Data/Hora: quarta jun 25, 2025 2:35 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Apresentação
MensagemEnviado: terça fev 22, 2011 12:24 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta out 20, 2010 9:34 pm
Boa noite,

Já sigo este fórum a algum tempo, sendo que só agora faço aqui a minha apresentação para convosco.

Não tenho muita ou quase nenhuma experiência com motos, tendo sido mais um dos muitos que aderiu á "moda das 125cc".

Desde sempre tive uma paixão por motas tendo por várias vezes equacionado tirar a carta, mas com adiamentos sucessivos, acabei por aderir e usufruir da bendita "lei das 125".

Sendo quase inexistentes os contactos anteriores com motas, decorrido ano e meio após a aprovação, e representando este período a minha experiencia de moto, estou no entanto a equacionar deixar o "brinquedo" e passar para uma mota á seria.

Gostava assim contar com a vossa ajuda e saber qual a vossa opinião dentro das vossos conhecimentos e anos de experiencia, se esta ideia poderá ou não ser um pouco exagerada e abusiva.
Passo a explicar.

Admirador de modelos trail/enduro, "apaixonado" pelas BMW's desta gama, e em especial os modelos F650 e F800, gostaria de saber as vossas opiniões e sugestões, se uma possível transição do género poderá ser demasiado brusca face á minha reduzida experiência, passando de 15 para 70cv no mínimo.
A nível de utilização, faço em média 1000Km/mês com uma utilização em via rápida/citadina (IC19/Lisboa).
Tenho algumas dúvidas se estarei a fazer uma escolha acertada ou demasiado ampla considerando a pouco experiencia, tipo de utilização, etc.
Serão estes dois modelos adequados a minha utilização e experiência?

Gostava de saber as vossas opiniões perante esta minha possível escolha/aquisição e para os modelos referidos - facilidade de condução, adaptação, consumos, assistência, e tudo o mais para um júnior do mundo das duas rodas como é o meu caso.

Consideram esta mudança exequível ou deverei ser mais comedido na minha escolha e optar por algo mais ligeiro?
O que recomendam dentro das condicionantes apresentadas e para modelos desta categoria?

Fico a aguardar pelas vossas críticas e sugestões, contanto que a vossa experiencia será muito positiva e irá contribuir para a minha decisão.

Cumprimentos,

Luis Pires

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 22, 2011 2:27 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda nov 30, 2009 12:51 pm
Caro Luis muito bem vindo!

A compra de uma mota nem sempre é racional e o factor emocional muita das vezes é mais forte na decisão da compra.
Posto isto penso que deves comprar a que mais gostares pelas mais variadas razões.
São duas motas fantásticas e qualquer uma tem uma agradável condução e consumos comedidos para o segmento onde se inserem.

A experiência adquire-se com o tempo, precisas é de praticar.

Boa sorte com a escolha e não é exagerado passar da 125cc para uma destas.

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 22, 2011 2:54 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta jan 20, 2011 5:59 pm
Bem vindo,

Não só a este fórum mas ao mundo das duas rodas pela forma apaixonante como tens desenvolvido o teu interesse !
Sou possuidor de uma BMW F800 GS e posso afirmar-te com convicção que é uma máquina de sonho: boa ciclistica, facilima de utilizar, muito económica face ao motor e potência.
Apesar da minha evolução no mundo das 2 rodas ter sido mais diversificada, acho que um motociclista como tu que rola praticamente 1000 km's por mês não terá dificuldades em adaptar-se a esta mota ou à F 650, pelo que como o disse o autor do post anterior, deves seguir o teu coração e gosto pessoal quando decidires pela compra de um dos modelos.

O desejo de boas curvas, por aqui, e lá fora :nuts:

Ex: Yamaha DT 50 LC
Ex: Vespa 50s

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 22, 2011 3:07 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Bem vindo a este fórum.
Em relação à tua questão penso que a 800 será uma melhor resposta à tua procura e assim evitas ao fim de alguns meses com a 650 já estares a pensar em fazer upgrade :lol:

Diverte-te :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 22, 2011 4:49 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sábado mai 15, 2010 5:36 pm
Se bem vindo , em questão a mudares de montada segue o teu gosto para quem faz 1000km por mês despreza se adapta a outra mota , eu quando comecei andar de mota também passei de uma 50cc para uma 600cc e com o tempo por aí a fora por isso segue o teu gosto :smile:

Assunto da Mensagem: Bem vindo
MensagemEnviado: terça fev 22, 2011 6:27 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Luis, eu possso dizer-te que entrei no "ramo" logo com uma 500cc (apenas tinha dado umas voltas na motorizada 50cc do meu irmão, quando ainda era adolescente) e foi pacifico.

Quanto à moto, depois de analisar o que escreveste, EU, adquiria a G650GS, com 50cv de potência e mais em conta.

Esta opção deve-se ao facto de entre a F650GS e a F800GS, a primeira ser praticamente igual à segunda, já que o motor é o mesmo, apenas está limitado.

Agora a "coisa" da paixão e tal, como o pessoal acima refere, é que de facto manda.

Boas curvas em qualquer caso.

ab.

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 22, 2011 11:21 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
antonio lopes Escreveu:

Esta opção deve-se ao facto de entre a F650GS e a F800GS, a primeira ser praticamente igual à segunda, já que o motor é o mesmo, apenas está limitado.

Agora a "coisa" da paixão e tal, como o pessoal acima refere, é que de facto manda.

acho que o selo também é mais barato na 650 ... e se não estiveres numa de "velocidades" a 650 durantes uns 2 anos serve lindamente para ganhar experiência ..... e encontras por aí umas em 2ª mão a preços jeitosos ...

mas olha que eu sou suspeita :fixe:

.

http://paulakota.blogspot.com/

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima

Assunto da Mensagem: Bem-vindo
MensagemEnviado: quarta fev 23, 2011 12:16 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Olá Luis.

Sê bem-vindo à nossa comunidade.
Um abraço.

Rica

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:

Assunto da Mensagem: Bem vindo Luis
MensagemEnviado: segunda fev 28, 2011 10:12 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
Aqui ficam os votos de boas vindas. Diverte-te, sobretudo com muitos e bons passeios. Seja com que moto for.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 22, 2011 11:36 pm 
Desligado
Rookie

Boa noite,

Depois de um periodo de ausência pelas mais variadas questões nomeadamente profissionais, quero antes de mais agradecer pelos vossos comentários e sugestões. Cada um de vós com uma opinião própria, mas que todas elas não deixam de ser interessantes e válidas contribuindo assim para esclarecer as minhas dúvidas.

Posso adiantar que durante esta ausência serviu também para tomar uma decisão, tendo optado por uma F650GS.

Como aqui foi dito, por vezes o factor emocional sobrepõe-se ao racional, sendo que no meu caso foi necessário um pouco de ambos.

Embora a F800 seja aquela que "enche" os olhos, a G650 a opção mais em conta, optei pelo que penso ser um meio termo. Não sei se será um salto maior do que as pernas, mas vou defrontar este novo desafio.

Resta agora esperar pela chegada da mesma e finalizar o processo da carta de condução, que também atrasou adiando assim a passagem para a nova montada.

Espero dar noticias para breve, assim que tiver a nova montada, e relatar a experiência.

Mais uma vez, obrigado a todos.

Cmpts,

Luis Pires

Luis Pires

################################

2. BMW F650GS » Mai/11-??? :embaraço:
1. Derbi Terra 125 » Set/09-Mai/11 :bigsmile: :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 23, 2011 12:26 am 
Desligado
Rookie

Boa Noite,

Decorrido um mês após a mudança e experiência com a nova máquina, posso dizer que estou 99% satisfeito :bigsmile: . O 1% ainda em falta deve-se á ainda pouca adaptação e que espero ganhar com o tempo.

Os receios iniciais têm vindo a ser deciminados com o rolar todos os dias, sendo a maior potência facilmente controlada se usada cuidadosamente.

É de facto uma máquina excelente, com consumos baixos (até ao momento), fácil de conduzir, ágil, um pouco pesada quando parada comparando com a anterior, mas no global, GOSTO e RECOMENDO!!!.

A todos os utilizadores deste modelo, se tiverem algo que possa contribuir para melhor conhecer, melhorar e usufruir ainda mais, façam favor de apresentar.

Luis Pires

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 23, 2011 12:29 am 
Desligado
Rookie

Boa Noite,

Decorrido um mês após a mudança e experiência com a nova máquina, posso dizer que estou 99% satisfeito :bigsmile: . O 1% ainda em falta deve-se á ainda pouca adaptação e que espero ganhar com o tempo.

Os receios iniciais têm vindo a ser deciminados com o rolar todos os dias, sendo a maior potência facilmente controlada se usada cuidadosamente.

É de facto uma máquina excelente, com consumos baixos (até ao momento), fácil de conduzir, ágil, um pouco pesada quando parada comparando com a anterior, mas no global, GOSTO e RECOMENDO!!!.

A todos os utilizadores deste modelo, se tiverem algo que possa contribuir para melhor conhecer, melhorar e usufruir ainda mais, façam favor de apresentar.

Luis Pires

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido