Data/Hora: segunda jun 30, 2025 2:02 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: domingo jun 19, 2011 4:26 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo jun 19, 2011 3:47 pm
Boas,

Chamo-me Luis , tenho 36 anos e um gosto especial por motos , todas elas me fascinam ( os carros tambem mas de outra forma ).
Desde os 15 anos que , com umas interrupções pelo meio , que ando de moto mas há 2 anos tive que vender a CBR600 que tinha porque a vida deu uma volta contra a minha vontade mas o bichinho ficou cá dentro.
Fiz a caminhada normal no mundo das motos ( sempre japonesas ) , começei de scooter ( Yamaha CT50S vulgo supersport ) e fui evoluindo , passei pela mitica DT50LC , depois uma XT350 , a seguir passei para a Honda com uma CB500 e em 2002 comprei uma CBR600F que como já disse vendi há 2 anos atrás.
Sinceramente nunca me imaginei de BMW antes dos 50 anos mas eis que em busca de nova montada surge a minha dúvida.
Andava a ver motos usadas até aos € 3000 e como seria de esperar o que aparece tem muitos kms ou estão pouco estimadas e para chatices já basta o que nos vai aparecendo na vida , não precisamos comprar.
Com a campanha " 3asy ride " e com o investimento previsto consigo comprar a F800R e ficar a pagar uma mensalidade pequena ( ainda que com um valor alto a pagar no final do contrato de 36 meses ) que cabe dentro do meu orçamento.
Tenho andado á procura de mais informação sobre esta máquina que estéticamente me agrada bastante ( não me apetece uma RR neste momento ) para fazer maioritariamente percursos citadinos casa-trabalho-casa e uns passeios curtos ao fim de semana não se justifica. Por outro lado procuro algo diferente , que se distinga da nuvem de motos que cada vez mais circulam em Lisboa , cheguei a sonhar com as italianas ( Ducati Monster ou MV Agusta Brutale ) mas temo a fiabilidade e os custos de manutenção.

Para terminar que já me " estendi " para lá do desejável venho pedir a opinião de quem tem ou já andou na F800R sobre a máquina e principalmente se tem havido problemas crónicos ou recorrentes ( questões pontuais há em todas as marcas ) , os consumos são realmente baixos ( o site anuncia 3.6 a 4.8 l/100 kms mas estou a achar demasiado optimista , bem sei que depende do punho mas mesmo assim... ) e sobre os custos de manutenção.
Já li aqui no fórum que as revisões são aos 1000 kms e depois a cada 10000 kms , confirma-se?

Fico a aguardar a opinião e agradeço desde já a quem teve paciência para ler tudo o que escrevi.

Fiquem bem

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 19, 2011 9:16 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda jun 06, 2011 3:30 pm
Bem vindo Luís, pelo que tenho lido, os consumos são realmente muito baixo, não é apenas optimismo da marca. Não to posso dizer por experiência própria, pois apesar de já ter chegado, só vou buscar a minha f800r no dia 1 de Julho. Por certo membros mais experientes darão a sua opinião.

BMW F800R

http://irmasvoltar.blogspot.pt/
http://www.spmengenharia.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 19, 2011 11:28 pm 
Desligado
Rookie

Boas,

Obrigado.
Espero mesmo por mais opiniões , o que tenho lido é fantástico , só se diz bem da máquina mas as revistas por vezes são " pressionadas " a dizer bem de certos produtos em detrimento de outros.

Optaste por que cor? E extras? Esse atraso na entrega tem alguma razão especial ou são os 15 dias que as financeiras exigem para que o cliente não possa devolver o produto?

Eu ando a " beber " toda a informação que posso e encontro e adoro a branquinha e queria decidir até ao fim do mês para aproveitar a oferta do ABS e , eventualmente com esse valor colocar o deflector frontal e os piscas em led`s ou pelo menos os " vidros " brancos , não gosto de ver os laranjas...
No site não se consegue ver a lista de extras , as fotos em 360 graus mostram algumas coisas mas não são esclarecedoras. Imagino que muito do que se vê se faça pagar ( caro??? ).

Pessoalmente não preciso de malas nem top-case , a tampa do banco do passageiro tambem não me diz nada , os punhos aquecidos que dispenso , penso que vêm em conjunto com o computador de bordo que gostava de vir a ter.

Desculpem alongar-me nas respostas.

Fiquem bem

Honda CBR600F `02
Honda CB500 `98
Yamaha XT350 `??
Yamaha DT50LC `??
Yamaha CT50S `??

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 19, 2011 11:46 pm 
Desligado
Iniciante

Olá, a demora prende-se mesmo por ainda estar tirar a carta e ter exame apenas dia 1. Apesar de andar de mota desde os 12 anos, acabei por não tirar carta de mota quando tirei a de carro, e como não cheguei a comprar uma moto de maior cilindrada, fiquei-me pela A1 que tirei aos 16 anos. A mota já está à minha espera, desde que formalizei a encomenda, até ela chegar passou cerca de uma semana.
Escolhi a branca e como extras coloquei:
- punhos aquecidos
- computador de bordo
- tomada de corrente
- piscas em led
- ABS (oferta)

Este Sábado fui lá ver a menina e estava lá uma mana com a pintura "especial" branca azul e vermelha, e fica realmente muito bem. Vou amanhar falar com eles para modificar o esquema de cores.

Tenho lido bastante e não é só as revistas falam muito bem deste modelo, há uma opinião generalizada muito boa acerca da utilização desta moto.
Bem, já falta menos de duas semanas para poder comprovar isso na primeira pessoa.

BMW F800R

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 20, 2011 12:20 am 
Desligado
Rookie

Boas,

OK. Eu tirei logo as duas juntas , em 93 não havia a facilidade que há agora de andar de 125 com a carta de carro e como eu já dava umas voltas nas 125 dos amigos preferi não arriscar. De referir que me inscrevi na escola de condução no dia em que fiz os 18 anos e que os quase 5 meses até ao exame final foram ( pelo menos pareceram ) bem longos.

Confirmas a questão de o computador de bordo vir " junto " com os punhos aquecidos? Tens ideia do valor desse extra?
A tomada de corrente é uma boa ideia , fica onde? A moto tem algum espaço ( debaixo do banco ou noutro sitio ) onde guardar alguma coisa ( um cadeado de disco por ex. )?

Estou doido para ir a um concessionário experimentar uma F800R mas até tenho medo de já não conseguir sair de lá sem comprar uma. Quero ter a certeza que é mesmo o que procuro antes de me montar numa senão... as compras por emoção normalmente deixam-me com um sabor a arrependimento.

Fiquem bem

Honda CBR600F `02
Honda CB500 `98
Yamaha XT350 `??
Yamaha DT50LC `??
Yamaha CT50S `??

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 20, 2011 8:47 am 
Desligado
Iniciante

Bom dia. Eu como tirei a de 125 aos 16 anos, e não ia ter mota maior tão cedo acabei por não a tirar, agora arrependo-me, mas já está quase.

O computador de bordo e os punhos aquecidos são extras separados. Não tens que ter um para ter o outro, mas pelo que me disseram no stand é uma "configuração standard" a mota trazer os punhos aquecidos e o computador de bordo, mas nada te impede de pedir apenas um deles.
Quanto ao espaço de reserva para te ser sincero não vi.

Entendo perfeitamente o que falas de comprar por paixão, pois se este modelo te desperta interesse, e vais a um concessionário experimentar uma é quase certo que são de lá um feliz proprietário de uma F800R.

BMW F800R

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 20, 2011 10:43 pm 
Desligado
Rookie

Boas,

Hoje passei na Baviera na Expo e fui ver a máquina de perto.
Ainda não me montei nela mas cada vez me apetece mais dar uma volta numa.
Estive a fazer simulações de crédito e o anunciado , por ser com o preço base e sem extras ( além das despesas associadas a esse mesmo crédito ) , fica um bocado distante da realidade. Vamos ver se consigo chegar lá.
Tambem perguntei pelos extras e são mesmo todos em separado , as que eles têm em stock têm apenas o ABS e o computador de bordo , não têm os punhos aquecidos ( para mim melhor , fica mais barato ). Os piscas de Leds e os restantes acessórios são montados nos concessionários e têm um preço " á la BMW " como eu imaginava , € 130 pelos piscas de Led... , € 140 o deflector frontal...

Espaços de arrumação tambem não tem , debaixo do banco tem o depósito e não cabe nada. Só queria espaço para um cadeado de disco...

Vou fazer as minhas contas e ver se afinal o sonho pode avançar.

Fiquem bem

Honda CBR600F `02
Honda CB500 `98
Yamaha XT350 `??
Yamaha DT50LC `??
Yamaha CT50S `??

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 20, 2011 10:53 pm 
Desligado
Iniciante

Ai vivo é ainda mais bonita não é.

Boas contas.

BMW F800R

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 21, 2011 11:48 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Viva Greeneye,
A expetativa é uma das boas partes da vida com motas, goza-a.
Quanto aos punhos aquecidos, se pensas utilizar diáriamente a mota, digo-te que dão um jeitaço quando faz frio. E não é só no Inverno.
Faço praticamente todo o ano com luvas de Verão, com as vantagens de não serem trambolhudas, serem fáceis de calçar e descalçar e permitirem uma relação muito mais tátil e confortável com os comandos.
Quando arrefece, para compensar a ventilação, mas poucas vezes, uso por baixo umas de seda, de ski. Se for preciso ligo o aquecimento.
Por onde costumo rolar, só para a chuva fria e continuada é que uso as de Inverno.
Boa sorte com a máquina.

