Data/Hora: sábado jun 21, 2025 12:09 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Alpes e arredores....
MensagemEnviado: sexta ago 26, 2011 11:51 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
[font="Arial"]Então como isto tem andado muito "calmo" aqui vai um breve :lol: resumo da nossa viagem de sonho. Os Alpes.... e arredores :bigsmile:

Vamos lá então...

tudo começou há mais de 1 ano com o recolher de informação que uma viagem destas impunha. Aos poucos e poucos a lista de pontos a visitar foi crescendo e por vezes o pânico ao pensar em juntá-los todos numa volta e conciliar isso com o numero de dias que ainda não sabia íamos ter era algo que me deixava “a modos que inseguro” se tudo correria bem... :)

Cerca de 8 meses antes tudo começou a ganhar forma e foi então altura de tratar dos pormenores.

A chave neste caso foi a opção por despachar a moto por camião até Milão de forma a poder ganhar cerca de 4 dias úteis de viagem. Convenhamos que quando se tem 9/10, 4 são bastantes e a prioridade aqui era Alpes e arredores... Bem sei que pelo caminho há muita coisa para ver, mas aqui o objectivo era outro. São opções e como “a ignorância é um estado temporário de felicidade” :) não nos arrependemos por ter tomado esta decisão. Obrigado Sérgio Resende e outros pela recomendação.

Depois da recolha de preços acabámos por arranjar uma solução “in house” que valeu bastante a pena e que nos permitiu passar à fase seguinte.... A compra de bilhetes de avião de ida e volta a Milão.

Bilhetes comprados, dinheiro debitado no cartão de crédito e agora já não há volta a dar.... Yes!!! :) :) :)

Passámos então à fase do google maps e de planeamento efectivo da rota... Foi das partes mais giras e difíceis pois a falar com as pessoas, todos os pontos visitados são espectaculares e conseguir conjugar isso com os dias de passeio não foi nada fácil.... Assim, a lista/ rota ficou resumida a:
· Milão
· Lago Garda
· Stelvio
· Cortina D’Ampezzo
· Cascatas Krimmler
· Grossgnocker
· Eagle Nest
· Munique
· Neuschestein
· Garmisch
· Luzern / Pilatus
· Furkapass
· Chamonix e
· Milão

A opção em termos de dormida foi de não marcar nada. A viagem ia decorrer em Junho e apesar de ser sempre uma zona com muita gente, provavelmente não teria os picos de gente que tem no Inverno. Vantagens e desvantagens.... viajámos ao rolar da nossa vontade no dia, sem pressões de ter de estar em tal sítio a tal hora... por outro lado o querer encontrar um quartinho limpinho e baratinho ao fim de um dia de passeio... Acho que nos demos bem (não nos podemos esquecer que estamos no centro da Europa) e tirando um dia mais carote em Luzern em que tava tudo esgotado, tudo o resto correu bem.

23 de Junho começava a aproximar-se vertiginosamente e começou o stress do despacho da mota.... Depois de algumas ideias iniciais, acabei por seguir o conselho do amigo Luís Rocha e com a colaboração de um stand amigo, consegui arranjar uma palete para despachar a “Gôda”.

Imagem

Palete no transitário, toca de meter a mota lá para cima.... A opção foi mandar as malas com a roupa da chuva/frio, capacetes, casacos e saco de depósito. Essa decisão trás sempre alguns inconvenientes como à frente verão, mas lá chegaremos... Gôda carregada, cintada e filmada e lá vai ela para Milão.

Arranjámos então depois as nossas coisinhas, agarrámos os sacos e toca de ir para Milão.

Chegámos a Milão e seguindo as indicações dos “nativos”, fomos de bus até ao centro da cidade e aí apanharíamos então um táxi para o armazém onde estava a mota.

Lá fomos então e a alegria tomou conta de nós quando vimos a Gõda INTEIRA e tal como a tinhamos deixado em Lisboa. Admito que estava com “eles apertadinhos” mas tudo jóia! :)

Lá a tirámos da palete e toca de meter tudo lá para dentro... mas.... o quê??? não cabe tudo??? Oh não....

Calma, vamos mas é para o hotel e lá nas calmas arrumamos tudo. Se mesmo assim não couber no limite deixamos alguma da tralha no hotel e pronto...

Toca de subir para a mota... O saco de depósito expandido ia cheio de tralha.... os encaixes á frente quando se faziam manobras a baixa velocidade batiam nos raisers na Nippy Norman’s pois o saco tá feito para a mota de origem... pode ser que não partam dizia eu.... e não partiram! :) às costas uma mochila entre mim e a Cláudia... calma que tudo se vai resolver....

Arrancámos então em direcção ao centro da cidade e pelo caminho pensava em N soluções... Eis que vejo um concessionário da BMW e pensei logo no saco impermeável/ chouriço... Calma que aqui é só carros e motas é noutro lado.... Toca de carregar a morada e lá vamos nós...

Chegámos à BMW Motorrad e depois de algumas dificuldades lá ficámos a saber que o chouriço da BMW ficava em cento e tal euros mais IVA.... dasseeeee.... esquece lá isso!!! Mas como continuava sem uma solução lá pedi ao mecânico se não haveria uma loja um pouco mais baratita... 5 estrelas o senhor que me me meteu a morada no GPS e lá fomos nós!

Chegádos à loja assim que entrámos demos logo de cara com um saco. Agarra antes que fuja! :) :) :)

Saco na mão e toca de perguntar perguntar por um suporte da Givi que dá para por em cima da top case. A ideia era facilitar a subida/ descida da mota. O saco só se mexia de manhã e ao fim do dia... Não tinham :S... ia agora?? Mas deve haver em Milão mais alguém que venda Givi, certo?? Mais ou menos... :) O senhor lá nos arranjou a morada de uma casa que supostamente venderia material Givi.... Supostamente pois afinal eles vendiam era Kappa.... Serve perfeitamente!!! e até tinham em stock um suporte que dava por isso bora lá!!! Pagámos e pedimos um berbequim para fazer os 4 furinhos... não há... medo... só faltava esta agora.... eles só vendiam. Não faziam montagens.... e agora??

Fácil.... voltem ao sítio onde compraram o saco que eles lá têm oficina.... :S

Lá fomos nós e depois de explicar ao mecânico o “filme”, o mesmo lá acedeu montar o dito (nota: foi dos poucos italianos fora da hotelaria que falava inglês....).

Serviço feito e oferecido :)

Imagem

Lá fomos nós mais descansadinhos para o IBIS tomar um banho e descansar um pouco que o dia seguinte já aí vinha....:)
[/font]

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 26, 2011 12:23 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
E o resto da história !? :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 26, 2011 12:25 pm 
Desligado
Experiente

Calma que hoje à tarde pode ser que se arranje mais qualquer coisinha....:fixe:

Assim a malta ao fim de semana pode sempre divagar sobre o que aí virá! :lol: :lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 26, 2011 12:42 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Les Alpes :smile: Já lá dava um salto

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 26, 2011 2:08 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
'tava a ver que a crónica não vinha! :mad2: :lol: Belo, belo... :) Começou bem. A BMW vende os enchidos caros, caraças! Um acessório que anda sempre comigo é uma aranha para prender, numa manobra de "desenrascanço", a qualquer lado, alguma bagagem extra que haja ou apareça...

Fico(ficamos) contente(s) que vás em frente na crónica! :smile: Faz muita falta numa comunidade como esta!

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 26, 2011 2:17 pm 
Desligado
Experiente

paulo barroso Escreveu:
Les Alpes :smile: Já lá dava um salto

a que horas?? Já lá voltava também!:bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 26, 2011 2:20 pm 
Desligado
Experiente

TodayAdventure Escreveu:
'tava a ver que a crónica não vinha! :mad2: :lol: Belo, belo... :) Começou bem. A BMW vende os enchidos caros, caraças! Um acessório que anda sempre comigo é uma aranha para prender, numa manobra de "desenrascanço", a qualquer lado, alguma bagagem extra que haja ou apareça...

