Data/Hora: quinta mar 28, 2024 4:05 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: problema k 1300 r
MensagemEnviado: domingo abr 10, 2011 4:03 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo abr 10, 2011 12:28 am
Mensagens: 5
Localização: rio de janeiro - brasil
caros, moro no rio de janeiro / brasil, aonde infelizmente as motos bmw custam bem mais caro do que ai, por causa dos impostos de importaçao, e por falta de vergonha na cara das pessoas que vendem. tenho uma k 1300 r 2009 com aproximandamente 2.ooo km rodados. de um tempo para ca, ela comecou a apresentar um problema que o motor simplesmente apaga quando coloco ela em ponto morto, mesmo que por pouco tempo, por exemplo entre uma passagem de marcha. ja parei a moto 3 vezes na consecionaria, e nao conseguiram resolver o problema ainda. esta parada a 15 dias na oficina para resolverem, mas nao sabem me dizer qual o problema da mesma. ja fiz uma reclamacao na bmw do brasil, mas nenhuma providencia foi tomada ainda. alguem consegue me ajudar com este problema, alguma ideia do que possa ser, ou alguem ja teve algum problema semehante??

abracos,
cesar


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 12, 2011 10:26 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 12, 2010 5:18 pm
Mensagens: 177
Localização: Costa da Caparica
Vê este post:
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=1709&page=2

Cumprimentos e boa sorte,

João Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 12, 2011 4:10 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo abr 10, 2011 12:28 am
Mensagens: 5
Localização: rio de janeiro - brasil
caro joao, o problema é exatamente este do alberto neves, mandei uma mensagem para ele para saber como ele resolveu. hoje fazem 15 dias que a moto esta na oficina, e até agora nenhuma noticia.....obrigado

abraços,
cesar


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 13, 2011 10:38 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 12, 2010 5:18 pm
Mensagens: 177
Localização: Costa da Caparica
Boas,

Desde já convinha referir que este problema era usual na K1200GT. Não sei se na K1300R é o mesmo...

Como referi no tópico anterior, no meu caso, a resposta oficial do concessionário BMW, foi que trocaram a vávula do ralenti.
No meu caso foi um problema que demorou muito tempo não foi nunca foi completamente resolvido. Está muito melhor sem comparação, mas ainda no outro dia voltou a acontecer. (já não acontecia à uns 10 000km)

Como nunca me impediu de andar, nunca stressei com o assunto e fui levando a coisa. Outras das alterações que referiram que fizeram foi a troca da "caixa do filtro de ar".

De qualquer forma no meu caso acontece quando a mota não está a trabalhar nas suas condições normais (mota ainda fria ou mota muito quente). Também acontece mais vezes quando troco de tipo de gasolina (95 para 98 e vice versa) e quando está mais próxima a revisão.

Espero ter ajudadado,

João Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 08, 2011 10:10 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo abr 10, 2011 12:28 am
Mensagens: 5
Localização: rio de janeiro - brasil
e o problema continua......sendo que da ultima vez a moto ja esta parada a 3 meses aproximadamente. depois de uns 4 meses que eu reclamei do problema, e ja a algum tempo com minha moto parada na oficina, me emprestaram outra moto. Os funcionarios da bmw simplesmente nao sabem dizer qual o problema da minha moto, e mandaram vir 21 pecas da alemanha, depois de um longo tempo de espera, chegaram 19 pecas, e ficaram faltando duas pecas que ainda nao chegaram da alemanha. ou seja continuo sem moto. entrei com um processo no juizado especial contra a BMW e tive uma audiencia conciliatoria com eles a duas semanas atras. eles não só nao propuseram nada, como tiveram a audacia de dizer que o problema da moto era gasolina adulterada. Eu só coloco gasolina em dois postos BR na Barra da Tijuca, sempre, e só uso Pódium. Já mandei um mail para a BR distribuidora, e estou aguardando um laudo deles com a prova de que a gasolina não é adultrada, os postos fazem parte do programa de olho no combustivel da Petrobras. Falei para o engenheiro da BMW que se eles demoraram aproximadamente 7 meses para descobrir que o problema era gasolina adulterada, realmente eles são muito mais imcompetentes do que eu imaginava, e que montassem minha moto que eu ia passar no dia seguinte para pega-la de volta e colocar gasolina em outro posto que resolveria o problema. E que dessem o laudo da gasolina adulterada, o que não foi feito. Tenho uma outra moto Harley DAvidson que só abasteço nos mesmos dois postos, e nunca tive nenhum problema com ela. E a moto que eles me emprestaram, uma Gs 1200 continuo só abastecendo nestes dois postos coisa que eu avisei para eles que eu fazia, e nao apresenta nenhum tipo de problema. Gostaria de compartilhar com todos o problema que venho enfrentando, e a não resolução de tal problema pela BMW do Brasil, e pela Autokraft, que em teoria é uma marca top.

