Boas Motorraders,
Depois de um lapso venho então formalizar a minha apresentação à Comunidade...
Era uma vez, ele há para aí 30 e poucos anos, nasceu em Lisboa um pequeno rapaz...
Agora a sério:
Conheço alguns de vós e com o correr do tempo conhecerei certamente muitos mais e ainda bem. Sou uma pessoa de crenças, e acredito nos sonhos.
O sonho é uma das grandes, senão a maior ferramenta da Humanidade. Através dos sonhos alcançamos o inalcançável, progredimos e promovemos o progresso, crescemos.
A paixão pelas motos começou cedo em mim, andei pela primeira vez tinha 4 anos, e lembro-me claramente da experiência, e do transcendente que foi.
Aos 13 sentei-me aos comandos de uma R80GS Paris-Dakar, que não conseguia tirar do descanso (obvio!) e o poder que ela inspirava definiu essa minha crescente Paixão.
Aprendi numa Boss, sonhei com Dominator's, chorei pelas Africa Twin, passei pelas Japas. R's... Muitas R´s, e depois fez-se luz. Reconheci em mim o sentimento que me acompanhou desde os 13 anos, e realizei-me na que considero ser a melhor moto para mim. Uma R1200GS Adventure, que carinhosamente apelido de Desvairada (Sabes Deus porque....), então ao fim de alguns anos de 2 rodas, ao longo dos quais me tentei sempre definir como Motociclista, reconheço que esse não era o melhor caminho, e partilho agora convosco o meu sonho...
Sonho com o dia em que serei em pleno um Motorrader, o dia em que em mim reconheçam naturalmente os valores que defendo.
Sonho com a Aventura, com o intransponível, com o que está mais além. Mas sonho também com a partilha, o contacto entre os Povos e Culturas, a Viagem e o Destino, e com o momento em que o destino se transforma em partida para outro rumo.
Sonho com uma postura socialmente responsável, em que a minha Paixão seja o veículo através do qual marco a diferença. Com a noção de honra e compromisso, respeito e integridade.
Identifico-me com a BMW Motorrad , enquanto geradora de sonhos e das ferramentas para os alcançar, construtor do que considero globalmente serem as melhores Motos do Mundo.
Andar de moto mais do que um chamado ou uma fonte de prazer é para mim uma forma de vida, da qual usufruo sempre que posso.
Considero-me um privilegiado por poder fazê-lo, na vossa companhia.
Abreijos e boas curvas
Rui Ribeiro