Fico(ficamos) contente(s) que vás em frente na crónica! :smile: Faz muita falta numa comunidade como esta!

Zé Paulo.

eu "fui" na conversa e vacilei pois a minha ideia era ir preparado já com espaço extra (mas secreto :lol: ). Não deve voltar a acontecer :fixe:

Quanto à falta da crónica, tens (para variar) toda a razão. E decidi fazê-la nas férias porque sentia-me em falta para com esta comunidade que me permitiu conhecer tantos amigos e arranjar tantas ideias aqui sentado ao PC!!! :smile:

Assunto da Mensagem: 2º dia - Here we go....
MensagemEnviado: sexta ago 26, 2011 3:10 pm 
Desligado
Experiente

O dia seguinte começou cedo, mas não tão cedo como o expectável... aliás, um hábito que se veio a repetir nos dias seguintes... A malta tá de férias!!!

Depois então de pequeno almoço tomado, malas carregadas e 2 dedos de conversa com um espanhol numa daquelas aceleras de 3 rodas que foi desde as Astúrias até Roma e regressava agora a casa (e que tinha posto a mulher a andar de Airbus enquanto ele se refastelava sozinho a enrolar o punho), estávamos então preparados para partir.

Direcção ao Lago Garda, a saída de Milão foi feita por AE, que por sinal estava bastante congestionada. Como eram os primeiros km’s em Itália, em AE, e sem ver motas decidi portar-me bem.

Imagem

Felizmente que apareceu um companheiro de LT que sempre deu para “fazer umas bermas e papar uns riscos...”. Saímos em direcção ao Lago e quando chegámos junto do mesmo ficámos estarrecidos com a cor do dito cujo... um azul fantástico e que chamava por nós perante uns quase 30 graus de temperatura.

Imagem

Imagem

Seguimos para norte junto ao lago e fomo-nos apercebendo da grandiosidade e da beleza do mesmo. As estradas são belíssimas e permitem fotografias cerebrais fabulosas!!!

Imagem

Imagem

A meio caminho, vimos a placa de Tremosine e decidimos ir até lá.

Imagem

Esta “panca” por Tremosine nasceu de algumas horas (poucas ;)) passadas em foruns e youtube e facebook’s a ler relatos e vi umas imagens que adorei e que tentei converter em imagens reais. Correu bem, pois a estrada é muito gira e tem passagens fabulosas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Shop shop tomado num qualquer café com um miradouro fantástico e toca de seguir que o dia ainda se antevê longo e faltam alguns km’s (a média de km’s prevista rondava os 350 por dia e estava com algum “receio” que pudesse ser algo elevada....).

Retomámos em direcção ao lago e continuámos para norte.

Imagem

Imagem

Imagem

O objectivo do dia era ficar o mais perto possível do Stelvio. Assim foi... Fomos andando e depois de se acabar o lago, começámos a apanhar estradas nacionais enquadradas com os Alpes, sempre muito arranjadinhas e limpinhas.

Imagem

Trazíamos no bolso um livro que o Rui Baltazar nos tinha emprestado com paletes de Hotéis e aparentemente (e já vão perceber mais à frente o aparentemente) baratos e bons e foi a aposta que fizémos. Cruzámos o mapa com os hotéis e escolhemos 2. Depois de mais algumas dezenas de km’s e achámos que como ainda era cedo e os cortinados não eram lá muito bonitos :) , apostámos no seguinte! De facto tinha muito boa pinta e por isso parámos.

Imagem

Alerta: de facto os italianos não falam lá muito espanhol e muito menos portunhol.... E percebemos também que os preços do livro deviam ser preços por pessoa, sem pequeno almoço, pois o que nos pediram assustou-nos e levou-nos a dizer um Thank you, mas a gente vai andando....O nível de vida nestes países é de facto muito alto e ainda não tinhamos visto nada...

Arriscámos e seguimos até à terra seguinte onde concerteza a oferta turística aparentava ser muita... aparentava, pois muitos dos hotéis estão fechados ou em manutenção pois a aposta é claramente na neve.

Lá arranjámos então um porreirito e pernoitámos então em Ponte di Legno de barriguinha cheia com boas fotos e com o apetite em grande para os dia seguinte.

Imagem
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 26, 2011 3:46 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Bela viagem, com alguns pontos que em breve tenciono passar por lá.

Obrigado pela partilha Hugo, podes continuar! :fixe:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 26, 2011 4:01 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda jun 06, 2011 3:30 pm
Bela voltinha, cá estou a aguardar a continuação. Obrigado pela partilha.

BMW F800R

http://irmasvoltar.blogspot.pt/
http://www.spmengenharia.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 26, 2011 4:18 pm 
Desligado
Experiente

2 episodios por dia é muito puxado.... para o patrão! :lol:

a ver se durante o fim de semana consigo botar mais uns dias de viagem... só que é muita complicado... a nostalgia só dá vontade de lá voltar de imediato....:lol: :lol: :lol:

de facto "Les Alps" é um campeonato à parte... Bem sei que o Cabo Norte, Croácias e outros são pontos fabulosos (e que gostaria de marcar no meu mapa lá em casa como "Feito"!), mas os Alpes é um concretado de imagens, cheiros, emoções que me deixou completamente fascinado!

É como diz uma amiga minha.... "A ignorância é um estado temporário de felicidade". E que sábias são estas palavras.... Depois de descobrir estes sítios, a minha inquietude aumentou exponencialmente!!!:lol: :lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 26, 2011 7:27 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Yummy... para a história que está a ser contada. :smile:

obelix_xxi Escreveu:
[align=center]O dia seguinte começou cedo, mas não tão cedo como o expectável...

O que é "o expectável"?? Não tens outra amiga que te diga "se viajas para ficar a dormir no hotel, that's your business. Do what feels fun to you." :smile:

Gostei do "fotografias cerebrais".... :lol:

Uma coisa que eu faço para procurar hotéis/alojamentos da mesma qualidade mas mais económicos, é, em vez de ficar numa cidade ou numa povoação, procurar sítios próximos mais isolados ou povoações mais pequenas. Com a mobilidade que temos nas motos não faz nenhuma diferença (a menos que queiramos ver a terra à noite) e poupam-se uns carcanhóis. Não posso evitar a curiosidade: quão caro era?? A ideia que tenho é que a hotelaria na Itália é toda homogeneamente cara, enquanto que, ali ao lado, na Alemanha ou Áustria se encontram, a par de coisas caras, alojamentos mais humildes mas com os confortos básicos e bem mais económicos.

Outro truque que alguns usam (não eu) é trazer net e reservar o hotel pela net ao fim da tarde em vez de comprar o quarto ao balcão, o que traz consideráveis poupanças.

Ficamos sedentos de mais... :bigsmile:

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 27, 2011 10:02 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
....continua...continua...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 27, 2011 5:32 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta nov 12, 2010 1:46 pm
carissimo,
cadê o resto da história?
tás pior que eu e a perguiça...:lol::lol::lol:
queremos mais

:idea:Sobreviver é fácil... Saber viver exige desejo e vontade de o fazer!
---http://tigervaraderobalcas2011.blogspot.com/---

----- http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/ -----

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 27, 2011 7:14 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
Viva Hugo,

Eu também já lá voltava. Por muito que passeie, continuo a achar que os Alpes foram mesmo feitos para andar de moto.

Sou como os outros: onde está o resto da história? Não sejas preguiçoso, anda lá com isso homem! E aguardamos, certamente, pelas gastro-referências.

Abraço

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal