Com inicio algo atribulado depois do planeamento em Abril para efectuar em maio ou junho e constantes adiamentos surge a luz verde a 7 de Julho para finalmente poder tirar uns dias de férias, a partir 11/07 e apenas 2 semanas... Ora contas por alto, 14 dias disponíveis, GPS e intercomunicadores por montar, mota sem revisão feita, comprar algum equipamento novo, zero de marcações para a viagem... uhmmm, isto vai ser à pele mas se não for forçado nunca se vai!
[ATTACH]7561[/ATTACH]
3ª - Coimbra - Barcelona (ferry) 1 noite
4ª - Civitavechia (ferry) – Roma 2 noite
5ª - Roma 3 noite
6ª - Roma - Siena – Florença - Pisa 4 noite
sab - Pisa – Verona 5 noite
dom - Verona - Milão - luzerna 6 noite
2ª - luzerna - interlagos – montreaux - martigny 7 noite
3ª - martigny - Chamonix – Annecy – blois 8 noite ???
4ª - Blois – bordeus – mont marcan???? – espanha (?) 9 noite
5ª - Espanha (?) – coimbra
Viagem na medida do possível, com adaptações de última hora!
Planeamento do hardware: sábado montar tudo na mota, activar e testar o SPOT domingo testar o GPS, 2ª-feira revisão e 3ª-feira sair... parece-me capaz de resultar, isto a pensar estando a quase 8.000kms de distância.
Chegado a Portugal, tinha mandado comprar tudo via net, GPS zumo 660 + suporte da touratech + caixa de fusíveis, acessórios de fixação da ztechnich, sena Bluetooth, SPOT,…
Contratempo... intercomunicadores nada, só 2ª-feira... boa! Começar a montar o GPS... suporte da Ztechnich muito giro, montagem prevista tapava parte do painel de instrumentos... ta a arranjar com ajuda de um amigo peças extras para trocar a montagem... parafusos da touratech de má qualidade partiu logo um, temos de arranjar parafusos novos... enfim meta de sábado cumprida!
Domingo:
Aproveitar para testar o GPS vamos almoçar um fantástico peixe grelhado à Praia de Mira, GPS não teve tempo de ser actualizado, mas como era novo... isso são preciosismos! Primeira conclusão, a coisa sem ter som nos intercomunicadores é uma desgraça, entre a distração da paisagem e o sol a bater no ecrã dada posição ainda não ideal da instalação vai complicar...
2ª-feira:
Mota na revisão, aproveitar para realizar umas acções de serviço pendentes... ta tudo ok, se bem que o pneu de trás não parece suportar a viagem, ahhh, logo se vê! Chegar a casa apanhar os intercomunicadores, montar os mesmos, comprar bilhete de ferry, comprar o bilhete de avião para a minha esposa ir directa a Roma de forma a não sofrer a “travessia do deserto” e um cruzeiro sem história, e claro fazer as malas. Boa, só veio 1 kit auxiliar para montar no capacete... bem monta-se no meu, o outro para amanhã não é necessário... português que é português só lê manual de instrução depois de estragar, tá a fazer uns testes... são 22:50 é melhor ver o manual, lá liguei o telemóvel ao zumo, zumo ao meu SMH10... o outro é intercomunicador testa-se em Roma que já passa da meia-noite e o despertador está para as 6:30.
3ª-feira:
Acordar, banho, pequeno-almoço, colocar os sacos de interior na mala da GT, surpresa esta coisa não fecha! Ta a aliviar bagagem... pronto para sair 8:00, hora do ferry 22:00, acho que não está mau, isto sem me lembrar que em Espanha mudava a hora pelo que na verdade era como se estivesse a sair às 9:00... Ta a andar e não se pensa mais nisso, destino Vilar Formoso, combustível, ta a bulir, Salamanca... isto de estar 6 meses sem conduzir moto vai dar que falar na medida que o corpo já se sentia. Nada a temer que se perder o barco tenho de fazer uns bons quilómetros a mais! Surpresa, autovia Madrid a Barcelona em obras... filas de camiões, policia, desvios... isto tá a ajudar... espetáculo, o termômetro marcava 39,5º e eu já sem saber como me aguentar! Isto para não falar no desentendimento com o GPS que me fez perder meia hora em Madrid para por gasolina... este deposito só dar para perto de 350kms não dá com nada! 19:00 da tarde (já com a hora espanhola e consciente desse lapso) e ainda faltavam uns quantos para Zaragoza! Vou passar mal se apanho confusão em Barcelona e dar uma volta na Rambla tá fora de questão. Enfim eram 20:40 e eu às voltas no porto de Barcelona, o barco tava à vista, modo de chegar nem por isso... mas com umas perguntas lá me orientei! Mandaram-me lá para um canto onde estavam um grupo de Italianos, um maior de Harleys que tinha ido a uma concentração algures e outro de 2 italianos mais da minha idade que tinham ido a Pamplona... um pouco de conversa, não muito pois precisava era de descansar.
Lá nos mandam seguir atrás de uma scooter para o barco, chegando à entrada... cartões de embarque. Ora eu que tinha apenas comprado o bilhete online mandaram-me logo passear a dizer que eu já não ia e viraram costas! Mau, depois de tanto esforço não pode ser, o pessoal proveniente de Pamplona lá me explicou que tinha de ir fazer o check-in do outro lado, perto onde tínhamos estado... lá vou na maior das pressas, assim tipo desesperado com algumas pessoas a protestar pela velocidade com que estava a conduzir no meio do porto, lá cheguei perto da zona indicada. Perguntar em português, inglês, tentar arranhar espanhol, ninguém faz por entender nada, apontar e esbracejar pode ser que entendam e é o mais funcional. Lá consegui, conduzir novamente para o local de embarque, yá, cheguei a tempo, depois de mim ainda chegou um casal de mota... olha-se para a matrícula claro tugas sempre na última. Começou a chuviscar e um festival de trovões impressionante! Entrar no barco, a água tinha tornado o piso do convés um perigo, escorregava por tudo que era lado.
Tudo ok, mota estacionada, tirar a bagagem... o suporte da touratech tinha perdido um parafuso no local do canhão da chave, era necessário agora um jeito especial para tirar o GPS e a respectiva chave... mas nem tou para aí virado, necessito é de tirar esta roupa transpirada e tomar um banho, espero que o camarote reservado tenho chuveiro pois era o mais barato... interior para dormir bem sem luz do exterior! Banho tomado, ta à procura de jantar, eles anunciaram que tava aberto o restaurante... jantar rápido e voltar ao camarote ainda desconfiado que já tivesse companhia de algum camionista ou semelhante pois dizia que o camarote era para 4 pessoas... eu nem perguntei se aquele era apenas para mim. Fixe estou sozinho, ver mapas, ler o manual do Bluetooth... está o dia feito.
4ª-feira:
Acordar tarde, tratar de ir ver as vistas... apenas água, o barco também não tinha muito para ver. Recolher até hora de almoço de volta dos planeamentos, almoçar enquanto chegávamos à Córsega. Descansar o almoço para o camarote pois ainda faltavam 6 horas para Itália continental. Hora do desembarque, quase 21:00 e tudo com pressa para sair ao mesmo tempo... colocada a morada do hotel onde a esposa se tinha alojado e tá a andar que o jantar já ia. Outra complicação o GPS não gosta de ser colocado em funcionamento no barco, demorou a encontrar-se a ele próprio enquanto eu ia procurando placas de transito, afinal de contas não havia de ser difícil já que sempre me disseram que todos os caminhos vão dar a Roma... Surpresa agradável, a auto-estrada para Roma foi feita ao inicio da noite com lua cheia... a auto-estrada não é grande coisa para se chamar isso mas como oscilava para cima e para baixo e serpenteava ao longo da costa a lua reflectia no mar e deixava-me tranquilo para o caminho até ao centro de Roma. Por lá cheguei perto das 20:15.
Que confusão o transito a esta hora, esta gente tá doida, parece que ainda estou em Luanda... cuidado que agora o carro não é da empresa! Passagem junto ao Vaticano, Castelo de S Ângelo... mas afinal eu quero é o hotel, não ver a paisagem agora! Novo desentendimento com o GPS levou-me para umas ruas empedradas estreitas cheias de gente com esplanadas, passeios de charrete (que tive de esperar que se mudassem para passar), bem o melhor é fazer “–“ zoom nesta coisa idiota a ver o que me anda a levar a fazer! Como suspeitava, estava a fazer “Z’s” nas ruelas quando havia uma principal quase em frente... uns sinais de sentido proibido com uma data de anotações como algumas scooters passavam aqui vou eu atrás que já não aguento o peso da mota em cima de paralelos... hotel e esposa encontrados. Na recepção, olhe a garagem que disse que tinha. Tem mas é a 500m... tá a gozar, certo?! Bem não me consigo chatear hoje, com a quantidade de motas na rua não há-de acontecer nada! Trocar de roupa, e jantar? Pois, olha é num desses cafés aí na rua pois já passa das 23:00 e não te vão servir noutro lado! Lá fomos, massa e tal e coisa como está calor uns copos de branco... e está pronto para descansar, espreitar a mota, e estamos prontos para descansar, a cidade espera para amanhã.
5ª-feira:
A minha esposa como já estava à 1 dia na cidade já tinha dado uma vista de olhos e já sabia o que fazer... isto com a ajuda do guia american express. Bem, transito complicado, para já a mota fica no mesmo sitio... não se conhece nem se sabe onde começar... autocarros hop-on hop-off é o melhor modo e assim fomos dar a volta à cidade e tirar umas fotos…
[ATTACH]7562[/ATTACH]
Ver os postais todos, comprar outros óculos de sol que de tanto empurrar os meus com as luvas de escorregarem com o suor parti um patim do nariz e como já estava para comprar outros faz tempos... vamos aproveitar. Fazendo um acordo de me arranjarem aqueles para continuar a usar na mota uma vez que gosto de andar com o capacete aberto e os óculos de sol servem de barreira para pedras e insectos... e assim se passou o dia, jantar na mesma numa explanada de rua, ontem pagamos que nos fartamos de beber vinho a copo, hoje compramos a garrafa! Depois de jantar aproveitar a calma da cidade para levar a mota a conhecera a mesma que também merece, colocar combustível e tirar algumas fotos...
[ATTACH]7563[/ATTACH]
Estávamos na andança quando a esposa me diz. Olha, está aqui alguma coisa que não era bem assim, ta a abanar! Como?! Tinha perdido o parafuso de fixação da panela de escape... noutra foto no vaticano vê-se Nada de grave amanhã tentamos saber onde é a BM e vamos lá. Perguntar na recepção, nada, esta gente não existe! Bem lá me vou eu arrepender de não ter pago mais umas coroas para compra o GPS da BMW. Solução ligar prá família a perguntar endereços da BM Roma, descobrimos que o site da Motorrad internacional não é muito informativo. Felizmente lá se descobriu um e anotei a morada para colocar no GPS no outro dia.Vamos é descansar que amanha começamos a devorar estrada.
Uma última curiosidade o pessoal anda na cidade de mota com apenas uma das malas laterais colocada, deve ser difícil de conduzir mas realmente possibilita uma melhor passagem entre os carros.
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
|