atenciosamente,
Cesar Scarambone Menezes


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 09, 2011 12:25 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
Meu caro, por aqui é parecido.
Os maiores problemas das motas passam pelo concessionários. Muito poucos honram a marca.
Quem tem um bom, guarda-o.
Boa sorte...

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 09, 2011 2:37 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 12, 2010 5:18 pm
Mensagens: 177
Localização: Costa da Caparica
cesar scarambone Escreveu:
e o problema continua......sendo que da ultima vez a moto ja esta parada a 3 meses aproximadamente. depois de uns 4 meses que eu reclamei do problema, e ja a algum tempo com minha moto parada na oficina, me emprestaram outra moto. Os funcionarios da bmw simplesmente nao sabem dizer qual o problema da minha moto, e mandaram vir 21 pecas da alemanha, depois de um longo tempo de espera, chegaram 19 pecas, e ficaram faltando duas pecas que ainda nao chegaram da alemanha. ou seja continuo sem moto. entrei com um processo no juizado especial contra a BMW e tive uma audiencia conciliatoria com eles a duas semanas atras. eles não só nao propuseram nada, como tiveram a audacia de dizer que o problema da moto era gasolina adulterada. Eu só coloco gasolina em dois postos BR na Barra da Tijuca, sempre, e só uso Pódium. Já mandei um mail para a BR distribuidora, e estou aguardando um laudo deles com a prova de que a gasolina não é adultrada, os postos fazem parte do programa de olho no combustivel da Petrobras. Falei para o engenheiro da BMW que se eles demoraram aproximadamente 7 meses para descobrir que o problema era gasolina adulterada, realmente eles são muito mais imcompetentes do que eu imaginava, e que montassem minha moto que eu ia passar no dia seguinte para pega-la de volta e colocar gasolina em outro posto que resolveria o problema. E que dessem o laudo da gasolina adulterada, o que não foi feito. Tenho uma outra moto Harley DAvidson que só abasteço nos mesmos dois postos, e nunca tive nenhum problema com ela. E a moto que eles me emprestaram, uma Gs 1200 continuo só abastecendo nestes dois postos coisa que eu avisei para eles que eu fazia, e nao apresenta nenhum tipo de problema. Gostaria de compartilhar com todos o problema que venho enfrentando, e a não resolução de tal problema pela BMW do Brasil, e pela Autokraft, que em teoria é uma marca top.

atenciosamente,
Cesar Scarambone Menezes


Boas,

Estás a comparar aquilo que não é comparavél... A GS é uma mota de fora de estrada/aventura, está preparada para andar com gasolinas mais pobres... Não é uma mota em que a injecção tem um papel importante, como nos motores K, feitos para andar muito e consumir pouco, cumprir normas de emissões de gases, etc...

Mas, sim pode a ver com a gasolina, como já te tinha dito no post anterior.
A composição das gasolinas varia de país para país e dentro de cada país varia consuante a marca ou se é marca branca.
Segue um exemplo de como a gasolina pode ser importante e até pode danificar o motor:
http://www.fjrportugal.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=2379&sid=f0e9c8cc2ca51a88cf77c522c2ec21f1

Neste caso o governo françês aprovou a introdução de bio-combustiveis na composição da gasolina sem chumbo 95, que não tinha impacto nos carros, mas provocava estragos nalguns motores de motas.

Pelo que conversei de conversas com colegas brasileiros também existe uma percentagem de bio-combustiveis no Brasil.

De qualquer forma a questão do combustível adulterado é treta. O fabricante tem de fazer o motor e a injecção de acordo com o combustível aprovado para o país.

