nunodaluz Escreveu:
Olhem já que estão a falar de verdade e só a verdade, venho expor uma situação, adoro motas, nestes ultimos dois anos tive uma G650 GS uma R1200 GS e uma R1200 GSA.
E fui trocando sabem porque, avarias constantes, e apesar da minha relação fantástica com o concessionário, nunca (para mim), foram resolvidos.
Tou farto de parecerem que estão a gozar com um gajo, não porque querem mas sim porque não têm tempo, sim tempo para exprementar, sentir e analisar o que se queixa, sabem porque por uma razão simples o tempo de exprimentação não se factura, então e perder o menos possível a fazer esta operação.
A primeira passava a vida a mandar oleo, a suspensão nunca esteve a 100% e pior que isso tinha um barulho mais que esquisito na suspensão da frente, diagnóstico, nada, está boa, solução perder 2.000 € e trocar de mota pois confiança na mesma era 00000.
A segunda logo que a levantei arranquei com ela para um viagem de 4500 KM por Andorra e Norte de Espanha, nem imaginam a satisfação que a mesma me deu, pensei que sim seria esta a mota que me iria acompanhar durante alguns anos, ora chegado da viagem a mota com 5562 KM depois de um estradão entro na estrada a não mais que 25-30 KM/h um barulho enorme e a roda de trás bloqueada, consegui levar a mota de rojo com o pneu bloqueado e por milagre (que herois não existem), só quando se imobilizou com a transferência de massas tombou para o lado. Diagnóstico veio de transmissão partido, consequentemente bloqueou no tunel e bloqueou a roda, acham que o diferencial não sofreu (ora eu por formação acho que sim), não amigo é só o veio de transmissão, o resto está tudo bom, ora dois meses depois um diferencial teve que ser lá metido, e desde essa altura que não fazia outra coisa senão mandar oleo fora do diferencial, fugas, é normal esse retentor rebenta muitas vezes, ora a um ano atrás no Travel Event, barulho atrás, parecia que se estava a desintegrar oleo de fora, outra vez, porra estava farto, o concessionário que sempre me ajudou também chegou a essa conclusão, que seria melhor trocar e ajudaram com a negociação com o importador e fabricante, foi uma solução que agradou a todos.
Dei a diferença e venha dai uma GSA, porra devo ser masoquista, mota fantástica foi a Guiné, um Lés a Lés em ritmos, digamos, apressado, ainda este fim de semana teve que ir de urgência ao Algarve e mota minha não pisa Auto estrada, mas sempre teve um defeito, e tive que levar a minha mulher (o que acho ridiculo), para não dizerem que eu estava maluco, as mudanças depois de estarem engrenadas e a acelerar normalmente saltam fora, pensavam que estava louco, ora já lá foi algumas vezes, mas nunca tem nada.
Ando farto de porcarias que me tiram o prazer de andar de mota, não poder acelerar livremente as saidas das curvas, etc.....
Deve ser a ultima que tenho quase de certeza tou a ponderar pelo que vou trocar, tou farto..
Querem a verdade, esta é a minha
Pois, eu tenho uma GT de 2006 actualmente com 118 000km, que foi a minha primeira e única BMW.
É verdade, tive montes de problemas, perdi a conta às vezes que fui à oficina. As mais graves foram a embriagem que foi trocada aos 50 000 e a mudança da correia de distribuição perto do 70 000km.
Mas também é verdade que já tive duas FJR's (uma ainda tenho) que é conhecida por ser fiável e também teve problemas e recalls... Alguns deles mais graves dos que os que tive na GT... E olha que a assistência e garantias também não são perfeitas...
E as motas não são tão boas...
Mas reconheço que se tivesse só uma mota, estava fulo com a BMW... Com duas a coisa vai-se levando.
Cumprimentos,
João Almeida