Data/Hora: sábado jun 21, 2025 8:14 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 183 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 02, 2011 11:37 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta mai 12, 2010 5:18 pm
nunodaluz Escreveu:
Olhem já que estão a falar de verdade e só a verdade, venho expor uma situação, adoro motas, nestes ultimos dois anos tive uma G650 GS uma R1200 GS e uma R1200 GSA.
E fui trocando sabem porque, avarias constantes, e apesar da minha relação fantástica com o concessionário, nunca (para mim), foram resolvidos.
Tou farto de parecerem que estão a gozar com um gajo, não porque querem mas sim porque não têm tempo, sim tempo para exprementar, sentir e analisar o que se queixa, sabem porque por uma razão simples o tempo de exprimentação não se factura, então e perder o menos possível a fazer esta operação.
A primeira passava a vida a mandar oleo, a suspensão nunca esteve a 100% e pior que isso tinha um barulho mais que esquisito na suspensão da frente, diagnóstico, nada, está boa, solução perder 2.000 € e trocar de mota pois confiança na mesma era 00000.
A segunda logo que a levantei arranquei com ela para um viagem de 4500 KM por Andorra e Norte de Espanha, nem imaginam a satisfação que a mesma me deu, pensei que sim seria esta a mota que me iria acompanhar durante alguns anos, ora chegado da viagem a mota com 5562 KM depois de um estradão entro na estrada a não mais que 25-30 KM/h um barulho enorme e a roda de trás bloqueada, consegui levar a mota de rojo com o pneu bloqueado e por milagre (que herois não existem), só quando se imobilizou com a transferência de massas tombou para o lado. Diagnóstico veio de transmissão partido, consequentemente bloqueou no tunel e bloqueou a roda, acham que o diferencial não sofreu (ora eu por formação acho que sim), não amigo é só o veio de transmissão, o resto está tudo bom, ora dois meses depois um diferencial teve que ser lá metido, e desde essa altura que não fazia outra coisa senão mandar oleo fora do diferencial, fugas, é normal esse retentor rebenta muitas vezes, ora a um ano atrás no Travel Event, barulho atrás, parecia que se estava a desintegrar oleo de fora, outra vez, porra estava farto, o concessionário que sempre me ajudou também chegou a essa conclusão, que seria melhor trocar e ajudaram com a negociação com o importador e fabricante, foi uma solução que agradou a todos.
Dei a diferença e venha dai uma GSA, porra devo ser masoquista, mota fantástica foi a Guiné, um Lés a Lés em ritmos, digamos, apressado, ainda este fim de semana teve que ir de urgência ao Algarve e mota minha não pisa Auto estrada, mas sempre teve um defeito, e tive que levar a minha mulher (o que acho ridiculo), para não dizerem que eu estava maluco, as mudanças depois de estarem engrenadas e a acelerar normalmente saltam fora, pensavam que estava louco, ora já lá foi algumas vezes, mas nunca tem nada.
Ando farto de porcarias que me tiram o prazer de andar de mota, não poder acelerar livremente as saidas das curvas, etc.....
Deve ser a ultima que tenho quase de certeza tou a ponderar pelo que vou trocar, tou farto..
Querem a verdade, esta é a minha

Pois, eu tenho uma GT de 2006 actualmente com 118 000km, que foi a minha primeira e única BMW.
É verdade, tive montes de problemas, perdi a conta às vezes que fui à oficina. As mais graves foram a embriagem que foi trocada aos 50 000 e a mudança da correia de distribuição perto do 70 000km.

Mas também é verdade que já tive duas FJR's (uma ainda tenho) que é conhecida por ser fiável e também teve problemas e recalls... Alguns deles mais graves dos que os que tive na GT... E olha que a assistência e garantias também não são perfeitas...
E as motas não são tão boas...

Mas reconheço que se tivesse só uma mota, estava fulo com a BMW... Com duas a coisa vai-se levando.

Cumprimentos,

João Almeida

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 03, 2011 8:58 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta nov 05, 2008 2:12 pm
Meu caro Nuno lamento o que te vai acontecendo, afinal de contas quando começam a aparecer chatices, com a mota que sonhamos, é desmoralizante; e até chega aquela " raiva " em relação à máquina!
Mas pondera bem sobre o assunto, pede a opinião dos amigos, na tentativa de solucionar o problema; e reflecte bem sobre o que fazer.!
Nada de decisões precipitadas, pois podem dar muito mau resultado.
E se chegares a mudar de marca, desejo-te muita sorte.!
Boas curvas e um grande bem haja.

Sócio nº 4 da Associação de Modelismo "Os Pikuinhas"
Imagem

Assunto da Mensagem: A verdade e só a verdade
MensagemEnviado: domingo set 04, 2011 7:33 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça dez 23, 2008 2:37 pm
Meus caros, falo do Brasil, e pelo visto não é só aqui o descaso da BMW com seus clientes, este problema com o modulo do ABS se tornou frequente em todos os modelos de motas e o custo de substituição do mesmo é $$$ALTO$$$, mesmo com o cuidado com a mota tive problemas na minha GS 1150, que travou o câmbio em movimento por conte de rolamentos, que quebraram as engrenagens sem motivo aparente pois a mota e utilizada em estradas pavimentadas sem esforços, a qualidade das motas desta marca, infelizmente tem caido de qualidade, no meu grupo de amigos que possuem modelos K 1200LT, R1200GS, R1200RT, R1150 GS, todos tiveram problemas com o modulo de ABS, motos
semi novas com problemas crônicos, portanto tomem cuidado com
este ítem que não escolhe hora nem lugar para te deixar na mão
saudações
João Bruno

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 05, 2011 10:33 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado ago 05, 2006 8:44 pm
João Bruno Escreveu:
Meus caros, falo do Brasil, e pelo visto não é só aqui o descaso da BMW com seus clientes, este problema com o modulo do ABS se tornou frequente em todos os modelos de motas e o custo de substituição do mesmo é $$$ALTO$$$, mesmo com o cuidado com a mota tive problemas na minha GS 1150, que travou o câmbio em movimento por conte de rolamentos, que quebraram as engrenagens sem motivo aparente pois a mota e utilizada em estradas pavimentadas sem esforços, a qualidade das motas desta marca, infelizmente tem caido de qualidade, no meu grupo de amigos que possuem modelos K 1200LT, R1200GS, R1200RT, R1150 GS, todos tiveram problemas com o modulo de ABS, motos
semi novas com problemas crônicos, portanto tomem cuidado com
este ítem que não escolhe hora nem lugar para te deixar na mão
saudações
João Bruno

João, o modulo, quase de certeza que não tem problemas, pois a minha tb deu esse "problema, mudaram-no e ficou igual.
Solução???
Mudei a bateria e resolvi o assunto. Isso é quando as baterias ficam fracas em amperes e acusa problemas no modulo. Algo tão basico que nem o mecanico da BMW sabia.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 05, 2011 10:38 pm 
Desligado
Rookie

Bom é bom ver que o pessoal esta a destapar a verdade e a ser mais sincero.
As antigas BMW (anos 90) eram sem duvida nenhuma bem melhores que as actuais e hoje com tanta electronica e com aumento de consumo, desprezou-se a qualidade e durabilidade do material e o resultado está bem à vista de todos.
Das motos que tive (outras marcas) por sorte ou não, nunca tive problemas nem nunca pensava nos possiveis problemas como penso agora e para ser franco, ela está (+-) com os dias contados, não porque tenha problemas, mas porque não quero andar sempre com a duvida de ; aguenta ou não??

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 06, 2011 1:52 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
jorge Escreveu:

Imaginar uma avaria no meio do “nada” e ver no manual para se deslocar ao concessionário mais próximo?

Melhor que isso tudo é fazerem mais Concessionários...:lol:

Num determinado pais queria BMWMotorrad...estava fechado naquele dia....o mais próximo ficou a mais ou menos 15 000kms, ora, de que servia o manual ? :lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 15, 2011 12:45 am 
Desligado
Rookie

E agora contrariando o tema, vendi umas malas a alguem que comprara uma R1200GS de 2006 com uns SÓ 100.000km.~
Comprar uma moto com 100M é ser corajoso ou acreditar mesmo que a moto é boa, ou ainda ter dinheiro para gastar.
Nem sei.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 16, 2011 9:15 am 
Desligado
Rookie

:lol: :lol: :lol: :lol: Se calhar só comprou as malas, porque se calhar, até lhe deram a mota, só para se verem livres dela..!!:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 16, 2011 8:22 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Eu comprei a minha c0m 97.000km sem arrependimentos...

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 16, 2011 10:26 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
E comprei a minha com 43.000 km e já vai nos 110.500 km.
Será que devo trocar de camião ? Não !!!

Sempre a curvar !

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 17, 2011 12:58 pm 
Desligado
Veterano

jorge Escreveu:
E agora contrariando o tema, vendi umas malas a alguem que comprara uma R1200GS de 2006 com uns SÓ 100.000km.~
Comprar uma moto com 100M é ser corajoso ou acreditar mesmo que a moto é boa, ou ainda ter dinheiro para gastar.
Nem sei.

Tenho um amigo que tem uma para vender precisamente com 110 000 kms ... :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 17, 2011 1:03 pm 
Desligado
Veterano

"Comprei" :fixe: ... a minha com 30.000kms, tem agora 84000kms, para o ano no Verão tera perto de 100 000 kms....no proximo verão vou ver a Bola à Ucrania, quero tambem ir a Israel ver a Bola, em 2013 tenho planos para me alargar ate para lá do Irão, ao Irão vou, até à india ainda não sei, vamos a ver,....Isto pelo que parece são mesmo BMW´s à séria, não são motas para andar apenas a fazer peso à estrada :lol: :lol:

Ainda bem que ando de BMW só há quase doias anos senão não sei onde já tinha ido, provavelmente já tinha ido dar uma volta, mas para fora de casa :lol:

Assunto da Mensagem: heheheh
MensagemEnviado: sábado set 17, 2011 11:02 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
joao fernandes luis Escreveu:
"Comprei" :fixe: ... a minha com 30.000kms, tem agora 84000kms, para o ano no Verão tera perto de 100 000 kms....no proximo verão vou ver a Bola à Ucrania, quero tambem ir a Israel ver a Bola, em 2013 tenho planos para me alargar ate para lá do Irão, ao Irão vou, até à india ainda não sei, vamos a ver,....Isto pelo que parece são mesmo BMW´s à séria, não são motas para andar apenas a fazer peso à estrada :lol: :lol:
Ainda bem que ando de BMW só há quase doias anos senão não sei onde já tinha ido, provavelmente já tinha ido dar uma volta, mas para fora de casa :lol:

Podes crer que a verdade maior é que um gajo se abusa, vai dar uma volta para fora de casa mesmo...

Eu para fazer uma viagem maior com a minha só levava duas coisas, uma bateria e óleo e pneus para trocar, mas pneus não contam.

De resto tenho total confiança na máquina, até hoje, apenas problemas de picos de ferrugem (resolvidos em garantia - tudo novo) que em nada afectam o andamento...

Acredito que numa a_variadero a coisa não seria assim tão simples...

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 22, 2011 2:17 am 
Desligado
Rookie

Gostei dessa de: a_variadero:lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 22, 2011 10:21 am 
Desligado
Rookie

Pois, pois, bonitas palavras; mas a minha Varadero, não tem picos de frruge, daì não ser preciso substituições de peças, nem se baba com óleo, nem tem problemas de retentores, nem dessas coisas assim.:smile:
Qual a-avariadero qual carapuça, vocês são uns malandros.!
Estou muito contente com ela, e não faço intenções de trocar.
Lamento o que vai acontecendo com alguns aqui, já o disse e repito, lamento imenso o que acontece a alguns aqui com as vossas máquinas.!
Ainda para mais, quando é a máquina dos nossos ( vossos :lol: ) sonhos.!
Mas como alguém já disse aqui; e cito; ainda estão a tempo de ver luz..!:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Um bem haja a todos e boas curvas.:smile:

Imagem

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 183 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal