Data/Hora: sexta jul 18, 2025 8:33 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: F650GS ou F800GS
MensagemEnviado: terça fev 22, 2011 12:36 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta out 20, 2010 9:34 pm
Boa Noite,

Gostaria de receber e conhecer as vossas opiniões, sugestões, criticas e demais informação para uma possível aquisição de um dos modelos referidos atendendo a uma muito básica e curta experiencia no modo das duas rodas.

Podem ver o meu post de apresentação para conhecerem a minha curta inserção e historial neste fascinante mundo das duas rodas e quem sabe da BMW.

Espero contar convosco e com a vossa ajuda.

Cumprimentos,

Luis Pires

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 22, 2011 1:10 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Se tiveres um pouco mais de tempo...aproveita-o aqui!:idea:

Já te poupei muito em relação á 800GS! :bigsmile:

Mas...tira a carta primeiro.
Depois...se quizeres...opta pela 650GS.
Não sei a tua idade...mas tens de ter 21 aninhos tb.
A 800 como viste é uma moto para...mais tarde.

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 22, 2011 1:48 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Olá Luis.

Aqui vai a minha opinião, pois não passa disso mesmo.:bigsmile:

Apesar de nunca me ter sentado aos comandos de uma F800GS, essa seria para mim a minha segunda mota.
É aquela mota que aparenta ser o que é, percebes o que eu quero dizer.
Tem cara de quem não desilude. :bigsmile:
O resto das tuas duvidas, o Sr. João Krull fez o favor de colocar tudo em ordem. :lol:
Um abraço.

Rica

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:

Assunto da Mensagem: hummmmmm
MensagemEnviado: terça fev 22, 2011 6:32 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
E porque não a G650GS para iniciar carreira?

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 23, 2011 6:28 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
antonio lopes Escreveu:
E porque não a G650GS para iniciar carreira?

100% de acordo.

São mais baratas que uma F650GS das novas (bicilindricas) e permite ganhar a tal experiência que nos deixa mais descansado.

Além disso se tivermos um azar de cair as reparações não custam tanto.

Por último, a mota não desvaloriza praticamente nada no período de um ou dois anos.

Ao fim desse tempo faz-se um teste drive a uma 800GS ou mesmo uma 1200GS e logo se vê ao que é que se adapta melhor.

A minha perspectiva é que vai esgotar muito rapidamente o que uma F650GS nova geração possa dar e fica logo a salivar por uma maior... sendo que acaba por perder mais dinheiro.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 22, 2011 11:44 pm 
Desligado
Rookie

Boa noite,

Depois de um periodo de ausência pelas mais variadas questões nomeadamente profissionais, quero antes de mais agradecer pelos vossos comentários e sugestões. Cada um de vós com uma opinião própria, mas que todas elas não deixam de ser interessantes e válidas contribuindo assim para esclarecer as minhas dúvidas.

Posso adiantar que durante esta ausência serviu também para tomar uma decisão, tendo optado por uma F650GS.

Como aqui foi dito, por vezes o factor emocional sobrepõe-se ao racional, sendo que no meu caso foi necessário um pouco de ambos.

Embora a F800 seja aquela que "enche" os olhos, a G650 a opção mais em conta, optei pelo que penso ser um meio termo. Não sei se será um salto maior do que as pernas, mas vou defrontar este novo desafio.

Resta agora esperar pela chegada da mesma e finalizar o processo da carta de condução, que também atrasou adiando assim a passagem para a nova montada.

Espero dar noticias para breve, assim que tiver a nova montada, e relatar a experiência.

Mais uma vez, obrigado a todos.

Cmpts,

Luis Pires

Luis Pires

################################

2. BMW F650GS » Mai/11-??? :embaraço:
1. Derbi Terra 125 » Set/09-Mai/11 :bigsmile: :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 23, 2011 11:39 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 13, 2011 9:43 pm
Luis Pires Escreveu:
Espero dar noticias para breve, assim que tiver a nova montada, e relatar a experiência.

Olá Luís.

Parabéns pela tua escolha.
Então depois não te esqueças de contar como é que está a ser a tua adaptação à moto, talvez dessa forma também ajudes quem está na mesma situação que tu ou em situações parecidas. :bigsmile::bigsmile::bigsmile:

Já agora, escolheste a azul do avatar ou outra cor ?

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 24, 2011 10:48 pm 
Desligado
Rookie

Boa Noite,

Sim, escolhi a Azul igual ao Avatar, sendo esta foto apenas umas das muitas que se encontra ai pela net.

Optei pela azul, tendo optado por colocar alguns extras da F800, nomeadamente viseira mais alta e protecção de punhos.

Depois ja estou a tratar de uma protecção de cater, embora nao seja objectivo ir fazer TT, acho que o filtro de oleo está muito desprotegido, e para evitar situação desagradáveis.

Espero até meio de Maio voltar a dar noticias, tempo de terminar o processo da carta e chegada da "menina".

Até breve.

Luis Pires

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 02, 2011 1:50 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta ago 18, 2010 9:10 am
Não querendo comparar com outras motas e outras marcas, eu quando tirei a carta comprei uma Yamaha Ténéré (2008), que é o mesmo estilo da F650GS apesar de que a tenere é monocilindro e a f650 é bicilindrico. E não fiquei nada arrependido. Inicialmente, talvez fosse demais para um rookie, mas adaptei-me bem à mota e correu tudo bem.

Depois é que voltei a dar outro salto demasiado grande... comprei uma R1200GS. Apesar de me dar muito bem com esta, talvez o mais lógico teria sido ir para a F800GS.

Acho que vais gostar dessa bike :)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 23, 2011 12:30 am 
Desligado
Rookie

Boa Noite,

Decorrido um mês após a mudança e experiência com a nova máquina, posso dizer que estou 99% satisfeito :bigsmile: . O 1% ainda em falta deve-se á ainda pouca adaptação e que espero ganhar com o tempo.

Os receios iniciais têm vindo a ser deciminados com o rolar todos os dias, sendo a maior potência facilmente controlada se usada cuidadosamente.

É de facto uma máquina excelente, com consumos baixos (até ao momento), fácil de conduzir, ágil, um pouco pesada quando parada comparando com a anterior, mas no global, GOSTO e RECOMENDO!!!.

A todos os utilizadores deste modelo, se tiverem algo que possa contribuir para melhor conhecer, melhorar e usufruir ainda mais, façam favor de apresentar.

Luis Pires

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 23, 2011 12:49 am 
Desligado
Rookie

Como referi, estou satisfeito, contudo deparei-me com uma situação/pormenor, que aqui tento descrever no sentido de saber se já aconteceu a algum de vós.

Rolando numa qualquer mudança, em situação de abrandamento e reduzindo de mundança fi-lo apenas até 3ª ou 4ª. Jà aconteceu em ambas as situações.
Não sei se isto também poderá ser prejudicial, devendo tentar sempre fazer a redução até "ponto-morto".

Ao imobilizar totalmente a mota, a indicação da mudança engrenada desaparece e mesmo acionando o pedal das mudanças, dá a sensação que não "entra" nem "sai".

Nesta situação, libertando/acionando ligeiramente a embraiagem, volta a indicar a mudança engrenada e a partir dessa altura é possivel ir até ao "Neutro".

Já aconteceu a mesma situação em 2ª, mas neste caso acabou por voltar a indicar a mudança passados poucos segundos.

Ainda a nível de caixa/embraiagem, quando parado ouve-se um ligeiro vibrar que desaparece/diminui acionando a embraiagem (apertando manete).

Alguém teve o mesmo problema? Como resolveram? Poderá estar aqui algum problema de caixa?

Fico a aguardar pelas vossas experiências.

Obg.

Luis Pires

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 23, 2011 1:41 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta jun 17, 2011 11:49 pm
Luís,

Como está a ser a adaptação à mota? Tens ganho confiança rapidamente? A condução é agradável e fácil?
Estou também na tua posição. Eu venho do mundo das Vespas, a última das quais uma Vespa GTS Super 300. Estou com um pouco receio da potência e força da f800GS, embora esteja bastante entusiasmado :P
Conta coisas!
Abraço
Pedro

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 23, 2011 5:21 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 13, 2011 9:43 pm
Luis Pires Escreveu:
Boa Noite,

É de facto uma máquina excelente, com consumos baixos (até ao momento), fácil de conduzir, ágil, um pouco pesada quando parada comparando com a anterior, mas no global, GOSTO e RECOMENDO!!!.

Olá amigo Luis.

Em primeiro lugar parabéns pela máquina.

Relativamente ao que escreves quanto ao "peso parada", é algo que a mim me faz pensar e até gostaria de ler aqui dos membros mais experientes no manuseamento destas máquinas como é que eles ultrapassam esse obstáculo.

Isto é, que técnicas usam e que cuidados têm com a mota parada.

Fica o repto...:smile::smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 23, 2011 10:51 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça fev 20, 2007 9:30 am
Pereira, Miguel Escreveu:
Olá amigo Luis.

Em primeiro lugar parabéns pela máquina.

Relativamente ao que escreves quanto ao "peso parada", é algo que a mim me faz pensar e até gostaria de ler aqui dos membros mais experientes no manuseamento destas máquinas como é que eles ultrapassam esse obstáculo.

Isto é, que técnicas usam e que cuidados têm com a mota parada.

Fica o repto...:smile::smile:

Olá boa noite,

No que a mim me diz respeito, no principio algo complicado. Nunca facilitando muito.
Por exemplo, só a relativamente pouco tempo é que passei a tirar do descanso central sem estar sentado na mota.
Para isso muito ajudou a experiência acumulada, anteriormente referida, e o curso de condução em fora de estrada de 1º nível, dos Motoxplorers. Pois ajudou muito, não só na condução, mas também nas manobras com a mota parada.
Para terminar, informo que comecei numa Honda Transalp e actualmente tenho uma BMW 1200 GS. O curso foi tirado com a BMW.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 26, 2011 10:20 pm 
Desligado
Rookie

Boa noite,

Pedro, a confiança vai se ganhando a cada dia. Obriga a um maior controlo e tentar dosear a potência/acelrador, pois a mesma aumentou 5x, e a resposta é quase imediata.
Eu optei pela 650, mas sem as diferenças minimas, acho que a 800 não deverá ter um comportamento muito diferente.

Miguel, a questão do peso seria certamente mais comprometedora numa mota maior (P. ex. GS1200), mas no meu caso com um aumento de 70kg para a anterior,
e que eu manobrava com alguma facilidade, tenho sentido alguma dificuldade mas penso que o tempo me vai ajudar a encontrar/criar tecnicas.
Um ponto onde mais se reflete e onde sinto o problema do peso é para a retirar do descanço central!!! Se alguém tiver alguma tecnica que possa partilhar, eu agradeço.
No geral, e como diz o Luis, antes de fazer qualquer coisa, à que avalair e pensar de forma a não facilitar demasiado.

Luis, relativamente ao descanço central, eu tenho bastanta dificuldade em o retirar sentado, isto porque não sou muito alto e a altura das pernas também não ajuda.
A minha tecnica é pisar o descanço junto á curva e depois tentar dar balaço para a frente, sempre com a preocupação de a tentar manter o mais direita possivel para não tombar.
Esses cursos de condução onde se podem tirar?
Obg a todos.

Luis Pires

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal