[font="Arial"]Então como isto tem andado muito "calmo" aqui vai um breve

resumo da nossa viagem de sonho. Os Alpes.... e arredores
Vamos lá então...
tudo começou há mais de 1 ano com o recolher de informação que uma viagem destas impunha. Aos poucos e poucos a lista de pontos a visitar foi crescendo e por vezes o pânico ao pensar em juntá-los todos numa volta e conciliar isso com o numero de dias que ainda não sabia íamos ter era algo que me deixava “a modos que inseguro” se tudo correria bem...
Cerca de 8 meses antes tudo começou a ganhar forma e foi então altura de tratar dos pormenores.
A chave neste caso foi a opção por despachar a moto por camião até Milão de forma a poder ganhar cerca de 4 dias úteis de viagem. Convenhamos que quando se tem 9/10, 4 são bastantes e a prioridade aqui era Alpes e arredores... Bem sei que pelo caminho há muita coisa para ver, mas aqui o objectivo era outro. São opções e como “a ignorância é um estado temporário de felicidade”

não nos arrependemos por ter tomado esta decisão. Obrigado Sérgio Resende e outros pela recomendação.
Depois da recolha de preços acabámos por arranjar uma solução “in house” que valeu bastante a pena e que nos permitiu passar à fase seguinte.... A compra de bilhetes de avião de ida e volta a Milão.
Bilhetes comprados, dinheiro debitado no cartão de crédito e agora já não há volta a dar.... Yes!!!
Passámos então à fase do google maps e de planeamento efectivo da rota... Foi das partes mais giras e difíceis pois a falar com as pessoas, todos os pontos visitados são espectaculares e conseguir conjugar isso com os dias de passeio não foi nada fácil.... Assim, a lista/ rota ficou resumida a:
· Milão
· Lago Garda
· Stelvio
· Cortina D’Ampezzo
· Cascatas Krimmler
· Grossgnocker
· Eagle Nest
· Munique
· Neuschestein
· Garmisch
· Luzern / Pilatus
· Furkapass
· Chamonix e
· Milão
A opção em termos de dormida foi de não marcar nada. A viagem ia decorrer em Junho e apesar de ser sempre uma zona com muita gente, provavelmente não teria os picos de gente que tem no Inverno. Vantagens e desvantagens.... viajámos ao rolar da nossa vontade no dia, sem pressões de ter de estar em tal sítio a tal hora... por outro lado o querer encontrar um quartinho limpinho e baratinho ao fim de um dia de passeio... Acho que nos demos bem (não nos podemos esquecer que estamos no centro da Europa) e tirando um dia mais carote em Luzern em que tava tudo esgotado, tudo o resto correu bem.
23 de Junho começava a aproximar-se vertiginosamente e começou o stress do despacho da mota.... Depois de algumas ideias iniciais, acabei por seguir o conselho do amigo Luís Rocha e com a colaboração de um stand amigo, consegui arranjar uma palete para despachar a “Gôda”.
Palete no transitário, toca de meter a mota lá para cima.... A opção foi mandar as malas com a roupa da chuva/frio, capacetes, casacos e saco de depósito. Essa decisão trás sempre alguns inconvenientes como à frente verão, mas lá chegaremos... Gôda carregada, cintada e filmada e lá vai ela para Milão.
Arranjámos então depois as nossas coisinhas, agarrámos os sacos e toca de ir para Milão.
Chegámos a Milão e seguindo as indicações dos “nativos”, fomos de bus até ao centro da cidade e aí apanharíamos então um táxi para o armazém onde estava a mota.
Lá fomos então e a alegria tomou conta de nós quando vimos a Gõda INTEIRA e tal como a tinhamos deixado em Lisboa. Admito que estava com “eles apertadinhos” mas tudo jóia!
Lá a tirámos da palete e toca de meter tudo lá para dentro... mas.... o quê??? não cabe tudo??? Oh não....
Calma, vamos mas é para o hotel e lá nas calmas arrumamos tudo. Se mesmo assim não couber no limite deixamos alguma da tralha no hotel e pronto...
Toca de subir para a mota... O saco de depósito expandido ia cheio de tralha.... os encaixes á frente quando se faziam manobras a baixa velocidade batiam nos raisers na Nippy Norman’s pois o saco tá feito para a mota de origem... pode ser que não partam dizia eu.... e não partiram!

às costas uma mochila entre mim e a Cláudia... calma que tudo se vai resolver....
Arrancámos então em direcção ao centro da cidade e pelo caminho pensava em N soluções... Eis que vejo um concessionário da BMW e pensei logo no saco impermeável/ chouriço... Calma que aqui é só carros e motas é noutro lado.... Toca de carregar a morada e lá vamos nós...
Chegámos à BMW Motorrad e depois de algumas dificuldades lá ficámos a saber que o chouriço da BMW ficava em cento e tal euros mais IVA.... dasseeeee.... esquece lá isso!!! Mas como continuava sem uma solução lá pedi ao mecânico se não haveria uma loja um pouco mais baratita... 5 estrelas o senhor que me me meteu a morada no GPS e lá fomos nós!
Chegádos à loja assim que entrámos demos logo de cara com um saco. Agarra antes que fuja!
Saco na mão e toca de perguntar perguntar por um suporte da Givi que dá para por em cima da top case. A ideia era facilitar a subida/ descida da mota. O saco só se mexia de manhã e ao fim do dia... Não tinham :S... ia agora?? Mas deve haver em Milão mais alguém que venda Givi, certo?? Mais ou menos...

O senhor lá nos arranjou a morada de uma casa que supostamente venderia material Givi.... Supostamente pois afinal eles vendiam era Kappa.... Serve perfeitamente!!! e até tinham em stock um suporte que dava por isso bora lá!!! Pagámos e pedimos um berbequim para fazer os 4 furinhos... não há... medo... só faltava esta agora.... eles só vendiam. Não faziam montagens.... e agora??
Fácil.... voltem ao sítio onde compraram o saco que eles lá têm oficina.... :S
Lá fomos nós e depois de explicar ao mecânico o “filme”, o mesmo lá acedeu montar o dito (nota: foi dos poucos italianos fora da hotelaria que falava inglês....).
Serviço feito e oferecido
Lá fomos nós mais descansadinhos para o IBIS tomar um banho e descansar um pouco que o dia seguinte já aí vinha....
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