No meu caso, como referi anteriormente, quando mudo de combustível de marca para uma marca branca, sinto que durante algum tempo a mota está mais instável e também me acontece na minha outra mota a Yamaha FJR.
Na GT o ralenti fica instável e por vezes a mota para quando estou em ponto morto.
Na FJR a mota não desenvolve, parece que está presa.
E normalmente não estabilizam só com um depósito... E eu até ando, não fico só no para arranca da cidade...

Sugestão:
Pergunta à BMW que marca e tipo de gasolina deves meter.

Cumprimentos,

João Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 15, 2011 6:44 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo abr 10, 2011 12:28 am
Mensagens: 5
Localização: rio de janeiro - brasil
eu ja uso a gasolina que eles recomendam.... PODIUM da Petrobras, que é considerada a melhor gasolina do brasil, de alta octanagem. a ultima peça que faltava para a moto ficar pronta chegou e acho que entre amanha e quarta-feira estara na concessionaria. dai é só eles montarem a moto, e testarem para ver se esta tudo ok. vamos ver se desta vez resolve. de qualquer maneira, ainda tenho uma audiencia marcada para o dia 01/09 do meu processo contra eles.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: mesmo problema
MensagemEnviado: segunda mar 05, 2012 4:34 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda mar 05, 2012 4:24 am
Mensagens: 1
Localização: rio de janeiro
Caro Cesar

Tenho uma k1300r 10/10 e estou tendo o mesmo problema.
Como resolveu seu caso?

Abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: problema k 1300 r
MensagemEnviado: terça mai 06, 2014 8:58 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta out 31, 2013 12:08 am
Mensagens: 1
Caros...
Tenho um problema parecido com uma K1300R.
Não chega a ir abaixo, mas tem grandes e violentas variações de relenti..
Já está na segunda intervenção na oficina, em que na 1ª trocaram duas bobines eletricas, após 15 dias de testes e ensaios..
Supostamente, o problema seria da passagem de corrente eletrica para as velas. Após essa 1ª intervenção e a substituição de duas dessas bobines, portou-se bem, mas passado aprox. 1000kms voltou a fazer o mesmo..
Agora querem trocas as outras duas bobines, naturalmente. A questão é que eu trato muito bem da moto e tenho a certeza que este problema é de fabrico, daí entender não ter que ser eu a suportar esses custos, apesar de a moto já não se encontrar na garantia. Sendo um problema de fabrico, a marca deveria proceder a uma recolha do modelo e corrigir o prob.
Alguem com o mesmo prob.?

JLAlmeida - o link do post já não existe e gostava de o ver...
Obrigado.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: problema k 1300 r
MensagemEnviado: quarta jun 18, 2014 6:18 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 12, 2010 5:18 pm
Mensagens: 177
Localização: Costa da Caparica
Duarte121 Escreveu:
Caros...
Tenho um problema parecido com uma K1300R.
Não chega a ir abaixo, mas tem grandes e violentas variações de relenti..
Já está na segunda intervenção na oficina, em que na 1ª trocaram duas bobines eletricas, após 15 dias de testes e ensaios..
Supostamente, o problema seria da passagem de corrente eletrica para as velas. Após essa 1ª intervenção e a substituição de duas dessas bobines, portou-se bem, mas passado aprox. 1000kms voltou a fazer o mesmo..
Agora querem trocas as outras duas bobines, naturalmente. A questão é que eu trato muito bem da moto e tenho a certeza que este problema é de fabrico, daí entender não ter que ser eu a suportar esses custos, apesar de a moto já não se encontrar na garantia. Sendo um problema de fabrico, a marca deveria proceder a uma recolha do modelo e corrigir o prob.
Alguem com o mesmo prob.?

JLAlmeida - o link do post já não existe e gostava de o ver...
Obrigado.


Boas,

Em primeiro lugar, peço desculpa pela demora na resposta... :embaraço:
Tenho andado com muito pouco tempo disponível, é só venho aqui muito de quando em quando...
O link era para o antigo site... Não consigo achar...

Talvez os administradores te possam informar de como converter o link.

De qualquer forma, se não me falha a memória, a principal pista apontada como origem do problema era o "Bus" de comunicação. Todos os dados de gestão da mota passam por este "bus". Caso exista algum erro de comunicação de um parametro, a mota pode ficar com o trabalhar instável.
Desculpa mas não estou a conseguir explicar melhor... :embaraço:

Tecnologia de computadores...


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal