estas baterias têm a vantagem de trabalharem em qualquer posição, excepto invertidas e de poderem ser carregadas/mantidas com qualquer estabilizador de baterias, o que já não acontece com as baterias de gel que necessitam aparelhos próprios e que facilmente se estragam quando essa regra não é respeitada.
O preço de mais de 100 euros pedido pela BMW é exagerado se comparado com o que é pedido em vários sites da internet, onde já com portes se compram pelos 70 euros.
Estas baterias pelas suas características são entregues já carregadas e podem circular pelos correios ou transportadoras já que são blindadas e não existe o perigo do derrame de ácidos.
Podes ficar com uma ideia daquilo que podes comprar seguindo estes links no EBAY:
http://cgi.ebay.es/AGM-Batterie-YTX14-BS-BMW-F-800-S-ABS-07-09-/230491270356?pt=Motorrad_Kraftradteile&hash=item35aa59acd4http://shop.ebay.es/i.html?_kw=motobatt&_kw=bmw&_kw=f&_kw=800Tens aqui um link que explica como montar a bateria:
http://www.bmwmcchattanooga.com/showAssembly.aspx?ukey_assembly=184641&ukey_product=1053024Se a máquina tiver pouco uso, que é o caso da minha, um estabilizador Optimate3, resolve.

[quote="Nuno Dias Jorge"]Ontem à noite aventurei-me a desmontar a moto, isto para quem não percebe nada de mecânica de motos.
Depois de tirar os parafusos e plásticos lá consegui chegar à bateria conforme foto e pelo que vejo deve ser de Gel, penso não me enganar.
Amanha vou medir com o voltímetro para ver os valores.
Quanto à mudança de bateria o que é que aconselham e onde comprar ou vou à BMW comprar uma nova?
Pelo que vi no forum uma bateria na BMW deve ser 100€]
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[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LTLoud pipes... violate rights[color=black]...
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