Estava aqui a pensar nisto, em Moçambique e Angola tambem, mas como "vivi" mais em Moçambique tenho talvez uma visão melhor do povo e dos seus costumes, enfim do pais real do que de Angola, Angola foram menos dias, tres em viagem, e um em Luanda...e acabou-se o que era bom

...mas voltando a Moçambique realmente sãos pessoas de uma doçura notavel, apanhei valentes vergonhaças de como defender a lingua portuguesa, o esforço e dedicação que muitas pessoas fazem para escrever, falar e ler bem em Portugês é notavel acreditem, assisti a uma cena uma vêz em Pemba que fiquei orgulhoso de ser português e ao mesmo tempo envergonhado de não apoiarmos mais aquele pais, ajudarmos nas escolas, enfim os livros e os cadernos custam dinheiro e temos cá tantos, mas realmente aquele povo é o maximo, e os portugueses que por lá estão são extraordinários, no dia que cheguei a pemba depois de uma valente caldeirada na fronteira para entrar, enfim esta é outra Estória:lol: , bem, ia a chegar a pemba ao fim do dia, 500kms depois de Mocimboa do Rovuma com 180 em Areia Grossa, um carro a apitar atrás de mim, fooda-se qué que estes querem? Eram uns Portugueses que por lá estavam, e afinal até tinham falado ao telefone comigo na noite antes mas já não me lembrava bem, tinha falado com tanta gente

...bom, conversa e tal tal e hoje os serviços de Imigração já estão fechados vamos lá jantar a casa que matamos uma Vitelo....
perguntaram me eles se eu tinha fome???
"à poinão"...a ultima vêz que comi foi meio frango há duas noites atrás na Tanzãnia, depois disso só pão e sardinhas de lata
Fantastico, fomos lá para a quinta eles a cortarem febras da perna da Vitela e eu a virar nelas e a beber cerveja ganda festa ....

foooda-se é que foi encher as pelas cum caraças

...
perguntou-me lá a senhor esposa do Acacio de Pemba...(Yá lembrei-me agora do nome deles, o Acacio, o João que trabalhava ou trabalha na televisão e outro casal amigo de Leiria...que já não melembro do nome, ainda por cima tinha os teçefones deles todos e agora quando fui à TSF lixaram-em lá o telefona, portanto perdi tudo mas enfim) mas iamos na esposa do Acacio yá, diz-me ela então já não comias há quanto tempo?
-eu, não na viagem ate à noite fico sempre em Hoteis e como bem
- então e quando foi a ultima vêz que comes-te?
e realmente disse-lhe -olhe foi há duas noites atrás na Tanzãnia
e sempre a virar arrôz, salada, cerveja e bifes com força
Esta malta foi fantastica comigo, Obrigado portugueses de Pemba
Acacio
João
casal de leiria
yá, e o Pedro que era o rapaz que trabalhava lá em casa
e o Senhor Claudino de Pemba, uma pessoa extraordinária, olhem outra que me lembrei agora, o sogro dele fez uma viagem de mota de Moçambique para Portugal há muitos anos atrás, tipo anos 30/40, eu já tinha lido sobre essa viagem até e falamos nisso, ele depois foi chamar a Esposa e ela realemente ainda falou mais sobre aquilo, mas disse-me que era muito criança ainda
(e agora já deve ter uns 70).... mas foi giro este pequeno grande pormenor, afinal umas das pessoas que me ajudaram a entrar em Moçambique era genro de uma figura Histórica do Motociclismo e que eu já tinha lido sobre ela, fantastico, é a História em Pessoa
Aliás, pronto

agora tenho de me rir, eu com a minha mania das grandezas disse ao filho do senhor claudio que lhe arranjava uma camisola autografada.....do Ronaldo!!!

mas felizmente já estou a tratar disso

...em 2009 fui ao Egipto porque fui levar a camisola que tinha prometido em 2007 na Jordãnia....não me importava nada de lá ir levar esta a Moçambique

...afinal agora não tenho o numero deles
Bem, Grande Abraço a todos que gostarem de ler estes disparates e já devia de estar na cama e estou aqui a escrever porque disse ao Zé Paulo que não conseguia escrever
Agora que comecei "p´raqui" a falar nunca mais me cálo

, é que um gajo começa aqui a lembrar-se de uma e depois de outro que nunca mais paro

...acho que tenho aqui o texto que escrevi sobre como foi entrar em Moçambique, vou procurar ...