ADVirtam-SE
legasea

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 21, 2011 1:28 pm 
Desligado
Rookie

Boas,

De facto ao vivo é ainda mais interessante.

Ligou-me o vendedor da Baviera a dizer que vendeu hoje a ultima branca que tinha , agora ( até ao fim do mês para aproveitar a campanha ) só cinza.
Estou a fazer contas e a tentar meter umas " cunhas " para ver se consigo uma branca.

Leonel:

Eu sou um bocado comodista e normalmente só rolo sem chuva , tambem só uso luvas de verão por causa da sensibilidade e o frio não me tem incomodado mas agradeço a opinião.

Fiquem bem

Honda CBR600F `02
Honda CB500 `98
Yamaha XT350 `??
Yamaha DT50LC `??
Yamaha CT50S `??

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 05, 2011 10:10 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta mar 04, 2011 3:40 pm
Bem vindo greeneye

Tem piada que as duas motas que tive antes da ST, foram também, e como tu, uma CBR600F e uma CB500 (como se pode ver pela minha assinatura). Foram (e são também) grandes máquinas, mas a F800ST.... é a tal do gostinho especial :lol:

Vê lá se te decides e vais mesmo buscar a R que tanto queres... A vida serve para se passar bons momentos!!!

Abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 05, 2011 11:18 pm 
Desligado
Iniciante

Segue o meu exemplo. Vais ver que não te arrependes.

BMW F800R

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 06, 2011 10:26 am 
Desligado
Rookie

Boas,

Obrigado pelas opiniões e incentivos.
Já mandei a papelada toda para aprovação do crédito , estou á espera de resposta.

Ontem descobri que na minha rua , 2 prédios acima , há uma 800ST azulinha mas já o vi de saída da garagem , não fui a tempo de falar com ele nem de identificar ao certo quem é. Provavelmente tambem anda por aqui... Alguém com uma 800ST da Póvoa de Sto. Adrião?

Fiquem bem

Honda CBR600F `02
Honda CB500 `98
Yamaha XT350 `??
Yamaha DT50LC `??
Yamaha CT50S `??

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 06, 2011 11:00 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Benvindo Luis!

Participa, diverte-te e...já sabes, quando te decidires, aparece.

Sou um pouco suspeito quanto a este maravilhoso bloco, mas decidir sozinho ouvindo e lendo os comentários ajuda bastante.

A minha ajuda vai precisamente ao nível do motor, economico e polivalente é de facto o melhor que existe no mercado a este nivel.

Quanto ao resto tens aqui ajudas para a compra, mas dares uma vista de olhos por outros concessionários e que te possam oferecer uma melhor assistencia é tambem fundamental. Pensa nisso.

O mundo BMW é um facto consumado de sucesso e grandes admiradores, esperamos que sintas o mesmo.

Quanto ao modelo, sou um adepto das nakeds e já tive o pai da F800R, que foi a melhor moto que tive, sendo assim terá o mesmo gene, penso eu!!!!:bigsmile:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 06, 2011 12:42 pm 
Desligado
Rookie

Boas,

Obrigado mais uma vez pelas boas vindas e pela opinião.

De facto tudo quanto tenho lido sobre a F800R é fantástico á excepção de alguma vibração em rotações mais elevadas mas essa tambem não é a vocação deste motor nem a utilização que pretendo dar-lhe.

Estava algo preocupado com os custos de manutenção mas , pelo que tenho lido e comparativamente ás outras marcas , não me parecem mais elevados. Enquanto as japonesas fazem de 6 em 6 mil kms , esta faz de 10 em 10 com custos semelhantes ( li algures aqui no fórum á volta de 150 euros , confirma-se? ).

Quanto ao concessionário vou optar pela SDrive - Alfragide porque conheço o vendedor ( da Honda mas sendo grupo Santogal pode vender tambem todas as outras marcas do grupo ) e porque me apresentou melhores valores para o financiamento relativamente á Baviera-Expo. A assistência que fazia na CBR600 era lá e estava satisfeito , embora já tenha lido aqui no fórum que tem havido alguns problemas na BMW ( noutros modelos ) e que eles não têm resolvido a contento dos clientes. Uma vez que estou ligado ao ramo mas na vertente automóvel e precisamente no Após-Venda , sei que nem sempre as marcas acedem ás exigências dos clientes em determinados assuntos , é dificil agradar sempre a todas as partes.

Fiquem bem

Honda CBR600F `02
Honda CB500 `98
Yamaha XT350 `??
Yamaha DT50LC `??
Yamaha CT50S `??

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal