Data/Hora: quinta jun 19, 2025 8:31 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 05, 2011 4:15 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
[quote="alberto.neves"]B
Eu atirei a primeira pedra para tentar inverter a situação :idea: , espero que outros me sigam e que simplesmente partilhem pelo gosto com que fizeram a viagem ou até ida ao café da esquina. Haverá sempre que leia com entusiasmo sem pedir nada em troca]

isto devia ter um smile com umas palminhas!!! :lol: :lol: :lol:

Subscrevo plenamente e por isso mesmo estou a fazer o relato da minha viagem (desconfio que algumas das fotos posso mesmo vir buscar a este tópico :lol: ) para aqui postar!!!

Acho que na cadeira da piscina vou conseguir acabar o mesmo!!! :fixe:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 05, 2011 4:19 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta mai 12, 2010 5:18 pm
Joao Krull Escreveu:
João!

Com que então gostas de GT's e de Canon's! :bigsmile:
Já somos dois. :lingua:

Devias ter efeito "identico" na tua lente a 10mm, acentuando-se o efeito na aproximação ou nas linhas convergentes.

Boas João,

Não, o efeito é bastante diferente...
Imagem

Esta é uma das fotos que tirei que ficou mais deformada.

A minha máquina tem um sensor APS-C, que com uma lente de 10mm deveria ter um enquadramento idêntico ao de uma 16mm em Full-frame.
No entanto o enquadramento da 16mm do Alberto parece-me mais abrangente, ou seja com a objectiva dele aparecem mais coisas.

Em contrapartida as fotos ficam arredondadas ao passo que na minha esse efeito não existe. As fotos ficam mais direitas e se tirares fotos com a máquina na horizontal a deformação é quase imperceptível, e no centro da fotografia a imagem não fica deformada.
Em fotografia de paisagem as deformações ficam imperceptíveis.
Vê a explicação do Alberto acima.

Joao Krull Escreveu:
Quanto á troca de moto...só por uma GT, não? :idea: :fixe: :bigsmile:

Pois ainda não sei que mota é que vou trocar nem por qual...

A razão diz para não ir para a GT1600. Já tive 2 motas dos primeiros anos de produção a GT e a minha primeira FJR, e já estou farto de ser cobaia. :mad2:

Pelo coração também não trocava a GT, uma vez que gosto mais dela do que a FJR. A Maria conduz bem a GT,a FJR já é muito alta para ela, no entanto tem menos ano e meio e menos 35 kkm... :blink: :confundido:

Portanto e ver vamos. De qualquer forma vou ficar com ambas, pelo menos até ao ínicio do próximo ano.

Abraço,

João Almeida

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 06, 2011 11:23 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Jonny!

Eu disse "devias ter" efeito "identico" e principalmente em distancias curtas.

É claro que a tua lente não sendo de construção "eye-fish" (campo de visão de 180º) dificilmente conseguirás tais imagens.

A Canon actualmente não tem nenhuma lente eye-fish, somente tem a 14mm da serie "L" de construção diagonal que tem um campo de visão de 114º (mas não é a mesma coisa).
Consegues em 2ª mão, a EF 15mm 2.8, caso contrário podes recorrer a outras marcas a qual recomendo-te a Sigma 8mm de construção circular ou a 15mm de construção diagonal, ambas com campo de visão de 180º.

Fico contente por te manteres com a GT :bigsmile: :bigsmile:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 06, 2011 4:02 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda jul 19, 2010 6:26 pm
Ufaaaaaa. Grande aventura. Obrigado pela partilha.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 06, 2011 5:59 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda ago 27, 2007 1:27 pm
Nem sempre se nota o efeito arqueado de uma lente fisheye que encha a tela como é o caso da 16mm, ou melhor, nota-se sempre mas fica menos perceptível, é uma questão do cuidado com que se enquadra a foto. Procurando um objecto central que foque o olhar e uma linha imaginável que funcione de igual forma.

Na estrada regional de Interlagos para Martigny:
[ATTACH]7597[/ATTACH]

Definições:
[ATTACH]7598[/ATTACH]

O telhado pontiagudo da igreja, a estrada no lado direito e o campo central preenchido com a mota distraem o nosso olhar para a deformação optica da imagem tal como acontece normalmente com o nosso olhar.

Existe modo de compilar fotos e usando software para "juntar" fotos ou até fazer imagens de 360º ou planetárias, estes causam também deformações. São 2 opções diferentes para obter uma foto com a maior abrangência possível.
Vale de Martigny na estrada para Charmonix:
[ATTACH]7600[/ATTACH]

Por outro lado permite capturar imagens a 10cm de distância e ainda a paisagem de enquadramento. O oposto de uma foto "macro".
Vinhas em Margoux, FR:
[ATTACH]7599[/ATTACH]

Outro exemplo é capturar toda a envolvência de um local, recordando exactamente o que vimos num dado momento da vida. Isto apesar de capturar "extras" que não pretendemos, é claro que podemos escolher sempre o que pretendemos objectivamente sentir com a imagem. Na porta do Duomo de Florencia olhando para o baptistério e praça:
[ATTACH]7601[/ATTACH]

É uma escolha pessoal...:smile:

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 08, 2011 3:32 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta mai 12, 2010 5:18 pm
Joao Krull Escreveu:
Jonny!

Eu disse "devias ter" efeito "identico" e principalmente em distancias curtas.

É claro que a tua lente não sendo de construção "eye-fish" (campo de visão de 180º) dificilmente conseguirás tais imagens.

A Canon actualmente não tem nenhuma lente eye-fish, somente tem a 14mm da serie "L" de construção diagonal que tem um campo de visão de 114º (mas não é a mesma coisa).
Consegues em 2ª mão, a EF 15mm 2.8, caso contrário podes recorrer a outras marcas a qual recomendo-te a Sigma 8mm de construção circular ou a 15mm de construção diagonal, ambas com campo de visão de 180º.

Fico contente por te manteres com a GT :bigsmile: :bigsmile:

Boas João,

Pois João, deveria mas não é... Por exemplo esta foto, em que a pessoa que aparece está perto, tem um efeito ao contrário, parece que está esticada, em vez de arredondada...:blink:

Imagem

Esta outra foi tirada em uma distancia focal de 10mm e não se nota que foi tirada com uma grande angular...

Imagem

De qualquer forma não é uma lente (distância focal) que utilize tantas vezes, que justifique o investimento de uma série L da Canon...:confundido:
Além disso as lentes que uso regularmente são Tamron e estou bastante satisfeito. :smile:
Acho que as lentes da Canon normalmente têm uma má relação qualidade preço...

Neste momento apenas sinto falta de uma lente com uma distância focal baixa e com uma boa abertura, tipo isto:
http://www.sigmaphoto.com/shop/20mm-f18-ex-dg-asp-rf-sigma

E depois devo "fechar a loja".

Abraço,

João Almeida

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 10, 2011 5:57 pm 
Desligado
Veterano

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Imagem

Grande Viajem sim senhor

Nestas galerias em Milão paguei a cerveja mais cara da minha vida e que tanta falta me fez aquele dinheiro...15000 liras por uma imperial e 12000 liras por um gelado para a namorada, choramos tanto aquel dinheiro mal gasto....se bem se lembra tiravamos um zero às liras para fazer o cambio, portanto 1500 escudos por uma imperial e 1200 escudos por um gelado....o que vale é que quando paguei já a tinha bebido senão acho que me fazia mal :lol:

Gosto de ver estas fotos e lembrar-me de coisas que passei, recordar é viver

obrigado pela partilha :bigsmile:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal